EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Receitas Caseiras

Hidratação para cabelos – 2 dicas para deixar suas madeixas divinas



Olá, o artigo de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher deseja comentar sobre um tema que muitas mulheres dos mais diferentes tipos de cabelo desejam saber, hidratação para cabelo. Continue lendo e fique por dentro.

Muitas mulheres não estão sabendo como fazer uma boa hidratação para cabelos. E esse vem sendo o grande motivo das mulheres não conseguirem manter os fios bonitos. Nesse post falarei sobre duas dicas que vai deixar as madeixas bonitas e saudáveis. 

Todas mulher sabe que a hidratação capilar é muito importante para manter a saúde dos cabelos, por isso, existem várias linhas de produtos profissionais e que você mesma pode fazer na sua casa.

Entretanto se você prefere gastar menos e seguir uma linha mais natural, as opções são inúmeras de receitas caseiras que trazem um resultado duradouro, desde que você mantenha uma rotina de hidratação contínua.

São diversas receitas disponíveis para que você obtenha cabelos saudáveis e hidratados com produtos e ingredientes fáceis de encontrar e acima de tudo muito baratos.

Continue lendo e você vai conhecer algumas receitas de máscaras de hidratação caseiras e naturais muito bem recomendadas por profissionais de beleza, porém, como os ingredientes são naturais, seu poder de ação é reduzido.

Portanto cada uma destas máscaras que você irá aprender a fazer são necessárias várias aplicações até que você alcance o resultado que você deseja, então comece a implementar uma rotina semanal para  hidratar seus cabelos.

EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS QUE VÃO REVOLUCIONAR SEUS CABELOS EM POUCAS SEMANAS!

Faça Download do Seu Ebook Preenchendo os Dados Abaixo!

Seus Dados Estão 100% Seguros!

Saiba qual a melhor hidratação para cabelos para seu tipo de fio

1. Hidratação para cabelos para fios lisos

hidratacao-para-cabelos-liso

A hidratação capilar para cabelos lisos é uma das mais simples de fazer, pois o formato dos fios faz com que os cremes penetrem mais uniformemente.

Ainda assim será necessário tomar cuidado com todo o procedimento para que a hidratação seja eficaz, algumas dicas para conseguir bons resultados são:

> Aplique o produto mecha por mecha, levando o creme no sentido da raiz até as pontas, alisando e massageando suavemente todas as mechas individualmente e depois novamente em conjunto.

> Você pode optar por utilizar uma toalha ou touca aquecida para potencializar os efeitos da hidratação, o tempo de ação dos cremes caseiros pode variar de 30 minutos até 3 ou 4 horas.

  • Dica para máscara de hidratação para cabelos lisos

Para fazer uma máscara de hidratação boa que fará seus cabelos absorver vitaminas, você poderá fazer um preparo de meia cenoura batida com meio copo de água e uma colher de óleo de coco no liquidificador.

Depois disso basta misturar em um recipiente apropriado com um creme hidratante da sua preferência, dependendo do volume e comprimento dos seus cabelos você poderá adicionar à partir de 2 colheres cheias de creme até que baste para cobrir bem seus cabelos.

Está máscara de hidratação trará brilho e força aos fios, porém tome cuidado para não passar diretamente na raiz dos cabelos para não deixá-las muito oleosas. Esta hidratação costuma domar os fios, deixá-los sem volume e friz, então se este é o seu objetivo, esta receita é perfeita para você.

Outra receita que irá hidratar seus cabelos é acrescentar 1 colher de sopa de bepantol líquido a um creme de hidratação da sua escolha e aplicar em seus cabelos uniformemente da raiz até as pontas.

O bepantol é indicado para os cabelos por conter vitaminas essenciais tanto para acelerar o crescimento como para fortalecer os fios muito ressecados. Se este é o seu caso, você poderá fazer esta hidratação semanalmente, pois o bepantol é um aliado poderoso para a saúde dos cabelos.

  • Lavagem do cabelo e a hidratação para cabelos

Outra dica é lavar os cabelos com um shampoo anti resíduos antes de realizar qualquer hidratação, assim seu cabelo estará com as escamas bem abertas para receber qualquer tratamento que você escolher.

2. Hidratação para cabelos cacheados

hidratacao-para-cabelos-cacheados

A hidratação dos fios é muito importante para repor a água e os lipídios nos seus fios, o que vai fazer com que ele fique mais resistente e mais maleável, possibilitando fazer penteados e até mesmo cortes que em um cabelo ressecado seria impossível.

Por isso, além de uma hidratação regular, também é necessário dar tempo para o cabelo se recuperar entre as químicas, sem forçar demais a resistência natural dos fios.

  • Importância da hidratação para cabelos cacheados

Para quem possui cabelos cacheados, a hidratação é imprescindível, pois o formato dos fios dificulta que a oleosidade natural dos cabelos percorra todo o comprimento dos fios.

Cabe salientar que a oleosidade proveniente do couro cabeludo é muito importante para preservar a hidratação de suas mechas, portanto, se você já não faz, está na hora de adotar uma rotina de hidratação semanal, assim você garante a saúde e resistência dos seus fios, possibilitando fazer procedimentos químicos sem danificar tanto o seu cabelo.

  • Hidratação para cabelos cacheados

Uma boa hidratação começa com a escolha da máscara a ser utilizada, escolha uma que possua um PH mais alto, pois assim terá efeitos mais profundos, próximo a 0,5 é o suficiente para quem deseja fazer uma boa hidratação capilar para cabelos cacheados.

Também escolha o tipo da mascara de hidratação de acordo com seu cabelo, por exemplo, existem máscaras hidratantes especificamente para cabelos cacheados, mas se você tem algum tipo de química e prefere tratar este problema, escolha a máscara que mais fará bem ao seu cabelo.

Para fazer uma boa hidratação para cabelos cacheados aposte na babosa. Basta pegar 2 folhas de babosa e cortá-las em sentido do comprimento para expor a parte interna, descartando a casca, com estes pedaços você irá colocar no liquidificador com algumas gotas de óleo de coco e meio copo de água de coco natural, irá bater bastante até ficar bem homogêneo.

Este líquido você irá passar em seus cabelos massageando muito bem, várias vezes em cada mecha, no sentido da raiz até as pontas, com as pontas dos dedos, delicadamente.

Depois vá para as próximas mechas e deixe esta hidratação profunda agir por 30 minutos nos seus cabelos, após este tempo lave bem os fios com água e xampu e depois aplique o condicionador normalmente.

  • Qual a periodicidade para fazer a hidratação para cabelos?

Não se esqueça de realizar esta hidratação com seus cachos bem limpos, porém não precisam estar molhados, faça esta hidratação uma vez por semana, se sobrar produto você deve descartar ou conservar na geladeira no máximo por 72 horas. 

Você pode escolher compartilhar esta receita com outra pessoa, desde que seus cabelos sejam iguais e caso você deseje, poderá reduzir pela metade as quantidades desta receita para que não haja sobras.

  • Dica importante

Se você quiser uma consistência mais cremosa basta adicionar este líquido a um creme de hidratação da sua escolha, respeitando sempre o tempo de atuação indicado na embalagem.

Também poderá adicionar ampolas de hidratação encontradas em lojas de cosméticos para potencializar ainda mais a ação desta hidratação caseira tão poderosa e não esqueça de deixar seus cabelos secar naturalmente evitando utilizar pentes e escovas, apenas penteando com seus próprios dedos.

EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS QUE VÃO REVOLUCIONAR SEUS CABELOS EM POUCAS SEMANAS!

Faça Download do Seu Ebook Preenchendo os Dados Abaixo!

Seus Dados Estão 100% Seguros!

3. Hidratação capilar para cabelos curtos

hidratacao-para-cabelos-curtos

Para quem tem cabelos curtos, a vantagem é muito maior quando é feita uma hidratação capilar, pois é muito simples hidratar os cabelos que tem comprimento acima dos ombros.

Outro ponto muito interessante é que os produtos são utilizados em menores quantidades, os ingredientes são muito mais fáceis de manusear e para limpar após a máscara de hidratação capilar também fica muito mais simples, então aproveite esta vantagem e mantenha seu cabelo hidratado semanalmente com estas receitas aqui abaixo.

  • Hidratação para cabelos curtos recomendável

Uma hidratação altamente recomendada para ser realizada a cada 10 dia é a do azeite. Basta separar 2 ou 3 colheres de sopa em um recipiente plástico que possa ir ao micro-ondas, aquecendo levemente por alguns segundos, assim o óleo irá penetrar melhor nos fios.

Faça com ele uma massagem em seus fios, separando pequenas mechas, passando o óleo nas mãos e deslizando seus dedos levemente no sentido da raiz as pontas algumas vezes, para selar bem os fios e mantê-los com o óleo e suas vitaminas por mais tempo nas mechas.

Deixe nos cabelos por 15 minutos e depois basta lavá-los bem para tirar todo o óleo. Esta hidratação é feita por muitos séculos na índia e deixa os fios fortes e brilhosos.

Outra hidratação capilar para cabelos curtos é a de açúcar, muito mais fácil para realizá-la por não ter tanto comprimento dos fios, basta você separar em um recipiente plástico algumas colheres com mascara de hidratação que você normalmente utiliza e adicionar a ela 1 colher de açúcar mascavo.

Aplicando em mechas da mesma maneira que na receita anterior, do sentido da raiz até as pontas, deixando agir por 30 minutos. Esta máscara de açúcar é perfeita para domar os cabelos, reduzindo o volume, eliminando o frizz e trazendo brilho e leveza aos fios.

Outra hidratação perfeita para cabelos curtos é a do mamão papaia, basta bater meio mamão no liquidificador com meio copo de água, peneire bem e aplique em seus cabelos deixando agir por 20 minutos, lavando bem após o procedimento.

Não esqueça de deixar secar naturalmente, não utilizando secador muito menos chapinha, também não penteie com escovas, se possível utilize apenas os dedos levemente.

  • Hidratação rica em vitamina para seu cabelo

Uma das mascaras ideais para trazer muitas vitaminas para seus fios é a de banana com aveia, que não faz bem apenas para a pele, os cabelos tem muito a ganhar com esta incrível mascara. Porém, tenha bastante atenção na hora de prepará-la, pois se não tomar cuidado poderá passar bastante trabalho na hora de removê-la dos seus fios, mesmo tendo cabelos curtos.

Para fazer esta receita caseira basta levar ao liquidificador uma banana bem madura e 2 colheres de sopa de aveia de flocos finos e 50 ml de água, basta bater bastante até criar uma pasta bem homogênea, depois aplique em seus cabelos massageando bem os fios.

Preste muita, esta é uma mascara que deve ser aplicada com seus cabelos molhados, então após a aplicação do xampu é o momento ideal. Deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente.

Hidratação para cabelos – Quais erros que as mulheres cometem?

hidratacao-para-cabelos-erros

 

A hidratação capilar deve ser um hábito periódico. Nossos fios são constantemente destratados pelo ambiente das cidades. Fumaça, poeira, poluição, ar condicionado, sal, suor, cloro e outras propriedades que retiram a vivacidade das madeixas.

Para deixar os cabelos com aspecto saudável é preciso usar produtos que deem as substancias que estão em falta. Vitaminas, óleos e sais minerais estão entre os mais buscados. Porém, é preciso fazer a hidratação capilar da maneira correta.

Muitas mulheres usam a hidratação indiscriminadamente. Não adianta sobrecarregar o cabelo, pois como qualquer outra parte do corpo humano, há um limite para absorver essas riquezas.

Para que você não erre mais na hora de fazer uma hidratação capilar, montamos uma lista com os piores erros cometidos neste procedimento. Assim, você economizará tempo, dinheiro e o seu cabelo agradecerá!

  • Usar produtos sem a indicação adequada

Toda hidratação capilar tem propriedades benéficas para os cabelos. Ainda assim, o ideal é buscar um produto específico para o seu caso. Se os seus fios passam constantemente por procedimentos químicos, há algo especial para eles. Se você possui cabelos muito oleosos, você deve contar com as medidas exatas para ele.

  • Enxaguar com água quente

Em geral, os produtos que prometem hidratar o cabelo não devem ser enxaguados com água quente. Salvo poucas exceções, o correto é lavar o cabelo com água morna, para abrir as cutículas dos fios e enxaguar com água fria, para fechá-las. 

  • Hidratar o cabelo sujo ou mal lavado

A hidratação deve ser feita sempre com o cabelo bem limpo. O produto age diretamente na cutícula capilar e por isso é necessário livrar-se de qualquer substancia que impeça a penetração nos fios ou ofereça alguma reação indesejada.

  • Deixar mais tempo do que o descrito na embalagem

O corpo humano tem seus limites. Uma pessoa acima do peso não pode repentinamente deixar de comer para emagrecer. Uma pessoa magra não pode fazer exercícios por horas seguidas para ficar com o corpo mais forte.

O mesmo acontece com o cabelo. Deixar a hidratação por um longo período não vai mudar drasticamente a situação dos seus fios. É preciso respeitar o período natural de absorção dos ingredientes que formam a hidratação.

  • Fazer hidratação para cabelos muitas vezes em um curto período

A repetição exaustiva do procedimento de hidratação capilar não é benéfica para os cabelos. Por ser rica em algumas substancias enriquecedoras, a hidratação pode acarretar oleosidade e até caspas. Faça no máximo a cada 15 dias.

Resumo do artigo:

  • A hidratação para cabelos é crucial para qualquer tipo de cabelos e é por meio dela que os cabelos poderão receber os nutrientes necessários.
  • Se você tiver os fios lisos, é importante que você faça hidratação capilar constantemente para que os fios fiquem mais bonitos e menos quebradiços.
  • Se suas madeixas são cacheadas é necessário o uso de hidratação para cabelos, pois o sebo do couro cabeludo não consegue chegar nas pontas desse tipo de cabelo.
  • Se seu cabelo tiver os fios curtos e liso, o sebo do couro cabeludo atingirá todas as partes dos fios, mas recomendamos o uso de hidratação caseira para fortalecer os fios.
  • Se você não tem condições de ir ao salão, as receitas caseiras são as melhores soluções para você.
  • Caso você tenha madeixas lisas, antes de aplicar as receitas caseiras use o shampoo anti resíduos.
  • Se você tem fios cacheados, use máscaras com pH alto para ter um efeito mais profundo.
  • A hidratação paca cabelos devem ser feitas uma vez por semana.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre hidratação para cabelos

Considerações Finais:

Neste post apresentamos para você dicas sobre hidratação capilar para alguns tipos de cabelo. Se você se enquadra em algum desses tipos de cabelos ou está cometendo algum erro na hora de hidratar seus cabelos, então mude de atitude e veja o esplendor de seu cabelo voltar.

É muito importante ter o devido conhecimento. No vídeo acima foi informado que o salvação dos fios foi por causa de uma hidratação para cabelos que ela conheceu durante suas pesquisas na internet.

Nós do Dicas Saúde da Mulher, desejamos passar para você dicas todas semanas para que você possa ter o cabelos que sempre sonhou. Tendo o conhecimento certo, você poderá ter cabelos bonitos e saudáveis.

Imagem: Pixabay

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.