Cereais Integrais

Amaranto – Cereal integral recomendado para a mulher

O amaranto pode ser uma escolha excelente para fazer parte do seu cardápio diário. Seus benefícios são comprovados pela ciência e por quem usa.

A pouco tempo atrás chegou no Brasil um super alimento. Um cereal integral comumente usado em pratos do México e dos Andes aportou no país com a promessa de ser um belo auxílio para a boa saúde, o amaranto.

O Amaranto é encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias e mercados. Em geral é possível encontrá-lo em forma de farinha, flocos ou em grãos secos.

O sabor não é muito forte e por isso é possível incorporá-lo a vários alimentos. São muitos os benefícios que o amaranto trás e por isso ele está se tornando uma febre.

Para a saúde da mulher ele é especialmente recomendado. Seus componentes agem pontualmente contra muitos problemas enfrentados pelas mulheres.

Antes de citar o valor nutricional do amaranto vale ressaltar mais algumas características deste cereal integral. O potencial alergênico dele é muito baixo e isso o torna uma boa opção para a soja. Ele também não contém glúten e por isso não oferece risco a quem não pode consumir essa substancia.

O teor de gordura é baixo e isso o torna hábil para pessoas que estão tentando perder peso. Ele também ajuda a manter a saciedade e suprimir o apetite.

Outro benefício deste alimento é que ele ajuda na regulação da pressão arterial e do colesterol.

O amaranto apresenta em sua composição química substâncias capazes de inibir o crescimento de tumores e por causa disso, as pessoas que consomem regularmente este grão integral estão fazendo uma ótima prevenção contra o câncer.

Antes de comentar sobre o amaranto, saiba como acelerar a sua perda de peso e evitar o efeito sanfona. Clique Aqui!!!

Veja mais alguns pontos de destaque do amarantoamaranto-grão-integral-saudável 

Rico em fibras – As mulheres são constantemente acometidas por prisão de ventre. A quantidade de fibras que o amaranto contém o torna uma ótima opção para quem precisa deixar o intestino funcionando “como um relógio”.

Reduz o colesterol – Esse benefício é bom para todas as pessoas, independente do sexo. O amaranto protege o coração e previne doenças cardiovasculares.

Antioxidante – Essa propriedade protege o sistema imunológico do organismo e previne doenças. Desde as mais simples até as mais complexas como gripes e tumores.

Alta concentração de cálcio – As mulheres são as mais acometidas por doenças ósseas como a osteoporose. O amaranto tem mais cálcio, em uma pequena porção, do que um copo cheio de leite.

  • Nutrientes do amaranto

Se você faz parte da melhor idade ou pratica alguma atividade física ou ainda é vegetariano, temos uma boa notícia para você. O amaranto é um cereal integral rico em proteínas.

Além disso possui uma taxa de cálcio maior que os demais grãos integrais. Além de ter uma taxa de cálcio superior aos demais cereais o organismo consegue um excelente aproveitamento deste mineral referente a absorção pelo organismo. 

O amaranto apresenta em sua composição elevadas taxas de cálcio, magnésio e fósforo e estas substâncias juntas promovem uma grande saúde para os ossos e dentes. 

O ferro também é destaque no amaranto e este mineral é responsável pela formação da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio para as células e pela retirada do dióxido de carbono do corpo. 

Para finalizar essa lista, temos a presença do zinco. Este elemento é fundamental para a atividade das enzimas. 

  • Quantidade recomendada por dia

Por ser considerado um super alimento ele deve ser consumido dentro de uma quantidade controlada. A indicação mais encontrada é a de duas colheres por dia.

  • Preço do amaranto

O preço do amaranto varia muito no Brasil. Em geral um pacote de 200 gramas pode ser encontrado de R$ 7,00 a R$ 9,00. Infelizmente muitas cidades no país ainda não possuem o produto em estoque para a venda. Ainda assim é possível encontra-lo na internet.

Considerações Finais:  

O amaranto chegou no Brasil para ficar e isto está ocorrendo devido aos benefícios que este cereal integral vem proporcionado para a saúde das mulheres. 

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!