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Benefícios

A importancia da atividade fisica e o alongamento

Olá, no post de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher, vamos tratar de um assunto muito importante e que poucas mulheres fazem, o alongamento. Alguma vez na sua vida você sentiu aquelas dores musculares após acordar de manhã cedo ou depois de uma atividade física?

Para muitas pessoas, o alongamento é a etapa mais chata e dolorosa da atividade física. Entretanto, o alongamento é o responsável por permitir que que a flexibilidade dos músculos aumente e reduzirá as chances de contusões.

O grande benefício do alongamento para quem faz atividade física é que os músculos estarão mais alongados e permitirão uma maior movimentação das articulações comanda pelo músculo alongado, gerando assim maior flexibilidade. 

Muitas pessoas fazem atividades físicas constante, pois desejam buscar um corpo mais bonito, uma vida mais saudável. Porém, muitas dessas pessoas negligencia a etapa de alongamento antes de iniciar e terminar uma atividade física.

Esse comportamento, de não dedicar tempo para fazer alongamento, vem sendo o grande vilão, pois contusões vem acontecendo diariamente nas pessoas que desejam ter uma vida saudável com o auxílio da atividade física.

Todas as pessoas podem fazer alongamento. Não importa sua idade, ou se você tem lé ou hernia de disco, você pode fazer alongamento e assim reduzir as dores. Entretanto, se você tem alguma doença crônica, então tenha a assistência de um profissional qualificado para lhe ajudar nessa tarefa. 



A importÂncia da atividade física e o alongamento – Fique por dentro

A importancia da atividade fisica e o alongamento (2)

Logo abaixo vamos das diversas dicas sobre o alongamento. Continue lendo e deixe de lado aquelas dores inconvenientes. 

  • A importância da atividade física e o alongamento – Dicas 

Virilha, oblíquos, panturrilha, músculos da coluna vertebral e parte superior das costas, quadril, discos intervertebrais dorsais, glúteos, entre outros, tudo será exercitado ao se alongar.

Se você sentir um estiramento nos músculos use as seguintes regras de alongamento para alongar e relaxar este grupo de músculos. Se você não sentir um estiramento há todas as chances deste grupo muscular já ser flexível o suficiente para você.

Você não vai precisar continuar a esticá-lo demais. Faça uma nota mental de que áreas são mais necessitadas e foque sobre elas durante suas rotinas de alongamento. A cada semana você irá ver se a sua flexibilidade mudou em cada área e se é necessário adicioná-los à sua rotina.

  • A importância da atividade física e o alongamento – Antes do exercício

Antes de iniciar a atividade física, aqueça-se por 5 a 10 minutos até que você levante um leve suor. Isso aumenta a sua frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo e permite que seus músculos se tornem mais flexíveis. Em seguida, você irá obter o máximo de benefício de sua rotina de alongamento.

Após o alongamento, faça uma atividade física aeróbica. Tente uma caminhada, corrida , bicicleta ou qualquer coisa que receba o sangue por todo o corpo. Isso é muito importante para que seu músculos possam se adaptar as exigências da atividade física que você vai praticar.

Após essas dicas, você poderá iniciar a sua atividade física sem risco de sofre lesão e poder desfrutar de um momentos único e de máxima rendimento. Atividade física de qualidade deve ser precedida por alongamentos.

  • A importância da atividade física e o alongamento – Após o exercício

Muitas pessoas ao terminarem a atividade física, não se atenta em fazer alongamento após os exercícios para ajuda na recuperação dos músculos e ajuda a prevenir lesões. Quanto mais você se alongar após a atividade física, maior a chance do músculo relaxar corretamente, permitindo-lhe obter mais resultado. Trinta segundos é o mínimo, qualquer coisa mais de um minuto é o ideal.

Estique lentamente e com cuidado. Estique apenas a um ponto onde a tensão é sentida para evitar a dor. A dor desencadeia resposta ” reflexo de estiramento ” do corpo. Isto anula todos os benefícios que você está tentando alcançar.

Respire lenta e facilmente. Não segure a respiração. Segurar a respiração faz o alongamento ser difícil. Respirar devagar e facilmente lhe permite relaxar e aumenta o fluxo de sangue e entrega de oxigênio e nutrientes para os músculos , fazendo o alongamento ser mais fácil e mais benéfico.

  • A importância da atividade física e o alongamento – Benefícios

Quando sabemos os benefícios de uma atitude, temos mais prazer em fazê-la. Abaixo vou apresentar alguns benefícios do alongamento para sua saúde e corpo.

> Redução das tensões musculares.

> Promove o relaxamento do corpo.

> Melhora a sua consciência com relação ao seu corpo.

> Melhora a movimentação do seu corpo.

> Reduz a chance de lesão.

> Deixa o corpo pronto para a atividade física.

> Acelera a circulação. 

O vídeo faz um excelente comentário sobre a importância da atividade física e o alongamento

Considerações Finais:

O alongamento é de grande importância para quem faz atividade física e mesmo para aqueles que não são adeptos de exercícios físicos, perceberão uma melhora incrível após iniciar a prático do alongamento.

Nesse post apresentamos algumas pontos cruciais do alongamento e acreditamos que cada um deles é de suma importância para que sua musculatura não venha a ter lesões ou dores após as atividades físicas. 

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