EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Saudável

Consumo de sal e os perigos para sua saúde

Cortar a ingestão de sal por três gramas por dia pode salvar 6.000 vidas por ano. Então, por que os níveis em alimentos processados estão subindo?

Há alguns anos atrás houve uma adesão por parte dos fabricantes em que varejistas de alimentos foram persuadidos a reduzir voluntariamente a quantidade de sal em pães e cereais matinais. Isto foi um grande passo para contribuir com a redução do consumo de sal na alimentação.

Antes de comentar sobre o consumo de sal, a esquerda do título deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Muito sal mata

consumo-de-sal

A redução diária do consumo de sal na alimentação em apenas três gramas por pessoa poderia salvar 6000 vidas por ano, portanto, qualquer movimento no sentido de reduzir o consumo de sal na alimentação é bem-vindo.

Conforme os dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), é recomendado na alimentação o consumo de sal em torno 5 gramas por dia para uma boa saúde. Muitas pessoas no entanto consomem o dobro disso.

Não devemos colocar na alimentação muito sal,  em primeiro lugar, especialmente porque as pessoas tornam-se habituadas ao sabor dele.

O sal é muitas vezes adicionado na alimentação para torná -la mais saborosa, porém isso não se faz necessário, visto que temos fontes naturais para utilizar como muitos temperos para enriquecer o sabor de nossa alimentação.

  • O Mal do sal

O gosto pelo sal pode levar a maus hábitos alimentares e a alimentação rica em sal tendem a ser geralmente ruins para a saúde como um todo.

Mas você pode olhar para ele de outra maneira, se o fabricante tiver se dado ao trabalho de reduzir os níveis de sal em um produto, provavelmente vai tentar fazer a coisa certa a respeito de coisas como açúcar e gordura também.

  • Melhores opções

Pode ser difícil de encontrar produtos de baixo teor de sal, por isso, o certo é buscar alimentos diferentes com teor reduzido de sal, mais de 500 miligramas de sal por 100 gramas é considerado alto, enquanto que 120 miligramas ou menos por 100 gramas é baixo.

A alimentação rica em sal está associada a doenças cardíacas, pressão alta, derrame e até mesmo câncer de estômago, o custo de dietas ricas em sal na bolsa nacional é enorme.

Custa 2 bilhões  de dólares ao ano para tratar pessoas com problemas causados ​​pela pressão arterial elevada, que tem sido associada ao consumo de sal na alimentação.

Considerações Finais:  

Mais de 30 países na atualidade têm programas destinados a reduzir o consumo de sal na alimentação .

Os EUA , Reino Unido e Canadá, tem metas específicas criadas para as categorias de alimentos. A Finlândia tem liderado o caminho, com iniciativos de toda a população há mais 30 anos, conseguindo a redução da ingestão média de sal em um terço.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais. 

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.