Receitas Caseiras

Banana – Receita caseira para hidratação capilar

Quer aprender a fazer uma máscara capilar hidratante à base de banana? Os resultados são excelentes! Saiba como fazer!!!!



Quer aprender a fazer uma máscara capilar hidratante à base de banana? Os resultados são excelentes!

Você sabia que os melhores produtos para seus cabelos estão na despensa de sua casa? Muitas mulheres perdem horas nos salões, quando na verdade poderia cuidar das suas madeixas sem sair de casa. 

Por isso, se você deseja saber mais sobre a hidratação capilar com banana, continue com agente e desfrute de um recheado conteúdo que vai lhe ajudar a conseguir ter os cabelos bonitos, sedoso e invejáveis.

Fique por dentro da hidratação com banana

  • Benefícios da hidratação capilar a base de banana

A banana é rica em vitaminas, aminoácidos e potássio, propriedades  estas que beneficiam tanto a saúde da nossa pele, quanto a saúde de nossos cabelos.

A hidratação à base de banana é ótima para quem tem cabelos ressecados e maltratados por químicas frequentes ou calor excessivo devido ao uso de secador e chapinha. Além disso, ajuda a reduzir o volume e o frizz dos cabelos.

  • Receitas simples de hidratação à base de banana:

– Bater no liquidificador 2 bananas, 1 colher de sopa de azeite extra virgem, 2 colheres de sopa de máscara hidratante. Depois de batido, aplicar nos cabelos secos e deixar agir por 15 minutos, enxaguando em seguida.

– Outra receita muito fácil é a seguinte: 2 bananas, 1 abacate e 1 pote de iogurte natural. Bater no liquidificador e aplicar da mesma maneira conforme descrita acima.

– Essa receita é ótima para nutrir os cabelos. Consiste em misturar 1 banana, ½ xícara de azeite extra virgem e 1 clara de ovo. Deixar nos cabelos por 30 minutos e enxaguar em seguida.

– O mel também é conhecido por nutrir e hidratar os cabelos. Então, pode misturar 1 banana, 3 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de óleo de coco.

Aplicar nos cabelos úmidos por 30 minutos e depois enxaguar. Se quiser, pode substituir o óleo de coco por 1 pote de iogurte natural, o resultado é excelente.

  • Sobre aplicação da hidratação capilar com banana

A hidratação capilar com banana pode ser feita toda semana, e qualquer receita acima traz efeitos imediatos, deixando os cabelos bem mais brilhantes, macios e sedosos.

Uma dica é enxaguar os cabelos com água morna e depois finalizar com um enxague usando a água fria, se aguentar. Em época de verão, não fica difícil e os fios costumam ficar bem mais brilhantes e soltos com essa simples técnica. 

Também, quando for aplicar a máscara nos cabelos secos, convém que eles estejam bem limpos, de forma que o produto consiga agir com mais eficiência.

Se desejar uma hidratação profunda, pode envolver o cabelo em uma toalha aquecida, assim o creme hidratante pode penetrar melhor nos fios.

Considerações Finais:

Bem, depois de todas as receitas acima, basta escolher uma e testar!

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.