Goji Berry

Doença crônica – A influência do goji berry

Muitas pessoas possuem algum tipo de doença crônica, porém não sabem se o goji berry é um vilão para a saúde. Saiba se o goji é um vilão!!!

Em vários artigos em nosso site você pode encontrar todos os tipos de informações a respeito do Goji Berry, mas agora em específico nos vamos falar de algo que tem se tornado muito comum de ouvir, que o Goji Berry pode prejudicar pessoas que tem algum tipo de doença crônica, ou que tomam algum tipo de remédio controlado.

Várias estudos realizados em volta dos efeitos do Goji Berry, retratam que ele é um fruta com muitas propriedades antioxidantes e vários outras propriedades benéficas, porém o que queremos salientar aqui é sobre os efeitos que o Goji Berry tem realizado sobre os remédios.

A Varfina é um medicamento usado pelas pessoas que tem trombose e também serve para afinar o sangue, e foi através desse medicamento que começaram a constatar que o Goji Berry pode afetar o efeito dos medicamentos.

Antes de continuar comentando sobre a influência do goji berry em pessoas que tem algum doença crônica, conheça a surpreendente verdade sobre o que comer todos os dias em casa refeição para emagrecer e manter seu peso ideal. Se você deseja parar de brigar com a balança – Clique Aqui!!!

Conheça agora a influência do goji berry em pessoas que tem algum tipo de doença crônica.

doença-crônica-e-a-influência-do-goji-berry-nas-pessoas

  • Doença crônica – Como o Goji berry influência?

No caso da Varfina o Goji Berry e o medicamento não conseguem trabalhar juntos, devido a presença do Citocromo P450 presente no Goji Berry, essa substância anula os efeitos do medicamento, o que pode causar em seus usuários uma hemorragia e eventos trombóticos.

Por isso é muito importante que o usuário da Varfina, comunique o seu médico à respeito do Goji Berry se você faz o uso do mesmo ou pretende começar a usar.

  • Doença crônica – Reações que o goji berry pode provocar

Sim, além de afetar os usuários da Varfina, o Goji Berry pode acarretar na inibição de outros tratamentos como os que são realizados para pressão alta e diabetes, entre outros que vamos citar.

– Pressão arterial/Diabetes:

O Goji Berry não é indicado para pacientes com diabetes e hipertensão, pois no caso da diabetes ele pode afetar a produção de insulina pelo corpo e prejudicar os efeitos da insulina injetada no corpo, já no caso dos hipertensos as qualidades naturais da fruta afetam apenas os remédios utilizados pelos mesmos.

Pacientes alérgicos:

As pessoas com alergia ao pólen devem evitar o consumo do Goji Berry, pois o mesmo pode influenciar numa crise alérgica, desencadeando os sintomas de congestão nasal, coceira nos olhos, espirros entre outros.

Se você observar que esses sintomas estão aparecendo, deve parar com o uso do Goji Berry.

 – Gestantes:

Sim, gestantes também devem tomar muito cuidado com o uso do Goji Berry, pois a fruta pode causar efeitos sobre o feto.

O Goji Berry não afeta apenas o feto, ele também pode causar enfraquecimento na gestante, queda dos cabelos e unhas quebradiças, então antes de começar ou continuar o uso do Goji Berry converse com o seu medico e veja o que ele indica.

– Corrente sanguínea:

Atrofina uma substância presente de forma mínima no Goji Berry pode causar problemas em relação a corrente sanguínea, isso porque ela aumenta o fluxo do sangue afetando assim a vida das pessoas mais idosas e com hemofilia, além dos efeitos colaterais que a Atrofina causa como: náuseas, tonturas, visão embaçada entre outros.

– Distúrbios digestivos:

Por ser uma fruta de efeito funcional, se usada em excesso ela pode causar alguns distúrbios como náuseas, diarreia, gases entre outros.

Para conseguir evitar esses problemas é necessário que você sempre faça o uso do Goji Berry com outros alimentos para que seja possível equilibrar o seu intestino.

Considerações Finais:

Esses são alguns dos efeitos contrários causados pelo Goji Berry, todos eles precisam ser levados a sério, por isso sempre recomendamos que um médico seja consultado antes de começar o uso do Goji Berry, pois ele vai salientar todas as suas dúvidas e ressalvas de forma mais abrangente e te indicar se deve ou não prosseguir com o uso da fruta.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Milena Cruz disse:

    Olá! Adorei essa reportagem, pois consumo muito frutas vermelhas e adoro!
    Principalmente goji berry, essas frutas são bem doces e graúdas, pra quem não acha o goji de excelente qualidade, deixei um site especializado! Bjos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.