Scroll Top

Receitas Caseiras

Cenoura – Receita caseira para hidratar seus cabelos

A cenoura é rica em vitamina C e betacaroteno, e seus benefícios estendem-se também para os cabelos. Saiba como hidratar seu cabelo com cenoura.

A cenoura é rica em vitamina C e betacaroteno, e seus benefícios estendem-se também para os cabelos, não apenas para a pele.

Muitas pessoas não sabem que a cenoura pode ser um grande aliado das suas madeixas. Ela trás brilho,  movimento e deixas os fios com excelente brilho. 

Quando a hidratação capilar com cenoura é realizada da forma correta os resultados pode ser muito semelhante aos dos salões de belezas. Veja que interessante, você pode conseguir os resultados de salão sem sair de casa. 

Muitas mulheres estão hidratando seus cabelos com a cenoura e tem obtidos excelentes resultados com as  suas madeixas, principalmente aquelas que estão com os cabelos secos, danificados por causa de química ou pelo uso excessivo da chapinha. 

 

Aprenda como fazer hidratação capilar com cenoura de forma simples, porém eficaz.

  • Benefícios da hidratação com cenoura

A hidratação caseira à base de cenoura é muito eficaz, especialmente indicada para quem está com os cabelos muito ressecados, danificados por químicas frequentes ou pelo excesso de calor provocado pelas pranchas e secadores.

Não só para os cabelos secos, mas quem tem cabelos mistos (oleoso na raiz e seco nas pontas) também obtém bons resultados com a hidratação à base de cenoura.

Já os cabelos cacheados ficam com uma aparência bem melhor, uma vez que tendem a ressecar com mais facilidade e, portanto, essa hidratação pode manter os fios mais nutridos e com muito mais vida.

E o melhor é que os ingredientes são de baixo custo, encontrados facilmente nas feiras livres e supermercados.

  • Vamos passar abaixo algumas receitinhas bem simples de fazer.

– Na primeira delas, bater no liquidificador ½ cenoura com 4 colheres de sopa de leite. Coar e misturar com 3 colheres de creme hidratante.

– Lavar os cabelos com o shampoo de costume, secar com uma toalha para retirar o excesso de umidade, e então aplicar a mistura em todo o cabelo, mecha por mecha.

– Massagear bem e deixar agir por aproximadamente 30 minutos. Enxaguar bem e só então passar o condicionador, enxaguando novamente.

Outra receita bem fácil de fazer é a seguinte.

– Bater no liquidificador 1 cenoura, 1 beterraba e ½ copo de água. Coar e misturar ao creme de hidratação. A maneira de aplicar é igual à descrita na primeira receita.

– Já existe também disponível no mercado o óleo de cenoura 100% natural, prensado a frio. Vem em frascos de 50 ml e pode inclusive ser encomendado pela internet.

– A maneira de preparo é mais fácil ainda. É só misturar 50 ml de óleo de cenoura com 250 g de máscara hidratante e está pronto!   Deve verificar a data de validade do creme hidratante e do óleo de cenoura, e considerar a data que vence em primeiro lugar.

– Mais uma vez, é só aplicar nos cabelos depois de lavados, deixar por 20 a 30 minutos, e enxaguar em seguida.

Considerações Finais: 

Mais simples, impossível. Agora é só comprar os ingredientes,  aplicar em suas madeixas e observar os resultados.

Gostou do artigo? Falta alguma coisa? Deixe o seu comentário!

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. janainacruz disse:

    Ola eu quero receber receitas caseiras

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!