EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Esfoliação

Esfoliação caseira ou peeling – O que sua pele pede?

Qual o tipo de tratamento mais adequado para você, se sua pele está pedindo uma esfoliação caseira ou um peeling.

Muitas mulheres tem dúvida sobre fazer esfoliação caseira ou peeling em sua pele. Continue lendo e descubra qual tratamento você deve fazer.

Está com a pele sem brilho e cansada? Tem acnes, manchas ou rugas? Pode estar se perguntando qual é o tipo de tratamento mais adequado ao seu caso, se sua pele está pedindo uma esfoliação caseira ou um peeling aplicado no consultório do dermatologista.

Saiba qual procedimento você deve fazer, esfoliação caseira ou peeling

Bem, em primeiro lugar, se sua pele está mostrando sinais de cansaço ou ressecada, o mais indicado para o seu caso é a esfoliação caseira. A esfoliação caseira pode ser feita no rosto e no corpo todo, com frequência de 1 ou 2 vezes por semana, no máximo.

A esfoliação caseira tem o poder de deixar a pele mais macia e renovada, além de aumentar a ação dos cremes de uso diário.  Pode ser aplicado um sabonete ou outro produto específico para a esfoliação, mas existem algumas receitas simples que podem ser utilizadas.

Uma delas  é misturar mel com açúcar mascavo, na proporção de ½ xícara de mel para 5 colheres de açúcar mascavo.

Outra receita simples é misturar um pouco de óleo de semente de uva com 1 colher de aveia e 1 colher de açúcar mascavo.

Para ambas as receitas, aplicar a mistura na pele, massageando com suavidade e com movimentos circulares, lavando em seguida com água fria. Aplicar depois um creme hidratante específico para seu tipo de pele. Evitar fazer esfoliações  caso sua pele apresente ferimentos ou acnes, pois o problema só irá agravar-se.

Agora se sua pele está com cravos, acnes, rugas, sinais de envelhecimento causados pela idade ou pela exposição inadequada ao sol, ou cicatrizes causadas pela acne, o mais indicado para você é o peeling.

Neste caso, é fundamental procurar por um dermatologista, o qual irá avaliar a sua pele, bem como a extensão e a profundidade do problema e realizar o procedimento mais adequado.

O peeling  pode ser o de cristal, mais indicado para manchas superficiais; ou o peeling  a laser, para manchas mais profundas. Há também o peeling feito com ácidos específicos, como o salicílico ou o retinoico, para os casos de peles com rugas ou cicatrizes.

Os resultados apresentados costumam ser muito satisfatórios, deixando a pele mais suavizada, eliminando os cravos e manchas, por exemplo. Alguns cuidados devem ser tomados quando se faz algum peeling: evitar a exposição ao sol e passar filtro solar, sendo que em alguns casos é necessário que se fique em casa por um período de 4 a 7 dias. Mulheres grávidas também estão proibidas de aplicarem alguns tipos de ácido na pele.

O importante é sempre buscar o tratamento certo para sua pele, o que a deixará com a auto estima super elevada. Boa sorte!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.