Escova

Escova em casa – 6 Dicas para você ter resultado de salão

Você deseja ira para o salão, mas o dinheiro está curto? Queremos neste artigo dar 6 dicas de como fazer uma escova em casa e ter resultados de salão. Continue lendo e desfrute de cabelos invejáveis e bonitos.

Ir ao salão de beleza é como fazer uma terapia, as mulheres adoram e saem de lá mais leves. Claro, sentir-se bem consigo mesma é o melhor remédio para ter confiança no dia a dia. É por isso que todas as mulheres adoram estar sempre bonitas.

O problema é que nem sempre é fácil manter as contas do cabeleireiro dentro do orçamento. Por mais que esse seja um item essencial para quase todas, é preciso dar prioridade para outras coisas.

Se você não quer deixar de se sentir poderosa, mas está com o bolso apertado não precisa ficar preocupada. Sempre há como adquirir uma nova habilidade e você poderá fazer sua escova capilar em casa todas as semanas e assim dar fim àquelas pontas bagunçadas, fios “espetados”, franja feia, o cabelo cheio de nó. 

Existem diversos tutoriais na internet que mostram como fazer uma escova em casa além de ensinar como cuidar do próprio cabelo e é por isso que eu afirmo que muitas mulheres fazem os seus procedimentos por conta própria. Bom, mas se você resolver aderir à esse movimento, tem ainda a chance de otimizar os resultados e economizar seu dinheiro. 

Com as 6 dicas que vamos te passar você pode fazer a sua escova em casa com o mesmo resultado do salão! Ficou em duvida? Então confere você mesma a nossa lista a seguir!

Confira as 6 dicas de como fazer uma escova em casa

  • Lave o cabelo com muita atenção

O segredo de uma escova em casa bem feita começa na lavagem do cabelo. Quanto mais limpo, melhor ele reage ao calor e você consegue fios mais bonitos. Sempre opte pelo shampoo e condicionador ideal para o seu tipo de cabelo e faça suas lavagens. 

Uma dica muito importante para você que deseja fazer escova em casa é que durante a lavagem você precisa retirar todo o condicionador dos fios e também desembaraçar o cabelo.

Sempre utilize pentes com dentes largos para desembaraçar seu cabelo, pois quando o cabelo está úmido ele se torna mais frágil podendo quebrar com facilidade. 

  • Evite cabelos muito molhados

escova-em-casa-secar-cabelo-mulher

Para não perder muito tempo com o secador e nem agredir o seu cabelo, o ideal é retirar o excesso de umidade com uma toalha. Deixe eles bem enxutos antes de começar o procedimento, escova em casa. Mas não esqueça: espremer os cabelos na toalha enrolando-os não faz bem para os fios.

Se você deseja fazer uma escova em casa no seu cabelo é importante frisar que você precisa ter tempo para realizar este processo. Não adianta começar o procedimento pensando no horário daquele compromisso que você marcou. E é por causa disso que muitas mulheres acreditam que o fato de esfregar a toalha no cabelo vai secá-lo mais rápido.

Conforme foi dito no item anterior, quando úmido o cabelo é mais frágil e se você esfrega a toalha com muita força poderá abrir as cutículas e causa o famoso frizz. 

Uma dica muito importante para você e que traz excelentes resultados após a escova é aplicar um creme com o objetivo de desembaraçar o cabelo e utilizar uma toalha macia e superabsorvente para secar o cabelo. 

  • Use os termoativos

Usar um produto bom, que ajude a ter resultados, é essencial para fazer uma boa escova em casa. Por isso, opte por um termoativo que tenha boas indicações e que seja ideal para o seu tipo de cabelo. Existem muitos no mercado para todos os bolsos.

Você sabia que o uso frequente de chapinha e secador causa ressecamento no cabelo? É por causa disso que você deve utilizar antes de realizar a sua escova em casa os termoprotetores.

É crucial utilizar esse produto antes de fazer a escova capilar, pois os termoativos possuem em sua composição nutriente que são ativados em altas temperaturas e assim os fios serão hidratados e terão uma proteção nas fibras capilares.  

  • Escolha uma escova que faça bem para os seus fios

escova-em-casa-tipos-mulher

Existem as escovas certas para os fios mais finos e para os mais difíceis. É preciso saber qual é o seu tipo de cabelo para escolher o modelo ideal para que seu cabelo na fique fracos ou quebradiços. 

Pequenas, grandes, redondas, com cerdas naturais ou de naylon são alguns exemplos dos tipos de escovas que você pode encontrar no comércio, então surge a pergunta: Qual escolher para fazer a sua escova em casa? É primordial pedir algumas dicas para um profissional de sua confiança.

É importante informar que o tipo das escovas está intimamente relacionada com a função que ela tem com o seu cabelo. Por exemplo, escova tipo raquete são utilizadas com o objetivos de desembaraçar o cabelo. Já as cilíndricas tem o propósito de  alisar e modelar a suas madeixar.

Outro quesito muito importante é que existe escovas que apresentam bolinhas nas extremidades, estas tem o poder de aumentar a tração nos fios, porém não devem ser utilizadas por mulheres que tem cabelos cacheados.

Já as escovas que possuem cerdas sintéticas associadas às cerdas naturais são indicadas para cabelos sensíveis, pois elas permitem que a oleosidade se espalhe do couro cabeludo para os fios.

Se você deseja comprar escovas que tenham corpo de metal ou cerâmica, elas são indicadas para alisar e modelar o cabelo sob ação do secador.

  • Não deixe o secador queimar o seu couro cabeludo

O secador tem que ser forte apenas para os fios, não para a sua cabeça toda. Não ache que é normal sair com a cabeça ardendo depois da escova em casa ou no salão, é preciso moderar a temperatura e caprichar no posicionamento.

Uma dica muito interessante e que ajuda a você secar o cabelo mais rápido e sem queimar o couro cabeludo é separar o cabelo entre 4 a 6 partes. Caso o seu cabelo seja curto, você pode dividir em menos partes. Prenda cada parte do seu cabelo e inicie o processo de secagem. 

Você deve começar a secar seu cabelo a uma distância de 8 a 10 cm do couro cabelo em direção as pontas do cabelo. Fazendo assim você não irá queimar o couro cabeludo. Também preste atenção na direção e no tempo de aplicação do secador para evitar grandes estragos no seu cabelo. 

Considerações Finais:  

Muitas mulheres não tem condições de ir para o salão todos os meses fazer um upgrade e é por causa disso que nós do Dicas Saúde da Mulher escrevemos esse artigo com o objetivo de informa a você algumas dicas de como fazer uma escova em casa e ter resultados de salão.

Coloque essas dicas em prática e desfrute de cabelos invejáveis. 



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!