Termogênico

Alimento termogênico canela – Fique por dentro

Olá, o artigo de hoje do Blog Dicas Saúde da Mulher, vai comentar um pouco sobre um alimento termogênico que a mulherada gosta muito, a canela. Continue lendo e saiba como perder peso com esse alimento. 

Canela é um excelente alimento natural, por isso desejamos mostrar o porque deste alimento fazer parte do seu cardápio para que você possa perder peso a adquirir o corpinho de que sempre desejou. 

Os alimentos termogênicos são aqueles que, devido a suas propriedades, conseguem acelerar o metabolismo do organismo e são considerados ótimos auxiliares nos processos de emagrecimento.

O que se tem visto é que muitas pessoas querem perder peso, mas não usam os alimentos adequados para esse objetivo. Perder peso não é uma mera brincadeira com a balança, mas requer dedicação e escolhas corretas.

O grande segredo para perder peso repousa em duas atitudes e que infelizmente muitas pessoas se esquivam delas, educação alimentar e atividade físicas. Combinado essas duas coisas, você vai emagrecer!

A canela deve entrar em ação na vida das pessoas que querem emagrecer e por ser um alimento termogênico, a perda de gordura é certa. 

Isso porque o corpo precisa de maior quantidades de energia para realizar a digestão dos termogênicos e, em consequência, começa a queimar as gorduras armazenadas e os quilos da balança começam a cair.

Estudos recentes mostram que os alimentos termogênicos pode acelerar em até 10% o metabolismo e como consequência a perda de peso. Existem vários alimentos termogênicos conhecidos, e um deles é a canela.



Alimento termogênico canela – Saiba porque você deve incluir no seu cardápio

Alimento termogênico canela natural

  • Alimento termogênico canela – Auxília na digestão

A canela tem propriedades estimulantes, auxilia na boa digestão e é capaz de combater os gases intestinais. É utilizada não somente na alimentação, mas também em tratamentos da pele.

Se você é daquelas que após comer se sente pesada, incomodada, a canela poderá lhe ajudar a melhorar esse mal estar após todas as refeições. Além disso, a canela é um alimento natural e livre de efeitos colaterais. 

  • Alimento termogênico canela – Ajuda na prevenção da diabetes e colesterol

A canela ainda ajuda a prevenir o diabetes, auxiliando na manutenção dos bons níveis de açúcar no sangue. Ajuda a diminuir o colesterol, tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Vale salientar que abusar de doces e gorduras e depois comer canela não é uma boa opção. Apesar da canela prevenir esses males, o melhor mesmo é comer com moderação doces e gordura. 

  • Alimento termogênico canela – Outros benefícios da canela

Como um alimento termogênico natural, a canela é muito eficiente, já que aumenta bastante o gasto calórico do organismo durante o processo de digestão. Como tem propriedades anti-inflamatórias, tem sido útil para combater a obesidade.

Ela é comumente consumida em forma de pó ou paus de canela.

  • Alimento termogênico canela – Quantidade recomendada

A quantidade diária recomendada é de 1 colher de chá da canela em pó, podendo ser utilizada em chá, café, sucos, colocada sobre frutas, legumes e carnes, ou polvilhada sobre o mingau de aveia ou arroz doce. O gosto da canela é bem aceito pelas pessoas que a consomem, principalmente em dias mais frios.

Apesar de ser um termogênico  natural, a canela deve ser consumida com moderação. O consumo em excesso do produto pode trazer distúrbios ao organismo, entre eles a irritação das mucosas e do intestino e o desencadeamento de processos alérgicos.

  • Alimento termogênico canela – Quem não pode consumir a canela

Existem algumas contraindicações para o consumo da canela. Uma delas é o caso de mulheres grávidas, pois o produto pode causar contrações uterinas e o aborto em alguns casos. Bebês e lactentes também não podem consumir a canela.

Pessoas com quadros de hipertensão arterial também devem ter cuidado, já que alguns especialistas associam o uso da canela com o aumento da pressão sanguínea. 

Portanto, para os casos acima ou para alguém que seja portador de alguma doença crônica, o médico deve sempre ser consultado antes de se começar a consumir o alimento.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a canela. Não deixe de ver!

Considerações Finais:

Já mencionamos que os termogênicos  auxiliam no emagrecimento, mas sozinhos não conseguem produzir milagres. Devem ser utilizados em associação com uma alimentação equilibrada, acompanhada por um nutricionista, além de exercícios físicos como caminhadas e natação.

Como estamos com as temperaturas mais baixas, aproveite e inclua a canela em seu cardápio diário e beneficie-se com suas propriedades termogênicas!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!