Cereais Integrais

Arroz integral barato – Saiba mais sobre esse cereal integral

Olá, o artigo de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher, deseja comentar sobre um assunto que faz parte da vida de centenas de milhares de pessoas. Continue lendo e saiba mais sobre o arroz integral barato. 

Já pensou em incluir o arroz integral em seu cardápio diário? Pode argumentar que o arroz integral é mais caro do que o arroz branco, ou que demora mais tempo em prepará-lo. 

Contudo, quando você conhecer os inúmeros benefícios desse cereal integral traz para sua saúde, com certeza não vai pensar duas vezes em investir nesse importante alimento para si e para sua família. 

Muitas pessoas dizem que a diferença entre o arroz integral e o arroz branco é apenas a fina casca. Porém, essa pequena característica apresenta para o organismo uma excelente fonte de benefícios. Desacreditar do arroz integral não é uma escolha sabia.

Saiba os benefícios do arroz integral barato para a sua saúde

arroz-integral-barato

  • Benefícios do arroz integral

Em primeiro lugar, é importante saber que o arroz integral conserva a sua casca, e aí é que está toda a diferença. A casca é que contém todas as suas propriedades, como o potássio, magnésio e fósforo, bem como as vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E.

O cereal é rico em fibras, o que é ótimo para o corpo, pois faz com que se elimine o acúmulo de gorduras no abdômen e ajuda o organismo a assimilar melhor os açúcares e a regular a produção de insulina. Isso é ótimo para o combate da diabetes, principalmente a do tipo 2.

As fibras, presentes no arroz integral, também prestam um ótimo serviço para o funcionamento do intestino, deixando a barriga lisinha além de ter uma ótima influência na saciedade. 

Os benefícios não param por aí. O arroz integral consegue diminuir o colesterol ruim do organismo, além de fortalecer e dar saúde ao coração.

Também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como o câncer do pâncreas, intestinos e mamas.

O arroz integral ainda contém propriedades anti-inflamatórias, fortalece o sistema imunológico do corpo e ajuda o bom funcionamento do fígado.

Quer mais? O poderoso cereal integral ajuda no tratamento da asma, na prevenção de crises de enxaqueca, e fortalece os ossos e cartilagens.

Como consegue trazer uma sensação de saciedade no organismo, faz com que a pessoa coma menos, o que é ótimo para quem está de regime ou deseja manter o peso.

Caso tenha ficado animada com todos os benefícios citados no artigo, pode desde já começar a usar o arroz integral em seus pratos.

Se achar melhor, pode incluí-lo aos poucos na dieta, usando em dias alternados, por exemplo. Aumente a frequência  à medida em que todos na casa vão se acostumando, até consumir o cereal integral diariamente.

  • Quantidade recomendada pelos nutricionistas

Os nutricionistas recomendam que se consuma 4 colheres de sopa do arroz integral, acompanhado de legumes, feijão ou lentilha. O preparo é semelhante ao arroz branco, com a particularidade de demorar um pouco mais o tempo de cozimento.

  • Receitas com o arroz integral

> Com frango e legumes:

Para você que ama frango e legumes, temos uma uma receita incrível e que se encaixa perfeitamente com o arroz integral. Desfrute em família dessa receita e receba diversos elogios. 

Ingredientes:

– Uma colher de sopa com azeite

– Uma lata de milho verde

– Uma xícara de chá de vagem cortadas em rodelas

– Duas xícaras de chá de brócolis cozido

– Uma cenoura cortada em rodelas

– Duas xícaras de chá de couve flor

– Uma lata de ervilha

– Duas colheres de sopa com cebola picada

– Um peito de frango

– Pimenta e sal a gosto

– Uma colher de manteiga

– Quatro xícaras de arroz integral cozido

– Uma colher de sopa de salsa picada

Modo para preparar:

Inicialmente refogue a cebola juntamente com o azeite numa panelo por um minuto. Após esse período junte a vagem, brócolis, milho, couve flor e a ervilha. Refogue durante cinco minutos. 

Trate o frango e depois aplique o sal e a pimenta ao seu gosto. Com o auxílio de uma frigideira, frite o frango com manteiga por um tempo de dez minutos ou até o frango ficar com o aspecto dourado. 

Após todos esses procedimentos, você deve adicionar os legumes e o frango ao arroz integral. 

Então, que tal experimentar?

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre o arroz integral. Não deixe de assistir!

Resumo do artigo

> Diversos estudos afirmam dos grandes benefícios do arroz integral para a saúde das pessoas. Por isso, a ingestão diária deve ser prioridade.

> O arroz integral apresenta apresenta diversas vitaminas e sais minerais que são benéficos para o organismo. Vitaminas A, B1, B2, B6, B12, fazem parte do seu arsenal, além de diversos sais minerais.

> O arroz integral é rico em fibras, sendo uma excelente opção para quem deseja emagrecer. As fibras ajudam no controle da saciedade, sendo crucial para quem quer emagrecer.

> Se você deseja ver seu coração feliz e livre do colesterol alto, o arroz integral é uma excelente opção para sua dieta.

> Estudos comprovam que esse cereal integral apresenta ação anti inflamatória, fortalece o sistema de defesa do organismo e auxilia no bom funcionamento do fígado.

Considerações finais: 

Como vimos, é só colocar a imaginação para funcionar e começar desde já a colocar a cevada nos pratos do dia-a-dia. Os benefícios para sua saúde e de seus familiares logo começarão a aparecer!

Se você deseja perder peso, então o arroz integral deve estar no seu cardápio diário. Para não enjoar, crie diversas receitas todas as semanas e desfrute desse alimento.

Perder peso não é uma tarefa simples e é por isso que centenas de milhares de pessoas não conseguem emagrecer. Diversas são as variáveis para o emagrecimento e a alimentação é a mais importante.

Por isso, se você deseja aprender a criar cardápios que vão te ajudar no emagrecimento sem sofrimento e sem balela, estou disponibilizando o Ebook Emagrecer de Vez.

Clique no banner abaixo e pegue e faça o download do Ebook Emagrecer de Vez e aprenda cardápios que vão revolucionar sua perda de peso. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!