Receitas Caseiras

Beterraba – Hidratação para cabelos alisados

A beterraba pode ser um excelente produto para hidratação dos seus cabelos. Saiba como fazer essa hidratação e seus benefícios para seu cabelo.

Quem tem cabelos alisados vai adorar conhecer uma hidratação capilar muito eficiente, feita à base de beterraba.

A beterraba contém vitamina C, que combate os radicais livres e retarda o envelhecimento dos fios; contém ainda pró vitamina B5, que tem a propriedade de acelerar o crescimento dos fios e reduzir a queda dos cabelos.

A beterraba ainda tem sais minerais como o sódio, potássio e cálcio, o que para os cabelos traduzem-se em um Ph equilibrado, com fios mais flexíveis e mais fáceis de pentear.

 

Fique por dentro da hidratação capilar com beterraba

  • Por que você deve hidratar os cabelos?

A hidratação é fundamental para manter ou até mesmo recuperar a saúde dos fios capilares, principalmente se eles estiverem ressecados, quebradiços ou sem vida.

  • Receita para hidratação capilar a base de beterraba

Portanto, se estiver sem tempo ou sem dinheiro para fazer uma hidratação no salão de beleza, veja a dica de uma receita caseira  de hidratação capilar à base de beterraba.

Bater no liquidificador:

– 1 beterraba,

– 1 cenoura,

– 2 colheres de sopa de mel,

– ½ copo de água mineral ou filtrada.

– Acrescentar um pouco de máscara hidratante e bater mais um pouco.

Passar essa mistura no cabelo já lavado, deixando agir por aproximadamente 20 minutos. Depois disso, enxaguar o cabelo com o condicionador de uso habitual. Se quiser, pode finalizar o tratamento com um creme para pentear leave-in.

Algumas receitas não incluem o mel, portanto o uso é opcional. Essa hidratação pode ser realizada uma vez por semana ou a cada 15 dias.

O resultado é um cabelo brilhante, macio e muito mais fortalecido.

  • Qual tipo de cabelo pode fazer a hidratação a base de beterraba?

Vale lembrar que a hidratação com a beterraba pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo, não apenas naqueles que foram alisados ou receberam outras químicas.

Também é importante lembrar que a hidratação caseira não substitui aquela feita no salão de beleza, já que naquele local os profissionais utilizam técnicas e produtos com efeitos bem mais potentes.

Considerações finais

A hidratação capilar à base de beterraba tem efeitos imediatos na beleza dos cabelos, mas não devemos esperar milagres. A beleza vem de dentro para fora e, nesse sentido, através de uma dieta balanceada, privilegiada pelo consumo de legumes, verduras, frutas, leites e carnes magras, além de cereais integrais variados, a nossa saúde incluindo os cabelos, só tem a agradecer.

Portanto experimente mais essa receita caseira de hidratação capilar e fique com os cabelos macios, brilhantes e saudáveis.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!