Goji Berry

Sobremesa de verão – Veja o mousse de baixa caloria feito com Goji Berry

O Goji Berry é o amigo que toda mulher sempre quis ter. Melhora a saúde, ajuda a ficar em forma e não engorda nada. O alimento ideal para fazer.

O Goji Berry é o amigo que toda mulher sempre quis ter. Melhora a saúde, ajuda a ficar em forma e não engorda nada. O alimento ideal para fazer uma boquinha a qualquer hora do dia.

A cada dia que passa, mais e mais estudos comprovam que o Goji Berry possui qualidades incríveis para o bem estar. Ele é simplesmente espetacular quando o assunto é nutrição.

Não é por acaso que o Goji berry está no auge. Esse é um alimento que veio para ficar. Seus benefícios são alardeados por médicos, nutricionistas, nutrólogos e especialistas em alimentação fit. O sucesso é resultado de uma série de testes que comprovam que ele é uma fruta espetacular.

Um estudo realizado pela Universidade de Tufts, Estados Unidos, concluíram que pessoas que bebem alguma bebida a base de Goji Berry tiveram uma melhor resposta à vacina antigripe quando expostas ao vírus da doença. A autora da investigação, Simin Meydani, acredita que a Goji Berry tem a capacidade de aprimorar a ação das células de defesa do corpo.

Outro estudo publicado por um jornal Americano de alto respeito na sociedade, American Journal of Clinical Nutrition, relatou que a Goji Berry apresenta baixa calorias, rica em vitamina C, do complexo B (B1,B2 e B6). 

Um estudo interessante e que foi publicado pela NBCI (National Center for Biotechnology Information), site que possui diferentes estudos, concluiu que a Goji Berry tem o poder de estimular o metabolismo, influenciar no rendimento durante a realização de atividades físicas, reduzindo a fadiga e o estresse e contribui para o emagrecimento.  

Lenycia Neri, nutricionista, relata que a pesquisa realizada em maio de 2008 pelo Jornal Americano, Journal of Alternative and Complementary Medicine, comprovou que a colocação do Goji Berry no cardápio diário ajuda a aumentar o nível de energia do organismo, melhora a qualidade do sono, influencia no desempenho durante as atividades física, facilidade de concentração e de despertar, redução da fadiga e estresse. 

Embora seja o queridinho do verão, o Goji Berry, como qualquer outro item, enjoa quando consumido da mesma forma todo dia. Por isso, a criatividade é essencial para não deixá-lo de lado.

Se você é do tipo que gosta de por a mão na massa e está sempre disposta a encarar a cozinha, então essa receita, mousse de goji berry, é perfeita para você. Além de deliciosa, ela é prática, rápida e muito saudável.

Antes de comentar sobre o goji berry, a esquerda do título deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Veja abaixo algumas receitas com o goji berry

  • Mousse de Goji Berry

Mousse-goji-berry-saúde-da-mulher

Rendimento – 10 Porções

Calorias por porção – 120g

Tempo de preparo – 1 hora

Custo Médio – R$ 40,00

  • Ingredientes:

Meia xícara de chá de Goji Berry desidratada

1 unidade de iogurte desnatado (250g)

1 caixinha de creme de leite desnatado

2 unidades de gelatina incolor e sem sabor

1 xícara de chá de leite desnatado

4 colheres de sopa de adoçante próprio para forno e fogão

  • Modo de preparo

– Deixe o Goji Berry descansando em água potável por 30 minutos

– Em fogo baixo, dissolva um dos pacotes de gelatina em 300ml de água. Junte com o Goji e o adoçante em pó. Mexa por alguns minutos sem deixar ferver.

– Junte a calda formada aos demais ingredientes em um liquidificador e bata por alguns minutos, até obter uma mistura homogênea.

– Distribua a gelatina em taças ou coloque em um recipiente largo

– Deixe na geladeira por 5 horas antes de servir. Mantenha sempre em ambiente refrigerado.

Agora você já tem a receita perfeita para o verão. Não tem mais desculpas para deslizar na hora da sobremesa, é só ir até a geladeira e deliciar-se com o seu mousse de Goji Berry.

Para decorar você pode contar com pedacinhos picados da fruta ou fazer uma calda diet para colocar por cima.  Também vale ornar com folhinhas de hortelã, assim como dá para ousar com raspas de limão.

Agora é a hora de convidar suas amigas para provar da sua nova especialidade. Não se esqueça de informar que é de baixa caloria e que possui uma das frutas mais saudáveis que a ciência já conheceu.

Considerações finais: 

Vale ressaltar que essa receita não substitui a ingestão do Goji Berry quando passada por algum especialista. Por isso, cada porção resultante deve ser tomada apenas uma vez por dia. Agora chega de papo, é hora de aproveitar!

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais. 

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. Tamara Leoni disse:

    Olá, infelizmente não gostei desse produto, achei bem artificial.
    Prefiro o goji em frutas mesmo, mais natural e saudável! procure por gojis mais graúdas e doces que o resultado é muito melhor!
    Bjo

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.