EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Frutas

Amora – Por que ela deve fazer parte do seu cardápio?

Uma frutinha bem pequenina, a amora é rica em vitamina C, além de também ser rica em ferro e cálcio, entre outras coisas. Conheça essa fruta incrível.

A amora é um excelente fruto para a saúde. A amora é fruto da amoreira e está planta é considerada medicinal e apresenta diversas propriedades que auxiliam no melhoramento da saúde. 

Cabe salientar que há a existência de diversos tipos dessa fruta e as diferenças entre esses frutos é dada pela coloração, que pode ser vermelha, negras ou brancas. Outra característica da amora é que seu tamanho gira em torno de 1 a 3 centímetros. 

Muitas pessoas acreditam que a amora é nativa das seguintes regiões: Asia, América do Sul e do Norte e da Europa. Bom, podemos afirma que a amora é cultivada em algumas regiões e a maior parte dessa fruta vem de sua região nativa.

Muito se sabe que a amora tem um grande poder medicinal e não é raro ver pessoas ingerindo esse tipo de alimento com o objetivo de saúde. Hoje, se consegue encontrar amora em forma de capsulas e este tipo de amora vem ganhando cada vez mais adeptos.  

Antes de comentar sobre a amora, a esquerda do título deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Fique por dentro da amora. 

Amora-preta

  • Amora – Seus benefícios para a saúde

Uma frutinha bem pequenina, a amora é rica em vitamina C, além de também ser rica em ferro e cálcio, entre outras coisas.

A amora contém propriedades antioxidantes, o que é vital no combate aos radicais livres, grandes causadores do envelhecimento precoce. A fruta ajuda, por exemplo, a prevenir alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares; é ótima para a pele e para os cabelos.

Como é rica em cálcio, ajuda a prevenir a osteoporose, principalmente na fase da pós menopausa.

Para você que estar com alguma inflamação nas mucosas da boca, na garganta, infecção nas vias urinárias, úlceras, gengivite, glicemia e pressão arterial descompensada, dentre outras patologias, a amora é um santo remédio para você. 

  • Amora – Benefícios do chá de amora

O consumo do chá das folhas da amora ajuda ainda a manter os bons níveis de pressão arterial, além de prevenir a diabetes e inflamações na garganta.

Aliada a uma alimentação equilibrada e à prática regular de exercícios físicos, o chá de amora tem sido grande aliado nos regimes de emagrecimento. Isso porque as folhas da amora contém grande quantidade de fibras e leveduras, o que é ótimo para a digestão e para o bom funcionamento do intestino.

O chá ainda consegue combater os altos níveis de colesterol e aliviar os desconfortes advindos da TPM e da menopausa, como dores de cabeça, enxaquecas, insônia, depressão e alterações da libido, entre outras coisas.

Para fazer efeito, o  indicado é que se consuma no máximo 3 xícaras do chá todos os dias.

  • Amora – Benefícios da farinha de amora

A amora ainda pode ser consumida em forma de farinha. Rica em antioxidantes e fibras, a farinha de amora também ajuda nos regimes de emagrecimento, diminui os níveis de colesterol e auxilia o trânsito intestinal.

Além disso, a farinha de amora contém grande quantidade de ferro e cálcio, fundamental no combate das anemias e na manutenção da saúde dos ossos e dentes.

A farinha pode ser incorporada no cardápio diário de várias maneiras. Pode ser consumida com frutas, vitaminas e iogurtes, por exemplo. Pode também ser usada no preparo de bolos e pães, ou na confecção de outras sobremesas.

A quantidade recomendada para o consumo é de no máximo 2 colheres de sopa da farinha de amora, diariamente.

A amora ainda pode ser consumida ao natural, é claro, ou até em forma de conservas e geleias. No caso das geleias, quem deseja emagrecer deve consumir o produto com cautela, tendo em vista a adição de açúcar no preparo das compotas, o que pode comprometer o regime.

Que tal experimentar?

  • Amora – Contra indicações 

Muitas pessoas acreditam que a amora pode ser um grande vilão, mas na verdade não é. Apenas é indicado que pessoas que possuem diabetes não devem ingerir grandes quantidades deste fruto, pois é rico em açúcar e carboidratos. 

  • Amora – Consumo em excesso

Todo alimento que é consumido em excesso promove algum efeito colateral e com a a amora não é diferente. Caso uma pessoa consuma esse fruto em excesso poderá ter alguns efeitos colaterais, sendo: Aumento de peso, pode provocar as constipação, dentre outros. 

Considerações Finais:  

A amora é um excelente alimento para você. Seus benefícios para a saúde são enormes, por isso colocar essa fruta no cardápio diário é uma excelente escolha de saúde. 

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais. 

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.