A Dieta Dukan foi criada por Pierre Dukan. Ela é dividida em 4 etapas, chamadas de ataque, transição, consolidação e estabiliza. Conheça essa dieta.
A Dieta Dukan tem esse nome porque foi criada por Pierre Dukan, francês. Ela é dividida em 4 etapas, chamadas de “ataque, transição, consolidação e estabilização”. A base dessa dieta é a ingestão aumentada de proteínas (exclusiva na fase “ataque”) e a exclusão de carboidratos e gorduras.
Sentir-se bem consigo mesma é a coisa mais importante que podemos querer para nossas vidas. Quando estamos com a saúde em dia e cuidando dos números na balança, a sensação de bem estar é inevitável. Essa dieta é seguida por quem deseja emagrecer com rapidez. Realmente, a perda de peso chega a ser de aproximadamente 5 quilos em apenas 1 mês.
O desafio do emagrecimento é realidade para muitas pessoas atualmente. Para que o peso ideal seja sempre mantido, a trajetória é difícil para qualquer um, já que exige alimentação equilibrada e prática da atividade física. Assim, quando é iniciado o processo da dieta, é entendido que se inicia uma trajetória e que a mesma deve ser seguida com rigor para não ocorrer processo contrário.
A Dieta Dukan tem conseguido muitos simpatizantes, já que aqueles que a fizeram comprovaram uma rápida perda de peso. A popularidade da dieta também deveu-se ao fato de que pessoas famosas aderiram a ela, como a cantora Jennifer Lopez.
Nutricionistas, contudo, têm feito muitas críticas ao método, e a principal delas é que a ingestão exagerada ou exclusiva de proteínas pode causar sérias deficiências nutricionais ao organismo, além de predispô-lo a várias doenças principalmente as doenças cardiovasculares.
Mesmo com as críticas severas de alguns nutricionistas, milhares de pessoas espalhados pelo mundo, vêem na dieta dukan a melhor maneira para perda de peso sem passar fome e de forma rápida. Dos tipos de alimentos permitidos nessa dieta, a proteína é o principal.
Jejum Intermitente: Uma Alternativa para o Emagrecimento Saudável
Se você busca outras estratégias para controle de peso, o jejum intermitente pode ser uma opção eficaz e flexível. Diferente da Dieta Dukan, que restringe grupos alimentares, o jejum intermitente foca no controle do tempo de alimentação, permitindo que seu corpo queime gordura de forma mais eficiente.
Estudos mostram que o jejum intermitente pode ajudar na perda de peso, melhora do metabolismo e até na longevidade, sem a necessidade de cortar carboidratos ou proteínas drasticamente. Quer saber mais? Acesse www.jejumintermitente.net.br e descubra como adaptar esse método à sua rotina!