EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Receitas Caseiras

Gel de linhaça – Leave in para seu cabelo

Gel de linhaça ajuda e muito na manutenção da boa aparência dos cabelos, em especial os cabelos cacheados. Conheça esse leave in natural.

Para quem tem cabelos cacheados, o gel de linhaça é um excelente leave in. Continue lendo!!!

Já conhecemos os benefícios da semente e da farinha de linhaça para o nosso organismo: auxilia no bom funcionamento do intestino, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, previne alguns tipos de câncer, entre outras coisas.

A boa notícia é que a linhaça também pode ajudar e muito na manutenção da boa aparência dos cabelos, em especial os cabelos cacheados. De que maneira?

A linhaça pode ser utilizada nos cabelos em forma de gel, que é feito a partir da semente da linhaça. O gel de linhaça tem o poder de hidratar os fios do cabelo, reduzindo o frizz de uma forma natural e domando os cachos.

O gel de linhaça funciona como um perfeito leave in, mantendo o formato dos cachos mesmo após algumas horas depois de aplicado.

Continue lendo e saiba mais sobre o gel de linhaça

A preparação do gel de linhaça é bem simples:

– Coloque em uma panela 1 colher de sopa de semente de linhaça junto com 1 copo de água filtrada ou mineral , deixando ferver por 5 minutos;

– Retire do fogo e coe ainda quente (tome cuidado para não se queimar). É importante coar a mistura ainda quente, pois se deixar esfriar, o gel vai endurecer e não será possível realizar o processo de coagem.

– Guarde a mistura coada em um pote de plástico ou em um vidro, deixe esfriar e leve à geladeira.

– Está pronto! O gel pode ser utilizado até  1 semana após o preparo e deve ser armazenado sempre na geladeira, de forma a manter suas propriedades ativas.

Figura 01: Gel de linhaça, um excelente leave in

O gel de linhaça deve ser aplicado após a lavagem dos cabelos, ou seja, com os cabelos ainda úmidos. Apertar e modelar os cachinhos. Se tiver excesso de gel, retirá-los com um papel toalha. Perfeito, não é mesmo?

Para a preparação do gel, o indicado é usar a linhaça dourada, ao invés da marron, pois a linhaça dourada deixa o gel com mais textura, além de não ter odor nenhum.

Quem quiser também pode acrescentar 1 colher de azeite extra virgem, óleo de coco ou óleo de amêndoa enquanto  o gel está sendo preparado. Isso irá dar mais maciez e brilho nos cabelos, já que algumas pessoas têm reclamado que o gel de linhaça deixa seus cabelos um pouco mais ressecados do que o normal.

Apesar de ser muito utilizado por quem tem cabelos crespos, o gel também pode ser usado por pessoas com cabelos lisos, sem problemas. Nesse caso, o gel de linhaça vai deixar os fios ainda mais hidratados e brilhantes. 

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

4 Comentários

  1. Valquiria disse:

    Ah, este foi um post muito legal

  2. penteados tiaras noivas disse:

    Você deve participar de um concurso para um dos melhores blogs na web. Vou recomendar este site!

    • Adrianooliveira disse:

      Olá, Muito obrigado. Ficamos felizes em receber seu elogio, pois é fruto de um grande trabalho.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.