Receitas Caseiras

Hidratação para cabelos em casa – Saiba como fazer!

 

Hidratação para cabelos em casa vem sendo o desejo de muitas mulheres. Infelizmente, poucas delas estão conseguindo cuidar dos seus cabelos sem sair do conforto de casa e por esse motivo estão tendo excelentes resultados.

Todas as mulheres sabem que os cabelos é peça fundamental no look e para a nossa alto estima. Quando nossas madeixas não estão como desejamos, não conseguimos ficar feliz e até preferimos ficar em casa.

Por isso, saber como cuidar dos cabelos sem sair do conforto de casa é crucial para que possamos ter cabelos bonitos e saudáveis investindo pouco, pois ir ao salão de beleza todas as semanas é muito caro e nem sempre o resultado é o que esperamos.

A grande vantagem de fazer hidratação para cabelos em casa é porque na nossa despensa e geladeira há diversos produtos que trazem benefícios não só para a nossa saúde, mas também para os nossos cabelos.

Muitas mulheres tem cabelos que estão com diversos problemas (frizz, sem brilho, sem movimento e etc), porém poucas mulheres sabem como identificá-los e solucionar. 

Para que você obtenha melhores resultados a melhor alternativa é buscar informações sobre o assunto para começar a entender como surgem os problemas que acometem os fios e para que serve cada tratamento.

Os problemas que deixam os cabelos com aspecto maltratado são vários e é justamente por isso que existem vários tipos de máscaras de tratamento. Cada uma delas serve para um tipo de problema.

Se você estiver com os fios desnutridos e fizer uma hidratação de nada vai adiantar e vice versa. Você já deve ter se visto com a prateleira cheia de potes de creme e nenhum resolveu sua vida?

Vamos então conversar um pouco sobre o que vem a ser cada tratamento e para que serve cada um. Depois desse post você nunca mais ficará triste com um creme que não deu certo. Aprenda a fazer hidratação para cabelos em casa.

Está ansiosa para saber mais sobre esse assunto? Compartilhe com sua amigas!

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS EM CASA – DICAS MARAVILHOSAS PARA VOCÊ TER CABELO DIVINO

hidratação para cabalos em casa

Tenho certeza que as dicas que darei sobre hidratação para cabelos em casa vai lhe ajudar muito a transformar a sua vida. Aprendi com uma amiga que os cuidados diários são cruciais para as madeixas e as hidratações fazem parte disso. 

  • Para que serve a hidratação

Nossos cabelos perdem água constantemente o que provoca enfraquecimento, opacidade, falta de brilho etc. A hidratação é um tratamento importante que vai repor essa umidade perdida deixando os fios mais macios e saudáveis.

É importante escolher bem sua máscara hidratante capilar, pois dela depende a situação que seu cabelo vai ficar. Existem as marcas mais famosas e até importadas que realmente têm seu diferencial.

Entretanto, existem marcas intermediárias nacionais que não deixam nada a desejar, cumprem muito bem seu papel de devolver a umidade aos fios danificados, devolvendo a saúde dos cabelos.

Uma máscara de qualidade precisa trazer em sua fórmula vários ativos ao mesmo tempo: óleos vegetais, vitaminas de plantas ou de frutos, aloe vera, glicerina, pantenol, silicone etc.

  • A importância da hidratação para cabelos em casa

Apesar da maioria das mulheres viverem nos salões de beleza todas as semanas, a receitas caseiras são tão importantes quando os tratamentos de salão e muitas mulheres podem confirmar isso, pois descobriram que a hidratação para cabelos em casa trás excelentes resultados.

Ao decidir cuidar dos cabelos sem sair do conforto de casa, além do menor custo investido, a sua despensa e geladeira tem produtos que não fazem bem apenas a sua saúde, mas ao seu cabelo.

Atualmente, existe diversas receitas de hidratação capilar caseira que promovem resultados tão bons quanto os de salão, tendo como maior virtude o uso de produtos naturais e que não agride suas madeixas. 

  • Benefícios da hidratação para cabelos em casa

As receitas caseiras vem fazendo parte da vida das mulheres e isso vem acontecendo devido aos resultados obtidos com os tratamentos capilares caseiros.  

É bem verdade que as receitas caseiras conseguem dar aos cabelos exatamente aquilo que eles necessitam através de produtos naturais, sendo o uso destes produtos cruciais para a reconstrução e fortalecimento dos fios capilares.

Ao fazer alguma hidratação para cabelos em casa, seu cabelo recebe uma grande quantidade de nutrientes que são necessários para os fios e assim, os fios ressecados, quebradiços e sem vida não farão mais parte de sua vida. 

  • Como hidratar o cabelo em casa

O primeiro passo é lavar os cabelos. Escolha um shampoo específico para seu tipo de cabelo e lave apenas com o mesmo, deixando o condicionador para o final.

Porque deixar o condicionador para o final? Bem… Quando lavamos com o shampoo, abrimos as cutículas dos fios que devem permanecer abertas para receber a hidratação.

Com os cabelos limpos desembarace e divida em mechas finas. Aplique a máscara em cada uma das mechas e deixe agir pelo tempo estipulado no “modo de usar” que vem em cada embalagem.

Para potencializar a ação das máscaras hidratantes use uma touca térmica ou de alumínio. Geralmente a hidratação deve ser feita de uma a no máximo duas vezes por semana dependendo do estado dos fios.

O shampoo anti resíduo não deve ser usado sempre, opte por usá-lo apenas nos dias em que for fazer a reconstrução.

Nunca lave os cabelos com água quente tendo em vista que as mesmas ressecam ainda mais os fios. A temperatura da água deve ser preferencialmente fria ou morna em dias muito frios.

Não passe o creme na raiz dos cabelos nem no couro cabeludo para evitar oleosidade excessiva. Aplique a máscara apenas no comprimento dos fios.

Muitas mulheres acreditam que se ultrapassarem o tempo indicado com a máscara nos cabelos obterá resultados mais contundentes, mas isso não procede. O que pode ocorrer é seu cabelo ficar muito oleoso e pesado.

Depois de esperar o tempo adequado lave o cabelo com bastante água retirando qualquer resquício do produto e enfim, aplique o condicionador como faz normalmente.

De preferência deixe o cabelo secar normalmente, mas caso tenha pressa, use o secador no vento frio para não provocar ressecamento.

  • Qual a diferença entre as máscaras de tratamento

Existem três tipos de máscaras de tratamento: Máscara nutritiva, máscara reconstrutora e máscara de hidratação. Cada uma possui função diferente.

Falamos até agora da máscara de hidratação que atua devolvendo a hidratação necessária para a saúde dos fios. Vamos então falar das outras duas que também são muito importantes.

Máscara nutritiva: As máscaras nutritivas são específicas para devolver aos fios as proteínas perdidas. Um cabelo desnutrido fica opaco entre outras coisas ruins. Fios nesse estado não absorvem a hidratação.

Normalmente esse tipo de máscara contém além das vitaminas os óleos vegetais que são, na verdade, quem devolve as proteínas perdidas.

Máscara reconstrutora: A máscara reconstrutora é para quando seu cabelo está com vários problemas de uma só vez. Ela devolve a umidade, devolve as proteínas, recupera os fios quebradiços, ressecados e elásticos.

Ideal para quem utiliza qualquer tipo de química nos cabelos já que nesse caso apenas a hidratação não basta, mesmo que seja a mais cara do planeta. A nutrição deve ser feita uma vez por mês.

Agora ficou mais fácil cuidar dos suas madeixas em casa sem gastar muito em produtos que não servirão para o seu problema. Compartilhe esse post e deixa as amigas saberem um pouco mais sobre como hidratar o cabelo.

5 DICAS PARA TURBINAR SUA HIDRATAÇÃO PARA CABELOS EM CASA

hidratação para cabalos em casa 5 dicas

Se você tem o dia corrido e além disso, o dinheiro está curto, ir ao salão de beleza para fazer hidratação capilar pode ser uma realidade muito distante. Entretanto, isso não deve ser motivo para ter desleixos com seus cabelos.

A melhor solução para essa situação é a hidratação para cabelos em casa, pois você pode determinar o melhor horário e ter um custo muito menor quando comparado com o salão de beleza.

Segundo o cabeleireiro, Rubem Navarro, a tecnologia dos produtos de beleza vem promovendo uma melhor nutrição nos fios capilares num tempo menor, permitindo que seu cabelo possa ficar bonito sem investir muito.

Abaixo comentarei sobre 5 dicas que vão revolucionar sua hidratação para cabelos em casa. Confira!

1° Dica: Escolha o creme correto

Se você deseja turbinar sua hidratação, o primeiro passo é escolher o creme certo para aplicar nas suas madeixas.

Vale salientar que cada tipo de cabelo exige um creme específico. Se você escolher o creme errado ou usar o mesmo creme que sua amiga usa, é provável que o resultado não seja satisfatório.

Outro ponto muito importante e que poucas mulheres prestam atenção é na consistência do creme. O ideal é que a consistência seja normal, ou seja, nem dura demais e nem diluída demais. Quando se usa um creme de boa consistência, o espalhamento nos fios ficam mais homogêneos. 

2° Dica: Escolha uma ampola

A tecnologia vem alcançando diversos setores da vida das pessoas e o setor de beleza não poderia ficar de fora. Atualmente, a industria da beleza vem criando as chamadas ampolas de hidratação.

A grande virtude das ampolas é que elas são práticas e fáceis de aplicar e promovem um excelente resultado nos cabelos. A praticidade desse produto é tão grande que pode ser usado durante o banho e já perceber os resultados.

O segredo para obter um excelente resultado com as ampolas é escolher aquela que se adeque a sua necessidade, ou seja, há ampolas para pós tinturas, para cabelos secos e etc. 

3° Dica: Lave bem os cabelos

Muitas mulheres querem que seu cabelos fiquem divinos, mas não estão sabendo cuidar direito deles. Antes de aplicar uma ampola ou creme é preciso lava bem os cabelos com uma Shampoo de sua escolha ou anti resíduo.

Existem shampoos que tem uma excelente ação de limpeza nos fios, retirando toda sujeira e abre as escamas dos fios, sendo crucial para melhorar a penetração dos cremes e produtos. 

4° Dica: Retire o excesso de umidade

Após lavar os cabelos, você precisa retirar o excesso de umidade deles para evitar que a água reaja com algum produto aplicado no cabelo e promova oxidação dos nutrientes e assim atrapalhe o processo ou diluir o produto e reduzindo sua ação. 

O mais indicado é retirar o excesso de água com uma toalha, porém tenha cuidado para não apertar demais a toalha nos cabelos e nem friccionar. 

5° Dica: Desembarace os cabelos

Se você tem o cabelo crespo sabe muito bem das dificuldades de desembaraçar os fios. Entretanto, esse processo será mais fácil quando você aproveitar a maciez proporcionada pelo creme que você aplicou em suas madeixas.

Vale salientar que você deve ter cuidado durante o processo de desembaraço dos fios para não quebrá-los. 

O VÍDEO ABAIXA MOSTRA UMA ROTINA DE CUIDADO DE CABELOS SEM SAIR DO CONFORTO DE CASA. CONFIRA!!!

RESUMO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após ler esse artigo, você saberá como fazer hidratação para cabelos em casa que gerem resultados de qualidade e que permita ter um cabelo divino, invejável e inesquecível.

É claro que na vida nem tudo são flores, pois viver de salão em salão é caro e nem sempre conseguimos obter um resultado de qualidade. Porém, sem sair de casa, você poderá obter os cabelos que sempre sonhou sem gastar muito por isso.

Então siga as dicas que comentamos aqui nesse artigo e veja seu cabelo ter o “brilho” que você sempre sonhou. 

Neste post você leu: 

  • Para que serve a hidratação.
  • A importância da hidratação para cabelos em casa.
  • Benefícios da hidratação para cabelos em casa.
  • Como hidratar o cabelo em casa.
  • Qual a diferença entre as máscaras de tratamento.
  • 5 dicas para turbinar sua hidratação para cabelos em casa.



Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.