Dukan

Emagrecimento com a Dieta Dukan – Conheça essa dieta!

Se você deseja ter um emagrecimento com a Dieta Dukan, então saiba mais sobre a dieta que vem fazendo sucesso entre os famosos do mundo inteiro.

Perder peso e comer à vontade, geralmente considerados fatores contrários no momento do emagrecimento, porém para Pierre Dukan, médico e nutricionista, trata-se da combinação perfeita para se entender com a balança.

A dieta Dukan tem base em alimentação rica em proteínas e tem promessa da perda de peso rápido. O método possui 4 fases, 2 para perder peso, e 2 para manter o peso que se perdeu.

Pierre Dukan afirma que é necessária a prática de atividades físicas em todas as fases. De acordo com ele, não se trata de conselho, porém ordem médica. Ele inclui atividades na receita da dieta.

Em fase de ataque, é necessária prática de 20 minutos da caminhada diariamente, 30 minutos na fase de cruzeiro, 24 minutos na fase de consolidação, e 20 minutos para o restante da vida. Isto é importante, pois não é segredo que para vida e peso saudável, é preciso praticar atividades físicas, além da alimentação equilibrada.



Emagrecimento com a Dieta Dukan – Fique pode dentro

Emagrecimento com a Dieta Dukan

  • Emagrecimento com a Dieta Dukan – Etapa 1 

Esta é a fase do ataque, a mais radical e pode prolongar de 3 a 7 dias. Para seguir esta fase, é preciso consumir somente proteínas nas refeições todas. Entre itens permitidos pelo cardápio estão aves, ovos, frutos do mar, peixes, leite 0% de gordura, tofu, presunto magro.

A quantidade dos itens tem liberação, porém é essencial ingerir 2 litros de água todos os dias e prática de 20 minutos da caminhada. Em relação à duração, são 3 dias para emagrecer 5 kg, 4 dias para 10 kg, 5 dias para 15 kg, 6 dias para 20 kg; e 7 dias, o máximo permitido, para emagrecer mais de 20 kg. 

  • Emagrecimento com a Dieta Dukan – Etapa 2 

Esta é a fase do cruzeiro, e são mantidos todos os alimentos da fase inicial, e são adicionados legumes e verduras pelo cardápio. A fase cruzeiro deve ser realizada até alcançar o peso de desejo, e é necessário ingerir 2 litros de água todos os dias, e ainda prática da caminhada durante 30 minutos diariamente, detalhes importantes a considerar.

  • Emagrecimento com a Dieta Dukan – Etapa 3

Trata-se da fase de consolidação. É a primeira fase para que o peso seja mantido e tem liberação as proteínas, duas frutas diariamente, legumes, 40g de queijo, 2 porções de carboidratos semanalmente como a massa, 2 fatias de pão integral.

E 2 refeições de gala semanalmente, onde há permissão para entrada, prato principal e sobremesa, e uma bebida. Tal fase deve ter duração de 10 dias a cada quilo perdido, sendo obrigatório praticar 5 minutos da caminhada.

  • Emagrecimento com a Dieta Dukan – Etapa 4

Trata-se da fase de estabilização. E tem duração para o resto da vida, sendo possível consumir normalmente todos os tipos de alimentos, como se não houvesse mais dieta, porém é necessário o respeito a 3 regras.

A primeira regra é 1 vez semanalmente, quinta-feira, ingerir apenas proteína. A segunda regra é prática, ao mínimo de 20 minutos da caminhada diariamente, e troca de elevadores pelas escadas. A terceira regra é ingerir 3 colheres de sopa de farelo de aveia.

O vídeo abaixo dar algumas dicas para resistir a fase de ataque, confira!!!

Considerações Finais:

A Dieta Dukan é uma das opções mais escolhidas para quem deseja emagrecer. Porém, você deve conhecer cada etapa dessa dieta e obedecer a todos os alimentos descrito em cada fase para que a perda de peso possa ocorrer de forma continua e gradual. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.