Scroll Top

Receitas Caseiras

Abacate – O segredo para ter cabelos lindos

O abacate é uma excelente opções para quem deseja hidratar seu cabelos. Muitas pessoas já conhecem seus excelentes resultados. Continue lendo e aprenda 4 receitas que vão deixar seus cabelos divinos.

xxNeste artigo queremos tratar de um ponto muito importante para as mulheres, como fazer uma hidratação com abacate e obter resultados de salão? Continue lendo e conheça a hidratação com abacate!!!

Ter os fios macios, brilhosos e bem hidratados não é para qualquer uma. É preciso dar atenção para os cabelos se quiser que eles tenham a aparência que você tanto deseja. Se você é uma mulher moderna, sabe bem como dá trabalho cuidar das madeixas.

Há quem escolha ir ao salão toda semana, quem opte pelas receitas caseiras tradicionais de família ou quem esteja sempre procurando uma solução na internet. Opções não faltam e buscas também não.

A verdade é que toda mulher quer ter fios lindos, sedosos e invejáveis e não importa quanto isto custe, elas estarão sempre à procura da solução ideal. Bom, mas você pode estar chegando até ela neste momento.

O que muita gente não sabe, ou ainda não testou, é que nem sempre é precisa gastar muito dinheiro para conseguir o resultado esperado com seus cabelos. O segredo pode estar mais perto do que você imagina. Muitas mulheres já conhecem e fazem a hidratação com abacate em seus cabelos.

Receitas caseiras de hidratação com abacate

  • A mágica da hidratação com abacate

hidratação-abacate-receita-caseira-mulher

Uma fruta, abacate, tão comum no Brasil guarda muito mais do que benefícios nutricionais. O abacate é um excelente hidratante para cabelos e pele, mas hoje vamos falar apenas sobre os seus benefícios para os fios.

O abacate é rico em vitamina B, A, E e muitos outros nutrientes que fazem bem para os seus cabelos. Ele é a verdadeira fonte da maciez vinda diretamente das arvores para a sua receita.

A verdade é que a ingestão do abacate, apenas como alimento, já é muito válida para a saúde das suas madeixas. Entretanto, passa-lo diretamente como hidratante é uma excelente opção para quem busca resultados imediatos.

Quero dizer, antes de continuar esse texto, que produtos industrializados e fórmulas caseiras podem dar certo sempre, mas nem todos tem a mesma experiência. Por isso, a melhor opção é sempre testar com uma mecha.

Se você quer usar o abacate no seu cabelo e ainda não sabe como, não tem problema. Vou te dar quatro receitas que vão te garantir hidratação, brilho e maciez para os seus fios. Confira!

  • Receita 1

Ingredientes:

– 1 Abacate maduro (Dica extra: para saber se o abacate está bem maduro o segredo é apertar a casca, se estiver bem macio está bom para essa mistura)

– 2 Colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem (com acidez máxima de 0,5%)

– 1 Colher de sopa de mel

Amasse o abacate com um garfo ou o passe em uma peneira para que vire uma papa. Misture com o mel e o azeite e passe no cabelo. Deixe agir por cerca de uma hora com uma touca. Lave bem com shampoo e condicionador e pronto!

  • Receita 2

Ingredientes:

– 1 Abacate bem maduro (com o mesmo ponto ensinado à cima)

– 1 colher de sopa de óleo de coco

– 1 gema de ovo

Amasse ou passe o abacate na peneira para que vire um purê. Misture com o óleo de coco e a gema de ovo até formar uma pasta. Passe no cabelo e deixe por cerca de 30 minutos em uma toca. Lave bem com shampoo e condicionador e aproveite o brilho!

  • Receita 3:

Ingredientes:

– 1/2 Abacate bem maduro (com o mesmo ponto ensinado à cima)

– 1 colher de sopa de óleo de rícino

Cabe ressaltar que esta receita caseira é indicada, principalmente, para mulheres que tem cabelos cacheados ou crespos ou afro. É muito importante que você saiba disso, pois os resultados dessa hidratação com abacate para esses tipos de cabelo são incríveis. 

Para fazer essa hidratação com abacate, você precisará bater todos os ingredientes no liquidificador e após esse processo você deve aplicar aos cabelos úmidos e deixar agir por no mínimo 30 minutos. Após esse tempo, você deve lavar os cabelos com o shampoo e condicionador de sua preferência. 

Essa hidratação pode ser realizada semanalmente. 

  • Receita 4:

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de abacate maduro

– 3 colheres de sopa de mamão

– 1 banana madura

Essa receita caseira é excelente para amaciar os cabelos, além de ser uma fonte de vitamina para os fios. Por isso, fazer semanalmente essa hidratação poderá dar uma nova vida ao seu cabelo, tornando-o mais bonitos, hidratados e nutridos. 

Para fazer essa receita, você deve misturar todos os ingredientes num liquidificador e depois passar no seu cabelo e deixar agir por um período mínimo de 25 minutos. Após esse tempo, lave os cabelos com o shampoo e condicionador de sua preferência. 

Considerações Finais:  

Para você que deseja ter cabelos bonitos, nutridos e sedoso o abacate pode ser seu grande aliado. Por isso, fazer hidratações semanais com abacate é uma excelente dica para quem deseja reduzir os gastos com salão sem perder a beleza do cabelo. 

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

7 Comentários

  1. Anônimo disse:

    concordo

  2. Marilda disse:

    Acompanho sempre que posso os assuntos .Otimo ! Fui numa feira do SEBRAE esses dias e fiquei surpresa com o colch

  3. Ianesis disse:

    Oii,tudo bem? Muito bom! amei o assunto. Gente , Estou curtindo o colch

  4. Adrianooliveira disse:

    Olá Adriane,

    Muito pertinente o seu comentário. Muitas vezes abusamos desse tratamento térmico achando que vamos obter um cabelo mais bonito, mas na verdade estamos é prejudicando as madeixas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!