EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Tratamentos

Cauterização ou hidratação – O que seu cabelo está pedindo?

Hidratação ou cauterização? Você sabe discernir o que seu cabelo está pedindo? Fazer o procedimento não permitirá que seus cabelos fiquem bonitos.

Para ter um cabelo bonito é preciso cuidar bem. Não basta pentear, lavar ou aparar, é necessário também periodicamente oferecer um tratamento mais profundo, porém você sabe quando fazer hidratação ou cauterização?

A Hidratação é um dos cuidados com os cabelos mais comuns. Oferecido em quase todos os salões, mas também pode ser feita de modo caseiro ou com ingredientes naturais.

A cauterização é uma maneira mais intensiva de cuidar dos fios. O tratamento baseia-se na colaboração de alguns produtos específicos junto com o calor do secador e da chapinha. Para a cauterização é  sempre recomendado fazer com um profissional especializado, cabeleireiro.

Para quem está achando os cabelos opacos, quebradiços, sem brilho ou sem vida esses dois tratamentos costumam ser recomendados mas você sabe qual se encaixa melhor na sua necessidade?

Hidratação ou cauterização, Dicas Saúde da Mulher ajudará a identificar o que seu cabelo pede

O primeiro ponto a ser analisado é: a quanto tempo você não faz algum tratamento no seu cabelo? É sempre recomendado que antes de fazer algo mais invasivo, principalmente se o cabelo estiver a muito tempo sem qualquer artifício, fazer uma hidratação.

Seu cabelo está muito quebradiço? Se você tiver o costume de fazer tratamentos no cabelo e o fio estiver quebrando com muita facilidade então o tratamento certo é a cauterização. O procedimento é feito a base de queratina e promove mais rigidez ao fio.

Seu cabelo está muito ressecado? Quando o ressecamento é o problema então fazer uso de sistemas de calor não é recomendado. Ofereça mais vida aos seus cabelos com uma boa hidratação.

Seu cabelo está sem brilho após um tratamento químico? Nesse caso ele precisa de força. Use a cauterização moderadamente para que as químicas trabalhem juntas e não haja choque.

E quando nem um nem outro resolvem? Então você pode usar a cauterização e a hidratação ao seu favor! Os dois tratamentos funcionam muito bem juntos e aliados são capazes de oferecer muito mais benefícios para os seus cabelos.

Vale sempre a lembrança de que o ideal é procurar um profissional, fazer os testes alergológicos e “entender” o que seu cabelo precisa através dos sinais que o corpo envia.

Rodrigo Cintra ensina em 5 passos como fazer uma cauterização

 OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER   

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.