Receitas Caseiras

Hidratação capilar – Quais erros que as mulheres cometem?

A hidratação capilar é necessária para que você tenha cabelos bonitos, porém queremos dar algumas dicas importantes para você sobre hidratação capilar.



A hidratação capilar deve ser um hábito periódico. Nossos fios são constantemente destratados pelo ambiente das cidades. Fumaça, poeira, poluição, ar condicionado, sal, suor, cloro e outras propriedades que retiram a vivacidade das madeixas.

Para deixar os cabelos com aspecto saudável é preciso usar produtos que deem as substancias que estão em falta. Vitaminas, óleos e sais minerais estão entre os mais buscados. Porém, é preciso fazer a hidratação capilar da maneira correta.

Muitas mulheres usam a hidratação indiscriminadamente. Não adianta sobrecarregar o cabelo, pois como qualquer outra parte do corpo humano, há um limite para absorver essas riquezas.

Para que você não erre mais na hora de fazer uma hidratação capilar, montamos uma lista com os piores erros cometidos neste procedimento. Assim, você economizará tempo, dinheiro e o seu cabelo agradecerá!

Hidratação capilar, conheça alguns erros que as mulheres estão comentendo 

  • Usar produtos sem a indicação adequada

Toda hidratação capilar tem propriedades benéficas para os cabelos. Ainda assim, o ideal é buscar um produto específico para o seu caso. Se os seus fios passam constantemente por procedimentos químicos, há algo especial para eles. Se você possui cabelos muito oleosos, você deve contar com as medidas exatas para ele.

  • Enxaguar com água quente

Em geral, os produtos que prometem hidratar o cabelo não devem ser enxaguados com água quente. Salvo poucas exceções, o correto é lavar o cabelo com água morna, para abrir as cutículas dos fios e enxaguar com água fria, para fechá-las. 

  • Hidratar o cabelo sujo ou mal lavado

A hidratação deve ser feita sempre com o cabelo bem limpo. O produto age diretamente na cutícula capilar e por isso é necessário livrar-se de qualquer substancia que impeça a penetração nos fios ou ofereça alguma reação indesejada.

  • Deixar mais tempo do que o descrito na embalagem

O corpo humano tem seus limites. Uma pessoa acima do peso não pode repentinamente deixar de comer para emagrecer. Uma pessoa magra não pode fazer exercícios por horas seguidas para ficar com o corpo mais forte.

O mesmo acontece com o cabelo. Deixar a hidratação por um longo período não vai mudar drasticamente a situação dos seus fios. É preciso respeitar o período natural de absorção dos ingredientes que formam a hidratação.

  • Fazer hidratação capilar muitas vezes em um curto período

A repetição exaustiva do procedimento de hidratação capilar não é benéfica para os cabelos. Por ser rica em algumas substancias enriquecedoras, a hidratação pode acarretar oleosidade e até caspas. Faça no máximo a cada 15 dias.

Considerações Finais:

Se você não está com seus cabelos esbanjando beleza e movimento, então é bem provável que você esteja comentendo alguns dos erros acima citados.

Gostou do artigo? Está faltando alguma coisa? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.