Saudável

Alimentos da beleza – Alimentos que melhoram pele, cabelos e unhas

Parece que alguns alimentos foram feitos para cuidar da beleza de forma precisa e dedicada. Saiba quais alimentos ajuda na beleza da pele, cabelos e unhas.

Os segredos para conquistar uma pele mais jovial, cabelos brilhantes e macios, unhas bonitas e resistentes, podem estar mais perto do que você imaginava.

Através de uma alimentação saudável e equilibrada é possível ter um retorno externo inacreditável. Alguns alimentos são capazes de melhorar a beleza externa e ao mesmo tempo contribuir para a manutenção da saúde.

A frase “você é o que você come” terá um sentido mais claro, quando você descobrir os efeitos que uma alimentação adequada surte em seu corpo e em sua beleza.

Os alimentos que você seleciona e ingere diariamente, podem influenciar o estado da sua saúde, beleza e comportamento.

Antes de comentar sobre alimentos que auxiliam na beleza, a esquerda do título deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Conheça alguns destes alimentos 

alimentos-beleza-saúde-da-mulher

  • Couve:

Hortaliça rica em fibras e em propriedades desintoxicantes – limpeza do organismo.

A couve, contribui para a manutenção de uma pele uniforme, bonita e radiante, pois diminui o aspecto de inchaço e fortalece a textura da pele. Ela contém vitamina A, cuja função principal é atuar como antioxidante, combatendo os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele.

  • Manga:

Além de ser deliciosa, a manga é uma ótima opção para combater acnes, espinhas e poros.

A fruta é abundante em vitaminas A, C e E, graças a esse arsenal vitamínico, a manga ajuda a manter a saúde da pele.

A ação da vitamina A, age na diminuição de manchas da pele, pigmentações, espinhas, cravos e sardas. Já a vitamina C, atua como um potente antioxidante, inibindo o aparecimento de rugas e sinas de expressão.

A vitamina E, também age como um anti idade, devido as suas propriedades que reduzem as rugas da face.  

  • Laranja:

A fruta é considerada como um ótimo rejuvenescedor, devido a ação da vitamina C, que por sua vez, é um poderoso antioxidante.

Os benefícios incluem, renovação da pele, combate ao envelhecimento precoce, esfoliação natural, secamento de espinhas e acnes, trata da oleosidade e desintoxica a pele, pois remove as células mortas, favorecendo a renovação do tecido cutâneo (pele). Importante: a laranja é uma fruta ácida, portanto não se exponha ao sol após utilizá-la na face. 

  • Ameixa:

É fértil em vitaminas, em especial, vitaminas do complexo B, responsáveis por fortalecer a saúde dos cabelos (combate a queda e torna os cabelos mais resistentes), favorece o crescimento saudável dos fios capilares e ajuda a inibir afecções da pele. 

  • Abacate:

A fruta exerce inúmeros benefícios para o cabelo, dentre os principais está a alta hidratação, que proporciona fios mais sedosos, radiantes, brilhantes e saudáveis. Por ser rico em vitaminas do complexo B, o abacate propicia estas benfeitorias aos cabelos. 

  • Cenoura:

Considerada como um alimento funcional, rico em fibras, vitaminas e minerais, a cenoura auxilia como um bronzeador natural, devido a ação do betacaroteno, que quando consumido é convertido em vitamina A no organismo.

A vitamina A, é um nutriente que favorece a formação de melanina, responsável pela efeito de bronzeado na pele. Além destes efeitos, o consumo da cenoura fortalece as unhas e beneficia os cabelos. 

  • Acerola:

Considerada como uma fruta antienvelhecimento, por seus altos níveis de vitamina C, a acerola possui uma potente atividade antioxidante que favorece a jovialidade da pele e sua renovação constante, por combater a ação dos radicais livres.

Além disto, a acerola combate a flacidez, acnes e a oleosidade da pele, e fornece hidratação e condicionamento capilar. 

  • Morango:

Promove a renovação celular do tecido cutâneo (pele) e  oferece hidratação para peles ressecadas, tais benefícios acontecem pois o morango é uma rica fonte de alfa-hidroxiácidos, vitaminas e minerais.

A fruta é conhecida por ser utilizada em produtos cosméticos, principalmente em cremes de máscaras faciais, pois favorece uma pele macia, jovial, sem rugas e manchas.

Considerações finais

Estes são alguns dos alimentos que estão presentes no cardápio do  dia-a-dia e que podem beneficiar em larga escala a beleza.

Introduza cada vez mais estes alimentos citados acima em sua alimentação, e o resultado virá em breve através de uma pele, unhas e cabelos, mais bonitos e saudáveis.

Lembre-se de que, sempre é importante ter bom senso e ponderação quando se trata de alimentação. Cuide-se.

Crédito: http://www.saredrogarias.com.br/

Autor: Karina Silva Farias

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!