Receitas Caseiras

Hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem

A Hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem vem sendo uma excelente opção para as mulheres que desejam ter um cabelo bonito, saudável e invejável em todas as ocasiões.

Infelizmente, muitas mulheres estão sofrendo e gastando muito dinheiro nos salões de beleza, mas não estão conseguindo ter o cabelo que sempre desejaram e por isso estão frustradas e desanimadas com sua madeixas.

Então decidir escrever esse artigo para lhe ajudar a cuidar dos seus cabelos sem sair do conforto de sua casa e investindo muito pouco por isso. É bem verdade que para cada tipo de cabelo a receita precisa ser diferente, por isso fique atenta a cada parágrafo desse artigo.

As receitas caseiras vem sendo a melhor opção para as mulheres que querem ter um cabelo divino, pois todos os ingredientes estão na sua própria despensa ou geladeira e os resultados são satisfatórios, para não falar, melhor que o de salão.

O grande problema é que muitas mulheres não sabem como usar os ingredientes que tem em casa para cuidar dos seus cabelos, sendo o principal motivo para elas pagarem, todas as semanas, o salão de beleza. 

Então, hoje o post é mais especial porque a hidratação para cabelos com azeite de oliva extra virgem é uma loucura! Ela é muito potente e ao mesmo tempo em que hidrata também nutre os fios corrigindo porosidade e devolvendo a unidade natural.

O azeite extravirgem já é muito conhecido mundialmente por seus benefícios à nossa saúde, mas os vários nutrientes presentes no mesmo também servem para tratar os cabelos ressecados, sem brilho e fracos.

Está ansiosa pelo que vem pela frente? Então compartilhe com suas amigas esse artigo!

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM – O PODER DA NATUREZA AO SEU ALCANCE

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM

O uso de óleos naturais nos cabelos vem sendo uma prática comum na vida de algumas mulheres, pois elas perceberam que o poder da natureza é primordial para deixar os cabelos bonitos e saudáveis.

A hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem ajuda na reparação e no fortalecimento das cutículas dos cabelos, além de dar intenso brilho e movimento as madeixas.

Por isso, a hidratação para cabelos com azeite de oliva extra virgem vem sendo uma das mais usadas pela mulheres e a grande virtude dessa hidratação é que ela serve para a maioria dos tipos de cabelos. 

  • Recomendação sobre o azeite de oliva extravirgem 

O azeite é uma produto que diariamente está na mesa dos brasileiros para ser usado em saladas e receitas diversas. Todos nós sabemos dos seus benefícios para a saúde e reconhecemos que esse produto apresenta uma grande variedade de vitaminas.

Diante de tantas virtudes, ter esse produto como nosso aliado nos cuidados do cabelo é uma excelente opção. Se você deseja ter cabelos hidratados, com intenso brilho, com movimento, então a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem é sua opção.

Entretanto, você precisa entender que não é qualquer azeite que deve ser usado para hidratar os fios. Sabemos que existe uma variedade enorme de azeite, mas apenas o extravirgem e com acidez entre 0,10% a 0,50% é recomendado para usar nas madeixas.

  • Benefícios da hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem 

Todas as vezes que vamos ao salão de beleza, desejamos sair com os cabelos divinos, porém não é difícil achar mulheres que se arrependeram de ter ido ao salão.

Se você está nessa situação, então a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem poderá lhe ajudar a obter os cabelos que você tanto deseja. Abaixo destaco os principais benefícios dessa hidratação para que você possa se motivar e fazê-la todas as semana.

> Restauração das cutículas dos fios.

> Deixa os cabelos macios e sedosos.

> Promove a redução do frizz e volume dos cabelos.

> Excelente maneira para combater as pontas duplas.

> Ajuda a melhoras a textura dos fios.

> Promove intenso brilho aos cabelos.

Apesar de ter mais benefícios, os apresentados acima vai lhe deixar você muito empolgada para fazer a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem. 

  • Azeite extravirgem e suas substâncias poderosas

O azeite extravirgem é um tipo de óleo vegetal feito a partir das azeitonas. Existe uma grande diferença entre o azeite de oliva e o azeite de oliva extravirgem. O extravirgem é feito por meio de prensagem a frio.

Por ser feito dessa forma, sem aditivos químicos ou processos de refinamento, o azeite extravirgem tem mantidas toas as suas propriedades nutritivas. Fique de olho na embalagem do produto. Azeite misturado não nutre seus cabelos.

Se você está cansada de gastar fortunas comprando cremes de hidratação que custam os olhos da cara ou mesmo se os produtos que você tem utilizado não estão fazendo efeito desejado nos fios, experimente o azeite de oliva.

O azeite de oliva extravirgem não é um azeite barato, mas o custo benefício é bem maior do que o dos cosméticos capilares de marcas renomadas. Agora aprenda a fazer a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem.

  • As melhores maneiras de como fazer a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem

Você pode usar o azeite de oliva extravirgem para hidratar os cabelos de três formas: Misturado em mascaras de hidratação industrializada, misturado em máscaras de hidratação caseira e puro para umectar os fios.

Vamos então aprender como utilizar cada uma delas, pois a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem vai acabar com a porosidade das suas madeixas. 

RECEITAS DE MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM umectação

Dependendo do seu tipo de cabelo, a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem deverá sofrer algumas alterações para que suas madeixas possam receber a força do azeite.  

  • Cabelos lisos e ondulação

Se você tem cabelos lisos e pouco ondulado, sabe muito bem que a hidratação não deve ser feita constantemente. Porém, dependendo do seu estilo de vida, a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem é uma excelente opção.

Receita 01:

a. Ingredientes

– 3 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência. Não precisa ser a mais cara, pois o azeite de oliva é que vai nutrir os fios.

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem

– 1 colher de café de bepantol líquido

b. Modo de fazer e de usar

Misture primeiro o azeite de oliva e o bepantol até obter uma mistura homogênea, depois junte a máscara de hidratação e misture mais um pouco.

Lave os cabelos apenas com shampoo, e com os mesmos já desembaraçados, separa mechas finas e aplique o produto em cada uma. Use uma touca de alumínio e deixe agir por 20 minutos. Nesse caso não use a touca térmica.

Após os 20 minutos lave o cabelo com água em abundância e aplique o condicionador que usa normalmente. De preferência, deixe os fios secarem naturalmente.

Receita 02:

a. Ingredientes

– Creme de hidratação de sua preferência (Duas colheres de sopa).

– Azeite de oliva extravirgem (Uma colher de sopa).

– Uma ampola ou uma colher de sopa de queratina. 

b. Modo de fazer e usar

Primeiramente, lave seu cabelo com shampoo de sua preferência com água fria ou morna. Após lavar os cabelos, separe em mechas para facilitar a aplicação da máscara.

Misture todos os ingredientes acima citados até ficar homogêneo e aplique em cada mecha dos seus cabelos e deixei a mistura agir entre 15 a 20 minutos.

Após esse tempo, enxague bem os cabelos para retirar toda a máscara dos seus cabelos. O ideal é fazer essa hidratação a cada 15 dias. 

  • Cabelos encaracolados e crespos

Se você tem cabelos encaracolados ou crespos, tem consciência que a hidratação é uma amiga inseparável dos seus cabelos. Isso ocorre devido a dificuldade do óleo produzido pelo couro cabeludo alcançar as pontas dos cabelos. 

Por isso, a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem é uma excelente opção para deixar suas madeixar hidratadas, com intenso brilho e sem frizz.

Receita 01:

a. Ingredientes

– 1 abacate maduro

– 2 colheres de sopa de azeite extravirgem

– 2 gemas de ovo, de preferência caipira

b. Modo de fazer e de usar

Em um prato amasse o abacate com ajuda de um garfo. Amasse o máximo possível para que não fique gruminhos. Em seguida pegue uma peneira e passe as duas gemas sem recolher o que fica por fora.

Passar a gema na peneira retira o cheiro forte das mesmas. Misture o abacate, as gemas e o azeite de oliva extravirgem até que forme um creme homogêneo. Aqueça o creme em banho-maria. Não deixe muito quente, apenas morno.

Lave o cabelo apenas com o shampoo, divida em mechas finas e aplique a máscara de hidratação caseira com azeite de oliva extravirgem e deixe agir por 30 minutos usando uma touca de alumínio.

Lave novamente os fios e aplique o condicionador como de costume. Deixe secar naturalmente ou com o ar frio do secador.

Receita 02:

a. Ingredientes

– Azeite de oliva (Uma colher de sopa).

– Uma ampola de vitamina E.

b. Modo de fazer e de usar

Com o auxílio de uma vasilha, misture todos os ingredientes acima citados até formar uma mistura homogênea. Esquente a mistura em banho e maria, mas tenha cuidado para não ficar quente demais.

Aplique no cabelo a mistura a partir do couro cabeludo até as pontas, deixando agir a mistura por 40 minutos. Após esse tempo, lave os cabelos com shampoo de sua preferência, condicione os fios e enxague bem para retirar todo o produto. 

UMECTAÇÃO CAPILAR COM AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM 

Umectar os fios significa nutri-los. A umectação deve ser feita 2 vezes por mês com óleos vegetais naturais. O azeite de oliva é uma das melhores escolhas que você pode fazer. Vamos à receita.

a. Ingredientes

– Azeite de oliva de boa qualidade

– 1 touca de alumínio ou de plástico.

b. Modo de fazer

A umectação pode ser feita de duas formas. Na primeira, com os cabelos ainda sem lavar, aplique o azeite de oliva em mechas finas, coloque uma touca e deixe agir por 3 horas. Lave com shampoo e aplique o condicionar.

A outra forma de umectar é aplicando o azeite da mesma forma que explique acima a noite e dormindo com a mesma. Os resultados são muito melhores quando se dorme com o azeite nos fios.

No outro dia pela manhã lave os fios com shampoo e aplique o condicionador.

Prontinho, meninas! Nosso post sobre hidratação para cabelos cacheados com azeite de oliva extravirgem fica por aqui e desejo que seus cabelos fiquem lindos. Faça uma das receitas e volte para dizer como ficou.

O VÍDEO ABAIXO FAZ UMA EXCELENTE COMENTÁRIO SOBRE A HIDRATAÇÃO PARA CABELOS. CONFIRA!!!

RESUMO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após ler esse artigo, você saberá como ter cabelos bonitos e saudáveis sem sair do conforto de sua casa e sem investir muito por isso. O sucesso para ter cabelos bonitos e saudáveis é sabendo qual seu tipo e quais produtos e receitas usar. 

A hidratação para cabelos com azeite extravirgem é uma excelente opção para a maioria dos tipos de cabelo, porém você precisa saber quais os melhores ingredientes para compor sua hidratação e assim potencializar os resultados nas suas madeixas.

Neste post apresentei dois tipos de cabelo para usar a hidratação para cabelos com azeite extravirgem, se seus cabelos se enquadra nessa realidade, então pode fazer essa hidratação.

Neste post você leu!

  • Recomendação sobre o azeite de oliva extravirgem. 
  • Benefícios da hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem. 
  • Azeite extravirgem e suas substâncias poderosas. 
  • As melhores maneiras de como fazer a hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem.  
  • Receitas de máscaras de hidratação para cabelos com azeite de oliva extravirgem.
  • Umectação capilar com azeite de oliva extravirgem. 

Se você tem cabelos cacheados e deseja saber como deixá-los divinos, minha amiga Cristiane Oliveira do blog Como Hidratar Cabelo Cacheado escreveu o Ebook: Como Cuidar dos Cabelos Cacheados. Clique Aqui para fazer o download gratuitamente!

Neste Ebook você conhecerá diversas dicas que vão lhe ajudar a ter um cabelo bonito e saudável sem sair do conforto de sua casa e o melhor é que a Cris testou cada uma delas e colocou apenas aquelas dicas que vão deixar seu cabelo divino. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!