Tratamentos

Cauterização com chocolate – Para cabelos com química

Uma grande novidade que tem sido usada nos salões de beleza é a cauterização com chocolate. Esse tratamento vem para revolucionar o seu cabelo.

Uma grande novidade que tem sido usada nos salões de beleza é a cauterização com chocolate. Esse tratamento vem para revolucionar o seu cabelo. Continue lendo e conheça esse tratamento capilar!!!

Muitas pessoas têm cada vez mais procurado os salões de beleza, em busca de novas técnicas para alisamento dos fios, entre elas a escova progressiva com e sem formol.

Aliadas ao alisamento, as colorações e as mechas costumam deixar os cabelos lindos, é verdade, mas se forem feitas com muita frequência ou de forma inadequada, podem causar danos aos fios, resultando daí em cabelos opacos, sem vida e com os fios quebradiços e fracos.

Mais uma novidade para ajudar no embelezamento dos cabelos, a cauterização com chocolate promete hidratar os fios, aumentando a duração dos efeitos da escova progressiva.

A cauterização com chocolate, sem dúvida,  é uma grande ajuda para hidratar os fios, deixando-os mais brilhantes, nutridos e com mais vida.

Importante aqui salientar que a cauterização com chocolate não tem o efeito de alisar o cabelo, mas apenas e tão somente hidratá-los, o que é muito bom.

Essa técnica trata-se de uma hidratação profunda nos cabelos, e muitas pessoas têm feito a cauterização com chocolate como uma forma de manter a saúde dos fios após a aplicação de alguma química.

Contudo, qualquer pessoa pode fazer a cauterização com chocolate, não só as que estão com os cabelos danificados. Nesse caso, a hidratação só irá realçar ainda mais a beleza das madeixas, mantendo-as brilhantes e macias.

Antes de continuar comentando sobre a cauterização com chocolate, cadastre-se em nosso informativo Dicas Saúde da Mulher e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA. 

Cauterização com chocolate, o tratamento ideal para cabelos com químicas.

cauterização-com-chocolate-tratamento-capilar

  • Quais produto utilizar?

Existem vários produtos disponíveis no mercado, que prometem repor as proteínas e hidratar os fios, entre eles os da marca Niely Gold. A marca disponibiliza um kit de cauterização e um kit de escova de chocolate, que pode ser feito em casa mesmo.

O ideal, porém, é que a cauterização com chocolate seja feita em um salão de beleza, com profissionais que saberão aplicar a técnica com eficácia.

  • A cauterização de chocolate é feita da seguinte forma:

– Os cabelos são lavados com shampoo;

– Aplica-se depois uma máscara de chocolate, deixando o produto agir por uns 30 minutos, aproximadamente;

– Após o tempo de ação do produto, enxague o cabelo para que o produto seja melhor absorvido;

– Após o enxague, utilize uma prancha para para selar os fios;

– O tratamento é finalizado com a aplicação de um produto leave-in, também à base de chocolate.

Além de ficar com uma ótima aparência, hidratado e nutrido, o cheirinho de chocolate no cabelo fica ótimo!

  • Outra dica importante

Para o uso diário, podem ser usados o shampoo hidratante e condicionador de chocolate. Com formulação à base de extrato de cacau, melhoram muito a textura e a hidratação dos cabelos. São indicados para cabelos normais e secos.

Considerações Finais:

Para você que deseja fazer uma hidratação profunda, a cauterização com chocolate é uma excelente opção. Veja com seu cabeleireiro e aplique essa cauterização e desfrute de umas madeixas incríveis após esse tratamento.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.