Goji Berry

Goji Berry complemento alimentar–Solução perfeita para você!

O Goji Berry vem se tornando o protagonista na vida das brasileiras. A sua fama vem rompendo fronteiras e no Brasil encontrou mulheres aptas a fruta.

Quem não quer ter boa saúde? Há alguma pessoa que não deseje estar sempre bem e longe das doenças? A verdade é que todos odeiam ficar doentes e por isso a busca por estar “blindado” é uma constante.

Infelizmente, temos uma cultura que contempla os remédios e não a prevenção. Se há algo para ser curado, todos dizem “o remédio X pode servir para você”. Até mesmo os médicos dão continuidade à esses costume.

Na verdade, é possível evitar quase todas as enfermidades contando apenas com a alimentação. Comer bem é o segredo para deixar as clinicas e hospitais para trás. Se todos seguissem essa regra, não haveria tantos pacientes em busca de solução para seus problemas de saúde. 

Devido a falta de tempo, tem-se visto ultimamente que o prato brasileiro -feijão, salada, bife e arroz, está sendo substituído por alimentos que não fazem bem a saúde. Lanches, fast food estão entrando na vida dos brasileiros. Apesar da praticidade, percebe-se que essas refeições são carentes dos principais nutrientes para termo uma vida saudável.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), entrevistou mais de 2400 pessoas com idade superior a 40 anos. O resultado da pesquisa foi preocupante, pois: 

a. 90% das pessoas entrevistadas consomem cerca de 1/3 da quantidade de cálcio necessária por dia.

b. 81% das pessoas que fizeram parte da pesquisa não consomem a quantidade básica de vitamina K diariamente. Está vitamina é fundamental para prevenir a osteoporose. 

c. 99% das  pessoas entrevistadas não consomem a quantidade indicada de vitamina D. A função dessa vitamina é controlar a presença de cálcio no sangue. 

É preciso entender que o que você come faz a sua saúde ser forte ou fraca. O seu corpo é um reflexo claro dos seus hábitos nutricionais e é por isso que é necessário dar mais atenção às suas compras. Afinal, a conta do mercado deve ser sempre mais extensa do que a da farmácia.

Bom, é por isso que vale a pena manter sempre um complemento alimentar que reúna o que falta no seu cardápio e por isso a melhor opção pode ser o Goji Berry. A pequena fruta asiática que tem feito muito sucesso no Brasil e no mundo.

O Goji Berry compreende tudo que é necessário para servir como um “a mais”, além do seu menu. Além de ser riquíssima em vitamina C, ela possui ácidos graxos, fotoquímicos e muitos outros nutrientes necessários para uma vida saudável.

O Goji Berry em porções diárias

É preciso, antes de por em prática os conselhos aqui dados, compreender que a alimentação deve ser sempre pautada e consentida por um médico ou nutricionista. Desta forma, apenas eles podem afirmar se esse é o melhor caminho para você.

Se não houver nenhuma restrição para que você conte com esta fruta todos os dias, então você pode ter um excelente complemento nutricional à sua disposição e de uma forma muito saborosa.

Muitos especialistas não concordam quando falamos sobre a quantidade ideal do Goji Berry, mas a maioria atesta que uma colher de sopa, cerca de 15 unidades, garante uma ótima medida para o uso em todos os dias.

Veja algumas sugestões para usar o Goji Berry como complemento alimentar:

  • Puro, pela manhã

goji-barry-café-da-manhã

Há quem goste de seu sabor e por isso tomá-lo puro, ainda pela manhã, pode ser uma ótima escolha. Ele pode ser optado desidratado, em forma de pó ou em capsulas compradas em casas de produtos naturais.

Colocar o Goji Berry logo na primeira alimentação do dia é muito importante para iniciar o dia disposição e energia. Isso é muito importante para você que tem o dia “cheio” no trabalho e ao chegar em casa precisa organizar tudo, cuidar da família, dentre outros. 

Outro horário muito interessante para você ingerir a Goji Berry é no período da tarde caso o cansaço e o desanimo esteja acontecendo. Porém, não é recomendado ingerir a Goji Berry no período noturno, pois pode propiciar insônia. 

  • Junto com suco de laranja

Embora seja repleto de vitamina C, o suco de laranja e o Goji Berry se completam harmoniosamente. Essa é uma forma deliciosa de toma-lo. O recomendado também é no período matinal.

Cabe ressaltar que no Brasil umas das formas de se encontrar o Goji Berry é na forma desidratada. Nesta situação, ingerir a fruta com suco de laranja fará com que as fibras do Goji Berry sejam hidratadas, promovendo assim a potencialização dos benefícios da fruta. 

  • Depois da academia / atividades físicas

Depois de fazer exercícios físicos é preciso colocar energia para dentro para continuar o dia. Por isso, depois da academia, junto com o seu lanche pós-treino, você pode ingerir o Goji Berry e contar com os seus nutrientes.

Considerações finais: 

Apresentamos neste artigo mais alguns benefícios do Goji Berry para a sua saúde. Essa frutinha entrou no Brasil e vem fazendo a cabeça de muitas pessoas e graças aos seus resultados na saúde não se sabe quando ocorrerá o fim dessa febre pelo Goji Berry. 

Gostou da matéria? Então deixa seu comentário e compartilhe.

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER. 

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Muriel Keller disse:

    Olá! Adorei essa reportagem, pois consumo muito frutas vermelhas e adoro!
    Principalmente goji berry, compro sempre do emporium sim sim, essas frutas são bem doces e graúdas, pra quem não acha o goji de excelente qualidade, deixei um site especializado! Bjos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.