Escova

Escova Progressiva

Olá, no post de hoje do Blog Saúde da Mulher, vamos discorrer sobre um assunto que muitas mulheres desejam saber. Continue lendo e saiba mais sobre a escova progressiva.

A progressiva atua como uma reação química que muda a estrutura dos cabelos, deixando os mesmos mais lisos. É destacado que a escova progressiva além de transformar os fios em mais lisos, auxilia a diminuir o volume dos cabelos.

E disponibiliza praticidade de maior duração em comparação com mais tratamentos com o mesmo objetivo. No entanto, é assunto que gera muitas dúvidas entre as mulheres que desejam os fios lisos.

O método chega a ter duração de até 4 meses nos fios. Após este período, o cabelo já cresceu de forma necessária para o volume de raiz iniciar a incomodar de novo. É importante destacar que a técnica foi batizada com tal denominação, já que o resultado apresenta tendência a melhorar a cada aplicação.

Escova Progressiva – Saiba mais sobre esse tratamento

Escova Progressiva

  • Utilização do Formol na Escova Progressiva

A preocupação maior em relação ao assunto da escova progressiva é sobre a utilização do formol. Trata-se do principal item químico da maioria das progressivas e que tem fiscalização por Agência de Vigilância Sanitária, Anvisa.

Quando em exagero nas fórmulas, o mesmo provoca desde queda de cabelo, queimaduras no couro cabeludo, intoxicação, com possibilidade até de gerar dano à respiração. Assim, há necessidade de atenção para selecionar o tipo ideal de progressiva para os fios.

O formol é prejudicial ao couro cabeludo, à pele, com possibilidade de prejudicar respiração. Os fios da pessoa podem cair ou até coisas mais graves podem ocorrer. Já foram observados vários casos na mídia de como este produto danifica a saúde.

  • Como Selecionar o Tipo Ideal de Escova Progressiva

Há vários tipos de escova progressiva e nem sempre existe consenso acerca da diferença real entre cada uma, o que torna muito difícil a seleção para quem deseja alisar os fios.

No que é relacionado à utilização do formol, permanece claro que atualmente a maior parte das escovas progressivas não apresenta mais tal componente na própria composição. A melhor maneira de seleção de qual escova mais recomendada ao tipo de fio é o diálogo com profissional que conheça o cabelo em questão.

  • Escova Progressiva Apresentando Formol

A escova progressiva com formol deixa os cabelos com visual muito liso e natural. E baixa o volume dos fios, e de maneira geral, os cabelos não necessitam da utilização do secador para aspecto liso e lindo depois da lavagem.

A utilização do formol prejudica bastante a saúde. O formol promove queda dos fios, pode ser responsável pela promoção da escamação de couro cabeludo, e danifica de modo interno o fio do cabelo.

  • Escova Progressiva Sem Conter Formol

Esta escova deixa os cabelos com visual liso e natural, e baixa o volume dos fios. É responsável por hidratação e conferir brilho para os cabelos. E determinadas mulheres afirmam, que depois de lavar, necessitam usar somente o secador para que fique inteiramente liso, com a escova progressiva sem conter formol.

Por não apresentar formol, não é prejudicial à saúde e não gera alergias. A escova progressiva sem conter formol não irrita o couro cabeludo, e não gera queda dos fios.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a escova progressiva

Considerações Finais:

Se você deseja usar a escova progressiva, apresentamos nesse post excelentes dicas que vai lhe ajudar a obter os cabelos que tanto deseja. Siga as nossas dicas e fique maravilhosa.



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.