Dukan

Dieta Dukan e a cerveja – Fique por dentro!!!

Olá,o artigo de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher, deseja discorrer sobre um assunto que poucas pessoas sabem, mas que pode impedir o sucesso no seu processo de emagrecimento. Neste artigo desejo comentar um pouco sobre a dieta dukan e a cerveja, será que você sabe sobre isso?

A dieta Dukan tem sido uma das mais populares do mundo desde que foi testada e aprovada pela princesa Kate Middleton. Com essa regime milhares de pessoas têm conseguido atingir o peso desejado. O método emagrecedor é composto por 4 fases com restrição de determinados alimentos.

A cada fase dessa dieta você encontra perda de peso e cardápio específico. Sabe disso é muito importante, pois esse regime não fica apenas focada num só cardápio. A variação é crucial para que seu organismo não se acostume e assim deixe de queimar gordura. 

Assim como no decorre de outros regimes, na regime alimentar também surgem alguns questionamentos como, por exemplo, se a cerveja está liberada ou proibida. Esse questionamento é muito importante, pois muitas pessoas que desejam emagrecer, tomam cerveja semanalmente. 

Antes de colocar o regime em prática é importante tirar todas as dúvidas para evitar efeitos colaterais.  Acompanhe abaixo mais informações sobre a dieta Dukan e o consumo de cerveja:



Dieta Dukan e a Cerveja

Dieta Dukan e a Cerveja

  • Dieta Dukan e a cerveja – Conheça essa dieta:

A dieta Dukan foi desenvolvida pelo médico francês, Pierre Dukan, tendo como base o consumo de proteínas magras. O método é dividido em 4 fases, trata-se da: ataque que permite apenas o consumo de proteínas magras e é mais restritiva. A segunda fase é a cruzeiro, que acrescenta vegetais ao cardápio.

A terceira fase da dieta Dukan é a estabilização que permite o consumo de alimentos variados, mas pouco calóricos. A quarta e última fase é a consolidação, onde todos os alimentos liberados, no entanto é necessário educar o paladar para comer de acordo com a necessidade do seu organismo e evitar o ganho de peso novamente.

A obediência a casa fase é crucial para que você possa conseguir obter a perda de peso desejada. Entretanto,o que se tem visto é que muitas pessoas não estão conseguindo obedecer fielmente cada fase da dukan e o problemas é mais intenso na primeira fase.

A primeira vem sendo a mais difícil e a responsável pela desistência de um grande número de pessoas que querem perder peso. Saber disso é muito importante, pois lhe prepara psicologicamente. 

  • Dieta Dukan e a Cerveja – O que você precisa saber?

Antes de qualquer coisa, é importante compreender que a dieta Dukan se caracteriza por restringir o consumo de carboidratos, dando preferência para a proteína. Esse processo é o responsável pela perda de peso de forma rápida e em grande quantidade, ou seja, você pode perder cerca de 8 quilos numa única semana.

Claro que a perda de peso vai depender de muitos fatores, inclusive o quanto você acima do seu peso. Existem caso de pessoas que estavam com mais de 130 quilos e ao fazer a dukan, chegaram a perder 15 quilos numa única semana. 

A cerveja é uma bebida que não contém carboidratos, mas também não possui proteínas, sendo produzida através da fermentação de cereais. Saber disso é muito importante, porém será que você está liberada a tomar cerveja e fazer a dieta dukan ao mesmo tempo?

Geralmente, a cerveja é composta por água, lúpulo e malta de cevada (amido), o que a princípio não causaria danos para quem está fazendo a dieta Dukan. Porém, no livro em que o Dr. Pierre explica o método emagrecedor, a orientação é de que as bebidas alcoólicas só devem ser consumidas em refeições de gala, ou seja, em raramente.

  • Dieta Dukan e a cerveja – Qual o Malefício da Cerveja Para a Dieta:

O que pode fazer mal durante a execução da dieta é a quantidade de álcool que contém na cerveja, uma vez que esta substância em quantidades elevadas dentro do organismo, mais especificamente circulando na corrente sanguínea acarreta o retardo as faculdades mentais e motoras.

Além disso, após o consumo da cerveja também pode haver uma ingestão exacerbada de alimentos que estão fora do cardápio da dieta Dukan, o que faz com que haja um ganho calórico que dificulta o emagrecimento. Tomar cerveja exageradamente também pode gerar o inchaço na região abdominal, evitando a perda de peso.

Sendo assim, além da cerveja não é recomendado consumir nenhum tipo de bebida alcoólica durante o período em que se está fazendo a Dukan, exceto em ocasiões indispensáveis, desde que seja consumida em pouquíssima quantidade.

Mesmo depois do término da dieta é indicado maneirar na ingestão de cerveja e bebidas que contém álcool, pois do contrário pode acontecer o efeito sanfona, ou seja, a recuperação dos quilos que foram perdidos.

O vídeo abaixo fala sobre a cerveja e o emagrecimento

Considerações Finais:

Se você tem o hábito de beber todos os finais de semanas e  deseja perder peso baseada na dieta dukan, então uma decisão que você precisa tomar é parar de ingerir cerveja. Você terá que fazer uma escolha e o que se tem visto é que muitas pessoas estão fazendo a escolha errada.

Algumas pessoas focam na semana na perda de peso e no final de semana deixa de lado a dieta e vão para a diversão e por esse motivo reclamam que o regime não funciona. Na verdade, o problema nem sempre é a dieta, mas seus hábitos de vida. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!