Dukan

Dieta Dukan e o colesterol – O que você precisa saber?

Olá, no artigo de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher, vamos discorrer um pouco sobre a dieta dukan e o colesterol. Será que existe alguma relação entre eles? Continue lendo e fique por dentro deste assunto. 

Nos últimos anos quando se fala em dieta para emagrecer, a dieta Dukan é uma das alternativas mais populares a ser citada, o que se deve ao fato de ter sido usada e aprovada por muitas pessoas. É por causa dessa fama que ela vem sendo fortemente cobiçada por quem deseja perde peso. 

O método emagrecedor foi desenvolvido pelo médico endocrinologista, Pierre Dukan, e se tornou famoso depois de ter sido usado pela princesa Kate Middleton após o nascimento do primeiro filho. Ela afirma que os resultado que essa dieta promove são incríveis e permite a perda de peso de forma rápida e sem balelas.

Não somente a Kate aprovou essa dieta, algumas celebridades mundial também fizeram ou estão fazendo uso dessa dieta e estão satisfeita com o resultado que ela promove num curto espaço de tempo. Pessoas com a agenda cheia não podem dedicar muito tempo a procedimentos para emagrecer, e nesse quesito a dieta dukan vem sendo genial. 

No entanto, apesar da popularidade e dos benefícios, a dieta Dukan é bastante questionada sobre os seus possíveis malefícios, pois as suas duas primeiras fases são bem restritivas, além de poder aumentar o colesterol. Acompanhe abaixo mais informações sobre a dieta Dukan e o colesterol:



Dieta Dukan e o colesterol – Saiba mais sobre essa assunto

Dieta Dukan e o colesterol - O que você precisa saber

  • Dieta Dukan e o colesterol – Como Funciona a Dieta Dukan:

A dieta Dukan se caracteriza por ser divida em 4 fases, a primeira é o ataque permite apenas o consumo de proteínas magras, a segunda adicione vegetais ao cardápio. A terceira fase da dieta Dukan é a consolidação e a quarta fase é a estabilização, que são mais flexíveis, permitindo o consumo de alimentos variados, mas com baixo teor calórico e em poucas quantidades.

O tempo de duração da dieta Dukan depende da quantidade de quilos que a pessoa deseja perder, mas não é recomendado segui-la por muito tempo, justamente por restringir o consumo de alimentos que também são importantes para o bom funcionamento do organismo humano.

O que se tem visto são pessoas que desejam perder uma grande quantidade de peso e por esse motivo passam tempo demais fazendo essa dieta e não é raro o caso de pessoas estão que debilitadas.

Ter a presença ou apoio técnico de um nutricionista poderá lhe ajudar perder peso sem sacrificar muito o seu corpo, entretanto, as pessoas preferem solucionar os seus problemas por conta própria e muitas delas estão obtendo resultados amargos na sua vida. 

  • Dieta Dukan e o Colesterol – Fique esperta

A dieta Dukan pode alterar os níveis de colesterol no corpo humano, principalmente do colesterol ruim, o que acontece mais comumente entre as pessoas que já possuem tendências genéticas a ter o colesterol alto. Se você faz parte desse grupo, fique esperta!

Esse fato acontece porque as duas primeiras fases deste método emagrecedor são bem restritivas, permitindo basicamente apenas os alimentos ricos em proteínas como, por exemplo, carne, queijos e ovos.

O consumo excessivo de alimentos ricos em proteínas sem serem combinados com outros nutrientes pode elevar os níveis de colesterol no organismo, além de causar outros problemas de fígado e rins, uma vez que há uma sobrecarga destes órgãos para metabolizar e transportar as gorduras presentes nos alimentos com proteínas.

Além disso, se a dieta Dukan for colocada em prática por longos períodos, a tendência é que a pessoa acabe apresentando um cansaço mental e físico, dores de cabeça e um desejo excessivo pelo consumo de doces para suprir a nível cerebral, pois a dieta restringe o consumo de carboidratos, que são responsáveis pelo funcionamento adequado do cérebro.

  • Dieta Dukan e o colesterol – Recomendações Para Fazer

Depois de saber que a dieta Dukan pode alterar e aumentar os níveis de colesterol no seu organismo, você deve procurar saber se tem uma tendência a desenvolver o colesterol ruim antes de colocar este método emagrecedor em prática. Portanto, faça uma consulta médica.

Também não é recomendado seguir a dieta Dukan por muito tempo, pois do contrário o seu corpo sofrerá uma carência de nutrientes importantes. Faça a dieta Dukan para reduzir o seu peso por um curto período e se não perder todos os quilos desejados, procure fazer uma reeducação alimentar completa combinada com a prática de exercícios físicos.

A perda de peso deve ser um processo que será conseguido com a reeducação alimentar. Seu corpo não ganhou o formato atual do dia para a noite, levou um bom tempo e da mesma forma deve ser para perder peso. 

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a dieta dukan e o colesterol

Considerações Finais:

Nesse post falamos sobre uma das dúvidas que muitas pessoas tem sobre a dieta dukan, ou seja, se a dieta dukan e o colesterol tem alguma relação. Esperamos que você tenha entendido o comportamento a influência que a dieta dukan pode exercer no aumento do colesterol.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!