Dukan

Dukan – Saiba porque ela ajuda a emagrecer

A dieta dukan vem recebendo muita atenção por pessoas que querem perder peso. Conheça a dieta que mexeu com a maioria das celebridades do mundo.

Com certeza já ouviu falar na Dieta Dukan, não é? Essa dieta se tornou conhecida após a princesa Kate ter testemunhado positivamente sobre ela. E esse toque real é o motivo de milhares de pessoas aderirem a dieta dukan.

Outra famosa que teve seu nome relacionado a dieta dukan, foi a cantora Jennifer Lopes. Essa dieta é uma receita francesa e tem como objetivo acelerar  metabolismo e colocar o seu corpo para trabalhar no ritmo que você deseja. 

Sem dúvida, o principal motivo do sucesso da dieta Dukan é que a pessoa consegue uma rápida perda de peso, em curto espaço de tempo. As pessoas querem resultados rápidos, e a dieta Dukan consegue realizar isso.

Outra razão da popularidade da dieta é que não há restrição na quantidade dos alimentos consumidos, desde que pertençam ao grupo dos alimentos permitidos.

No caso da dieta Dukan, o grupo principal é o das proteínas. As proteínas, de fato, são a vedete da dieta Dukan, sendo de consumo exclusivo em uma das fases do regime.

As proteínas fazem com que a digestão fique mais lenta, o que dá uma sensação de saciedade no organismo  e faz com que a pessoa não fique sentindo fome o tempo todo.

Com o decorrer da dieta, outros alimentos começam a ser permitidos: legumes, algumas frutas, farelo de aveia (desde o início do regime), cereais integrais, e água, muita água.

Quem seguiu essa dieta afirma ter conseguido perder até 7 quilos em apenas 1 semana, o que é um número muito expressivo, com certeza.

A dieta também incentiva  uma alimentação sem gorduras, priorizando carnes magras, grelhadas, e também a ingestão de frutas, legumes, água, além de exercícios diários de pelo menos 30 minutos.

É um bom começo  para quem quer ver os ponteiros da balança descer rapidamente e iniciar uma alimentação equilibrada, aliada com a prática de exercícios físicos.




Dieta Dukan – Conheça as fases dessa dieta

dieta-duka-fase-e-etapas

O processo da dieta dukan tem 4 fases. Apenas com total fidelidade às normas de cada fase é possível alcançar os resultados esperados.

1° Fase: Ataque

  • Cardápio

Começa com um cardápio bem restrito. É permitido comer apenas proteínas de baixa caloria, como por exemplo: Ovos, peito de peru, peito de frango, iogurtes, queijos, coalhadas, kani, peixes sem pele e outros produtos desta ordem. 

  • Duração dessa fase

Essa fase tem a duração de 1 a 7 dias.

2° Fase: Cruzeiro

  • Cardápio

Permite incluir alguns itens como frutas e verduras que não sejam ricos em calorias ou em amido. O segredo desta fase é a alternância. A cada dois dias de alimentação apenas com proteínas você pode tirar um para comer esses novos itens.

  • Duração dessa fase

Para esta fase a duração é até se alcançar o peso almejado.

3° Fase: Estabilização

  • Cardápio

Você pode incluir saladas em geral, gelatina diet e fatias de pão integral ou biscoito de água e sal duas vezes por semana sendo ingerido dia sim e dia não. A novidade é que toda 5ª feira a alimentação fica restrita à dieta  exclusiva de proteínas, isso até o final da vida.

  • Duração dessa fase

A duração desta etapa depende de quantos quilos foram perdidos, sendo calculado 10 dias de dieta para cada quilo perdido. Ou seja, se a pessoa perdeu 10 kg,  esta etapa irá durar 100 dias. 

4° Fase: Consolidação

  • Cardápio

 A rotina alimentar volta à sua normalidade, com exceção das quintas feiras, conforme mencionado na etapa anterior, além do consumo diário de 3 colheres de farelo de aveia.

Considerações Finais: 

Como em toda dieta restritiva, o risco de voltar ao peso original é bem grande. Nunca é demais mencionar que antes de iniciar qualquer tipo de dieta alimentar, é importante consultar um nutricionista que irá avaliar as condições do paciente e prescrever o regime adequada a cada caso.

Outro quesito muito importante é que algumas pessoas precisam de reposição de vitaminas e minerais durante o regime, porém sem a presença de um profissional capacitado e habilitado não poderemos saber quando devemos fazer essa reposição. 

Assim, emagrecer irá acontecer com qualidade,  através da reeducação alimentar e da manutenção  da boa saúde.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.