Receitas Caseiras

Hidratação para cabelos com maisena – Saiba como deixar seu cabelo divino

 

Hidratação para cabelos com maisena, você conhece ou já fez? Continue lendo e conheça mais sobre essa hidratação que vem fazendo a cabeça da mulherada. 

A hidratação capilar com maisena é considerada uma das melhores pela maioria das mulheres, pois os resultados obtidos são surpreendentes e permanecem por mais tempo, quando comparada com as demais hidratações para cabelos.

Essa hidratação vem fazendo tanto sucesso que vem sendo umas das principais hidratações apresentadas no Youtube, mostrando para nós que ela vem para solucionar os maiores problemas dos nossos cabelos.

O grande segredo da hidratação para cabelos com maisena está na preparação e aplicação. Entretanto, existem mulheres que não obtém bons resultados com essa hidratação e por esse motivo descartaram do seu arsenal essa potente hidratação.

A hidratação para cabelos com maisena apresenta bons resultados com as mulheres que estão com os fios ressecados, sem brilhos, quebradiços e sem movimento. Se o seu cabelo apresenta algumas das características acima, então a hidratação com maisena é a indicada.

O maior problema que uma mulher pode cometer é não saber identificar do que seu cabelo precisa e por esse motivo estão escolhendo o tratamento errado. Escolher o tratamento inadequado vai promover mais prejuízo para suas madeixas e dificultar ainda mais a solução do problema.

Por isso, antes de fazer qualquer tratamento nos seus cabelos, procure entender quais são os resultados que você deseja ter e do que seu cabelo precisa.

É claro que nem sempre vamos conseguir obter, de primeira, os resultados que queremos, porém, é melhor tratar os cabelos com o que ele precisa e posteriormente investir naquilo que você quer nos seus cabelos. 

Além disso, você precisa entender quer os nosso cabelos agem em função da nossa dedicação. Se você de desleixada, prontamente seus cabelos vão mostrar. Mas, se você é dedicada, então eles ficarão belos e invejáveis.

A maioria das mulheres dizem que não cuidam dos seus cabelos, pois não tem dinheiro para ir ao salão de beleza. Entretanto, a hidratação para cabelos com maisena não requer muito dinheiro e os resultados são comparados ao de salão.

Basta você dedicar um pouco do seu tempo e fazer essa hidratação para que seus cabelos possa ficar divinos.

Está empolgada pelo que vem pela frente? Então compartilhe com suas amigas!

O QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA E QUE NINGUÉM CONTA SOBRE A HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM MAISENA

hidratação para cabelos com maisena

Conforma dito anteriormente, a hidratação com maisena está nas paradas de sucesso do Youtube, Blogs e etc. Porém, muitas mulheres estão afirmando que a hidratação para cabelos com maisena não é tão boa como dizem.

  • Por que devo usar a hidratação para cabelos com maisena?

O grande problema da maioria das mulheres é que elas não sabem entender as causas dos seus cabelos não estarem bonitos e por esse motivo saem fazendo diversas receitas ou idas para o salão visando deixar seu cabelo divino.

É importante deixar claro que a hidratação com maisena tem pelo menos três objetivos e ao saber cada um deles, tenho certeza que você saberá quando usar essa hidratação. Abaixo comentarei sobre os três objetivos da hidratação com maisena.

a. Potencializador da hidratação

Tenho certeza que você sabe que se colocar o amido de milho diretamente nos seus cabelos, nenhum resultado ocorrerá, pois a maisena não funciona como hidratante, pois não consegue penetrar nos interior dos fios capilares.

Entretanto, a maisena tem uma excelente capacidade de potencializar a capacidade hidratante das máscaras de hidratação e é, por esse motivo, que a hidratação para cabelos com maisena faz tanto sucesso com a mulherada que estão com cabelos ressecados. 

b. Excelente maneira de retirar a oleosidade dos fios

Segundo a renomada dermatologista Valéria Campos, a hidratação com maisena tem uma excelente capacidade de reduzir a oleosidade dos cabelos.

Se você não tem tempo de lavar as madeixas,  a dica é colocar um pouco de maisena no couro cabelo para que ela possa absorver parte da oleosidade dos fios e como consequência, melhore a aparência dos cabelos. 

c. Excelente amigo das pontas do seu cabelo 

Tenho certeza que você já leu que a maisena é uma excelente maneira de recuperar os fios ressecados. Se você aplica o óleo de argan nos seus cabelos para reparar as pontas, aplique a máscara de maisena para potencializar os efeitos e assim selar os fios. 

  • Por que devo usar a hidratação para cabelos com maisena?

O grande problema da maioria das mulheres é que elas não sabem entender as causas dos seus cabelos não estarem bonitos como elas desejam e por esse motivo saem fazendo diversas receitas ou idas para o salão visando deixar seu cabelo divino.

A grande vantagem de fazer hidratação em seus cabelos com maisena é o baixo custo e a obtenção de resultados de salão sem sair do conforto de casa. Entretanto, de nada adianta fazer uma hidratação em seus cabelos se não é disso que eles precisam. 

Se você tem os cabelos cacheados ou crespos, a hidratação de maisena é uma excelente opção para deixar seus cabelos hidratados, macios, com intenso brilho e pouco volume.

Infelizmente, algumas cacheadas não estão usando essa hidratação, pois acreditam que ela pode desconfigurar os cachos. Sinceramente, nunca passei por essa situação e acredito que se você  fizer essa hidratação da forma correta, seus cabelos vão ficar maravilhosos. 

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM MAISENA – SAIBA COMO FAZER

hidratação para cabelos com maisena fazer

O sucesso dessa hidratação, conforme dito anteriormente, está intimamente relacionada com a preparação correta. Neste tópico comentarei como você poderá preparar e aplicar essa hidratação nas suas madeixas para ter o máximo proveito dela.

Essa hidratação pode ser feita de forma mais simples ou combinada com vários ingredientes para potencializar sua ação. O indicado é usar pelo menos uma máscara hidratante de sua escolha.

  • Ingredientes:

– Duas colher de sopa com maisena.

– Dois copos com água.

– Uma colher de sopa da sua máscara de hidratação favorita.

  • Modo de usar:

– Lave bem os cabelos com o shampoo de sua preferência e retire apenas o excesso de água dos fios, o indicado é não secá-los completamente.

– Misture a água e a maisena num recipiente e com fogo médio mexa a mistura até ficar consistente. Antes de colocar nos cabelos, deixe a mistura esfriar um pouco. 

– Separe os cabelos por mecha para facilitar a aplicação e aumentar a superfície de contato do produto com a os fios.

– Após concluída a aplicação da hidratação, enrole os cabelos numa toalha e deixe a mistura agir por 30 minutos.

– Após esse período, lave bem os cabelos, aplique o condicionado de sua preferência e finalize como de costume.

Essa hidratação para cabelos com maisena é bem simples de fazer e os resultados são maravilhosos, como informado anteriormente.

Entretanto, existe a possibilidade de você potencializar essa hidratação e obter resultados de salão sem sair do conforto de sua casa, e o melhor, investindo pouco por isso. 

3 DICAS PARA POTENCIALIZAR SUA HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM MAISENA SEM INVESTIR MUITO POR ISSO

hidratação para cabelos com maisena fazer potencia

Tenho certeza que você está ansiosa para saber como potencializar a hidratação de maisena sem sair do conforto de casa. Continue lendo e fique surpresa com isso!

1. Hidratação para cabelos com maisena e mel

  • Ingredientes:

– Uma colher de sopa com maisena.

– Uma colher de sopa com mel. 

– 1/2 copo com água.

– Uma colher de sopa da sua máscara de hidratação favorita.

  • Modo de usar:

– O primeiro passo é lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência. O adequado é passar o shampoo duas vezes no cabelo para que os fios fiquem bem limpos e com as cutículas abertas.

– Com o auxílio de um recipientes, coloque a água e a maisena e mecha até formar uma “papinha”. Deixe esfriar um pouco antes de aplicar em seus cabelos.

– Num outro recipiente misture a máscara de hidratação de sua preferência com o mel e mexa até formar uma substância pastosa. Depois misture com a “papinha”. 

– Divida seu cabelo em mechas para facilitar a penetração da hidratação em cada fio. Jamais aplique a hidratação sem separar os cabelos por mechas, pois o resultado final não será satisfatório, ou seja, parte do cabelo estará bem hidratado, mas as outras não.

– Após aplicar a hidratação nos cabelos, deixe agir entre 25 e 30 minutos. Depois desse período de espera, lave bem os cabelos e condicione os fios. 

2. Hidratação para cabelos com maisena, mel e azeite de oliva extravirgem

  • Ingredientes:

– Uma colher de sopa com maisena.

– Uma colher de sopa com mel.

– Uma colher de sopa de azeite de oliva extravirgem. 

– 100 ml de água potável. 

  • Modo de usar:

– O primeiro passo para uma hidratação capilar de sucesso é a lavagem dos cabelos. Muitas mulheres pensam que a lavagem dos fios não afeta em nada sobre a eficiência da hidratação.

– De posse de um copo com água, coloque a maisena até que ela se dissolva por completo. Depois, leva para o fogo médio e mecha até a mistura ficar com consistência grossa.

– Coloque a mistura em uma vasilha e acrescente duas colheres da sua máscara de hidratação preferida, juntamente com o azeite e o mel. Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo e depois disso aplique nos cabelos e deixe agir por 30 minutos.

– Após esse tempo, lave bem os cabelos para retirar toda a hidratação e condicione os fios e finalize como de costume. 

3. Hidratação para cabelos com maisena, creme de leite e azeite de oliva extravirgem

  • Ingredientes:

– Uma colher de sopa com maisena.

– Uma colher de sopa com creme de leite

– Uma colher de sopa de azeite de oliva extravirgem.  

  • Modo de usar:

– Lave bem os cabelos para que a hidratação possa agir cirurgicamente nos seus cabelos. Na hora de secar os cabelos, não retire toda a umidade dos fios. O adequado é usar uma toalha para retirar o excesso de água dos fios.

– Separe os cabelos em mechas para facilitar a aplicação da hidratação e assim permitir que todo os fios possam receber a hidratação e ter seu aspecto melhorado. Deixe a mistura agir por 30 minutos.

– Após esse procedimento, lave bem os fios para retirar toda a hidratação e condicione os fios com produto de sua escolha. 

O VÍDEO ABAIXO FAZ UM EXCELENTE COMENTÁRIOS SOBRE A HIDRATAÇÃO PARA CABELOS COM MAISENA, CONFIRA!

RESUMO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

Cuidar dos cabelos vem sendo o desejo de muitas mulheres, porém poucas delas estão conseguindo ter um cabelo bonito, saudável e invejável sem sair do conforto de casa.

A presença das receitas caseiras veio para revolucionar o setor de beleza e muitas mulheres estão tendo a oportunidade de terem um cabelo bonito sem investir muito por isso.

É claro que manter os fios bonitos e saudáveis não é uma das tarefas mais fáceis, porém as receitas caseiras estão aí para nos ajudar a ter madeixas divinas com baixo custo, por mais tempo e com resultado de salão.

Neste artigo você leu:

  • O que você precisa saber agora e que ninguém conta sobre a hidratação para cabelos com maisena
  • Hidratação para cabelos com maisena – saiba como fazer

  • 3 dicas para potencializar sua hidratação para cabelos com maisena sem investir muito por isso.



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.