Receitas Caseiras

Cabelos – Receitas caseiras para hidratação

Conheça as receitas naturais que ajudam na hidratação e beleza das madeixas.

Para quem não tem muito tempo e nem sempre pode ir ao salão, saiba que é possível ter os cabelos bonitos sem precisar ir semanalmente até o salão.

Os cabelos secos sofrem mais, mas todos os tipos – normais , oleosos, mistos, ondulados ou lisos – estão sujeitos a perder o aspecto saudável devido ao excesso de sol, vento, cloro, poluição, tinturas, escovas ou chapinhas. Por isso, é essencial uma hidratação pelo menos semanal.

Existe algumas formas de hidratar em casa os cabelos. Com receitas fáceis e ingredientes simples é possível ter o mesmo resultado de salão.

Continue lendo e conheça algumas receitas caseiras.

  • Hidratação dos cabelos com mel

Uma boa dica é o uso do mel, seu uso na hidratação deixará os cabelos com muito brilho. Coloque 3 colheres de mel, 2 colheres de azeite e 1/2 abacate amassado. Misture tudo e aplique um pouco antes da raiz, cerca de 3 cm.

É preciso fazer mecha por mecha, no sentido da raiz até as pontas. Após massageie todo o cabelo enquanto passa a mistura por alguns minutos. Depois de passar em todas as mechas, deixe agir por 20 minutos.

  • Hidratação dos cabelos com azeite

Outra dica ótima é o uso do azeite, pois auxilia na hidratação, já que o azeite deixa os cabelos mais bonitos, os fios quebradiços tenderão a sumir se você sempre repetir a hidratação. Coloque 1 colher de sopa de azeite de oliva e 3 colheres de máscara de hidratação

Misture os ingredientes e aplique no cabelo todo, mecha por mecha. Depois deixe agir por 25 minutos e retire com água fria. 

Para quem busca cabelo hidratado, macio, com pouco volume e com brilhante pode usar a receita de maisena.

Coloque 2 colheres de sopa de maisena, 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de creme de hidratação, 1 xícara de água e uma tampa cheia de bepantol.

Depois misture a água e a maisena e coloque no fogo, sempre misturando para não criar bolinhas e misture até que a massa engrosse.

Depois coloque duas colheres de açúcar e misture bem. Em outro recipiente, misture as colheres de creme de hidratação e o bepantol. Depois una as duas misturas e aplique no cabelo por 15 a 30 minutos, depois lave normalmente.

Considerações Finais:

Para você que não conhece receitas caseiras para cabelo, neste post mostramos algumas. Coloque em prática e veja seus cabelos ficarem bonitos e sedosos.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!