Esfoliação

Esfoliantes – Produtos para esfoliação da sua pele

Os esfoliantes é um grande aliado para a beleza e saúde da sua pele, porém você conhece os tipos de esfoliantes? Conheça mais e tenha uma pele bonita.

Muita mulheres desejam fazer esfoliação na sua pele, mas não sabem qual esfoliantes escolher. Continue lendo e saiba qual produto é o melhor para a sua pele.

Quando a pele tem uma aparência cansada ou sem brilho, uma esfoliação pode trazer a beleza e brilho da pele e ajudá-la a se sentir renovada e ter um olhar brilhante.

Esfoliação pode ser uma parte de uma experiência de SPA, ou eles podem ser misturas simples, mas eficazes que você pode fazer com os produtos de sua própria cozinha e aplicar antes de um banho relaxante. 

Dicas Saúde da Mulher mostra os tipos de esfoliantes caseiros? 

Esfoliantes de Sal 

Eles são os mais abrasivos dos diferentes tipos de esfoliante, o esfoliante de sal são os melhores para a sua pele concernente a remoção de células mortas. As esfoliações populares feitas com sal são compostas pelos sais do Mar Morto.

Os sais suavizam e amaciam a pele e liberam vestígios de nutrientes e sais minerais, tais como o magnésio, e brometo de potássio, na pele. Para fazer uma esfoliação com sal perfumado, misture 16g grande de grãos de sal com 15 a 20 gotas de seu óleo essencial favorito. Trabalhe a mistura em sua pele, esfregando suavemente. Enxague com água morna. 

Esfoliantes de açúcar 

Figura 01: Esfoliante de açucar

São menos abrasivo do que esfoliantes de sal, o esfoliante de açúcar é perfeito para a pele sensível ou para aquelas que procuram uma esfoliação suave. Esfoliante de açúcar são todos naturais e não têm efeitos colaterais severos. Eles não têm os mesmos benefícios minerais como esfoliar com sal do mar, mas eles desprendem as células mortas e deixam a pele com ar fresco da mesma forma.

Açúcar contém umectante, que resistem a obstruir os poros. Para fazer uma esfoliação de açúcar, misture meia xícara de açúcar mascavo ou branco com meia xícara de coco ou azeite e algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Esfregue a mistura sobre a pele, e gentilmente enxaguar com água morna. 

Esfoliantes Naturais 

Com uma variedade de benefícios, os esfoliantes de ervas, florais e outros produtos naturais, são maneiras fáceis para dar a sua pele um brilho saudável com ingredientes da cozinha ou jardim. As pétalas de flores, amêndoas, mel e aveia são ingredientes comuns nestes esfoliantes.

Propriedades abrasivas dos ingredientes esfolia a pele naturalmente; flores e ervas perfumadas na mistura fornece algumas vitaminas e minerais; e o mel suaviza a pele.

Para o esfoliante ter os benefícios hidratantes, tente uma amêndoa. Triture um punhado de amêndoas inteiras em um moedor de café até que você tenha uma consistência como se fosse areia. Adicione água suficiente para fazer uma pasta grossa, e massageie na sua pele por um minuto ou dois. Enxágue com água fria. 

Esfoliantes Químicos

Figura 02: Esfoliantes químicos

Ao contrário de esfoliações que podem ser feitas em casa, você pode comprar esfoliantes químicos em sua loja favorita e confiável. Com dezenas de fórmulas para cada tipo de pele, podem encontrar um esfoliante químico que funcione para o seu tipo de pele.

Alguns esfoliantes químicos contêm grânulos abrasivos para esfoliar a pele, e outros usam grãos do solo. 

Também no mercado esfoliantes que contêm ácidos de frutas, que ajudam a quebrar as células mortas da superfície da pele. 

A professora de Estética da Universidade Anhembi Cristiane Ribeiro faz um comentário sobre os esfoliantes

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.