Dukan

Dieta dukan e a academia – Tudo o que você precisa saber

Olá, no artigo de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher, vamos comentar um pouco sobre a dieta dukan e a academia. Muitas mulheres tem dificuldade nesse assunto e vamos tirar todas as suas dúvidas. 

Você quer entrar em forma? Para perder peso é importante investir na combinação de uma dieta alimentar equilibrada com a prática regular de exercícios físicos. Atualmente, uma das dietas mais populares praticadas por quem deseja emagrecer é a dieta Dukan, que é dividida em fases e emagrece em um curto período de tempo.

Essa dieta vem sendo a sensação devido a dois fatores: Foi a dieta escolhida por celebridades e todas as pessoas que fizeram relataram boa perda de medidas. Saber disso é muito importante, pois vai nos motivar a fazer essa dieta e ser firme todas as semanas. 

Apesar do sucesso, muitas pessoas têm dúvidas se a dieta Dukan pode ser combinada com a prática de exercícios físicos na academia, uma vez que nas primeiras fases o seu cardápio é bem restrito e isso pode prejudicar o fornecimento de energia do organismo. Acompanhe abaixo mais informações sobre a dieta Dukan e a academia.



Dieta dukan e a Academia – Fique por dentro

Dieta dukan e a academia

  • É Possível Combinar a Dieta Dukan e a Academia?

Pois bem, antes de qualquer coisa, você deve compreender que o livro da dieta Dukan, que foi elaborado pelo endocrinologista francês, Pierre Dukan, a recomendação não é combinar o método emagrecedor com a academia, mas sim com a prática de exercícios físicos mais simples como, por exemplo, caminhadas e andar de bicicleta. O importante é manter a regularidade na prática da atividade.

O livro da dieta Dukan não sugere a prática de academia durante o período em que a dieta está sendo realizada, pois os exercícios praticados neste ambiente costuma ser mais potencializados, acarretando um enorme gasto de energia, que o organismo não estará preparado para suprir, visto que a alimentação tem como foco emagrecer e não fornecer energia para a prática de atividades.

Saber disso é muito importante para que você não venha ter algum problema de saúde, como tonturas, desmaios, fraquezas, dentre outros. Por isso, no início da dieta dukan, não é aconselhável fazer atividades de elevado gasto calórico. 

  • Quando Praticar Exercício Físico na Dieta Dukan?

A dieta Dukan é dividida em 4 fases, tais como a: o ataque, que permite o consumo somente de proteínas magras: o cruzeiro, que possibilita comer proteínas magras e vegetais; a consolidação, em que pode-se comer frutas; a estabilização, que permite todos os tipos de alimentos, desde que sejam consumido com cautela.

A primeira e a segunda fase da dieta Dukan são mais rigorosas, especialmente na primeira fase, a pessoa pode sentir fraquezas e tonturas, pois o seu organismo ainda está acostumando. Sendo assim, não é recomendado praticar atividades nos dois primeiros dias da dieta, a partir daí pode-se iniciar uma leve caminhada.

Conforme dito anteriormente, a primeira fase da dieta dukan é focada na ingestão de proteínas, entretanto, seu corpo precisa de carboidratos para obter energia ao fazer uma atividade de alta intensidade.

É bem provável que você tenha alguns sintomas, como fraqueza, tonturas, etc. Isto vai ocorrer devido a privação de carboidrato que seu organismo vai sofrer. 

  • Quanto Tempo Praticar Atividade Física na Dukan?

Na primeira fase da dieta Dukan, o ideal que a pessoa pratique atividade física em torno de 20 minutos por dia.

Já, na segunda fase é possível estender a prática dos exercícios físicos por 25 minutos diários. A partir da terceira e quarta fase da dieta Dukan, pode-se praticar entre 30 e 60 minutos de atividades.

É importante ressaltar, que você não deve ultrapassar os seus limites, se sentir-se cansada ou mal é necessário reduzir o tempo da prática dos exercícios. É bem provável que isso aconteça, porém não desanime, pois seu organismo está se adaptando a nova realidade alimentar. 

  • Que Tipos de Exercícios Praticar na Dukan?

Para atingir melhores resultados na Dukan, o ideal é que você pratique exercícios físicos leves e de pouca exaustão.

Algumas das atividades mais recomendadas para praticar na Dukan são a caminhada, corrida, pedalada, zumba, pilates e ginástica. Não se esqueça de vestir uma roupa leve e apropriada para se exercitar, além de hidratar-se tomando água antes e depois da atividade.

Veja essa entrevista com o Dr. Dukan

Considerações Finais:

Nesse post falamos um pouco sobre a dieta dukan e a academia. Muitas mulheres não sabem que ao iniciar a dieta dukan não podem fazer atividades físicas que imprimam um elevado gasto calórico ao organismo.

A perda de peso vai ocorrer de forma intensa nas duas primeiras fases da dieta e certamente você vai ficar muito empolgada e vai perceber que não precisa fazer nenhuma atividade física de alta intensidade, mas apenas caminhadas.

Então, você já saber que a academia não é bem vinda para que está dando os primeiros passo nessa dieta. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.