Cuidados

Dicas para ter uma pele sempre bonita e saudável

A pele é o maior órgão do corpo humano, porém muitas vezes o cuidado com ela é negligenciado.

A pele é o maior órgão do corpo humano, porém muitas vezes o cuidado com ela é negligenciado. Por ter uma funcionalidade principalmente externa muitos acabam esquecendo da sensibilidade e da importância da pele para a saúde de todas as outras áreas do organismo.

Entre os erros mais comuns cometidos contra a pele, o principal deles é a falsa ideia de que apenas as mulheres precisam de proteção. Vários fatores culturais e sociais levam os homens a não darem a devida atenção à pele.

Vários estudos apontam que a incidência de câncer de pele em pacientes do sexo masculino tem aumentado de maneira exponencial e é preciso conscientizar esse grupo sobre a importância da prevenção.

As mulheres são mais cuidadosas quando o assunto é pele, contudo produtos e maquiagens em excesso são prejudiciais à boa aparência e interferem na prevenção às rugas. Dietas e procedimentos cirúrgicos também podem fazer mal ao órgãos que envolve todo o corpo.

Conheça algumas dicas que podem garantir à pele saúde e boa aparência.

Proteja-se do sol

O sol é o astro rei, sem ele não haveria vida na terra. O calor do sol é um fator essencial para o equilibro do planeta mas pode ser prejudicial quando em excesso. A pele humana é muito sensível aos raios nocivos e por isso é preciso prevenir-se.

Ao contrário do que muitos acreditam não basta passar protetor solar. Mesmo com os produtos que criam uma barreira preventiva é preciso evitar tomar sol nos horários de pico, andar sempre munido de chapéus ou guarda-sois e óculos especializados.

Hidratação é essencial

Com um mercado tão farto e variado é possível encontrar um creme hidratante que sirva de maneira ideal. Os principais tipos ficam entre os para pele ressecada, oleosa ou mista. Também é comum ver produtos que atendem às necessidades diferentes de cada faixa etária.

Evite técnicas invasivas

Bronzeamento artificial, depilações contantes e tratamentos capilares são alguns dos procedimentos que podem prejudicar a saúde da pele. O auxilio de um dermatologista para definir a quantidade de uso dessas técnicas é essencial.

Qualidade de vida

Nós somos o que comemos. Essa máxima parece radical, mas é a pura verdade. Comer bem, ter uma ingestão constante de líquidos, ter um sono proveitoso e até fazer sexo podem influenciar na aparência da pele.

É importante manter-se bem por dentro ou por fora e a pele é o primeiro indício de que algo pode estar errado. Dessa maneira é preciso confiar nas dicas oferecidas pela pele e eliminar o que te faz ficar com “rugas de expressão”.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.