EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Cuidados

Colágeno – Benefícios para a pele da mulher

A suplementação de colágeno é essencial, pois após os 30 anos a sua produção é reduzida pelo organismo. Ele é essencial para dar firmeza à pele, além de ajudar a prevenir a celulite, flacidez, e outros efeitos negativos.

O colágeno é uma proteína que permite a nossa pele ficar sempre bonita e saudável. Esse é o desejo de muitas mulheres.

Cuidar da pele desde cedo é essencial para quem deseja manter uma aparência sempre jovem e saudável.

Para ajudar a manter a beleza e a firmeza da pele, muitas mulheres recorrem ao colágeno, que é um tipo de proteína que tem a função de formar as fibras que sustentam a pele e que contribuem para a formação de músculos de quem pratica atividades físicas.

O colágeno é fabricado naturalmente pelo nosso organismo. No entanto, depois dos 30 anos de idade, o nosso corpo diminui a sua produção, causando uma perda de 1% do total dessa substância no corpo.

Por consequência disso, acaba ocorrendo uma redução da elasticidade e hidratação da pele, o que pode causar mais tarde alguns males como celulites, flacidez, rugas, unhas e cabelos sem brilho, entre outros efeitos negativos.

Para evitar que isso aconteça, muitos médicos e especialistas indicam o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade, e em alguns casos, até antes de chegar a essa idade. Já as mulheres com mais de 50 anos, o uso do colágeno é indispensável para manter a pele jovem, firme e saudável.

Antes de continuar comentando sobre termogênicos naturais, cadastre-se em nosso informativo Dicas Saúde da Mulher e receba diversas dicas sobre SAÚDE E BELEZA.

A importância do colágeno para a pele

colágeno-pele

  • Benefícios do colágeno para a pele

O uso do colágeno após os 30 anos de idade é muito importante para manter a pele sempre bonita e saudável, pois ele tem a função  de dar sustentação a ela, mantendo-a sempre firme.

Essa substância é o principal componente protéico da pele, dos ossos, das cartilagens, e também dos ligamentos e tendões.

Por ser uma proteína tão importante para o nosso organismo, o colágeno é essencial para manter as unhas articulações e cabelos sempre fortes, e principalmente a hidratação da pele e dos intestinos.

  • Onde encontrar o colágeno

Para repor o colágeno no organismo para manter a saúde e a beleza da pele, o ideal é consumir produtos que são vendidos em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias.

Esses suplementos a base de colágeno, geralmente vêm em forma de cápsulas e possuem um aspecto gelatinoso e em pó, que podem ser ingeridos com água. Atualmente, existem várias opções no mercado para você escolher.

  • Informação importante

Antes de escolher a fonte de colágeno, deve-se consultar um especialista. A auto medicação pode provocar danos irreversíveis.

Considerações finais:

O cuidado com a sua pele começa com o acompanhamento de um especialista e este guiará você diante dos seu objetivos, tirará suas dúvidas e promoverá os resultados além do que você poderia imaginar. 

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.