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Melhores exercícios

Importância da atividade física e 3 exercício para os glúteos

Olá, o artigo de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher tem como objetivo ajudar a você obter glúteos bem definidos e bonitos. Muitas mulheres infelizmente não tem um glúteo invejável e por esse motivo estão com sua auto estima lá em baixo. Continue lendo e saiba como ter glúteos bonitos. 

As brasileiras são dotadas de dois pontos onde a protuberância é uma vantagem. Os seios e os glúteos. Embora haja essa vantagem, fruto da miscigenação que deu origem ao povo, não adianta ter um bumbum grande porém “mole”.

Já que a vida deu uma vantagem, devemos aproveita-la certo? Sentir-se bonita para si, para o amado, para os amigos ou simplesmente para esbanjar boa forma é mais fácil do que parece, entretanto, requer dedicação e disciplina diária.

Muitas mulheres já tem o corpo com linha e curvas bem bonitas e que chama a atenção de homens e mulheres. Mesmo sendo privilegiada pela natureza, você não deve desleixar do seu corpo, pois com o passar do tempo ele sofrerá a erosão do tempo.

Para reduzir o efeito da idade, você deve fazer, desde nova, atividades físicas que possam enrijecer sua musculatura e assim você ficará bela, mesmo quando passar dos 40 anos.  Muitas mulheres que são belas hoje é porque no passado investiram tempo em atividades físicas.

Se você desejar saber mais sobre como deixar seu corpo em dia, então leia este artigo: Importância da atividade física e o corpo em dia



Importância da atividade física e 3 exercício para os glúteos

Importância da atividade física e 3 exercício para os glúteos

  • Importância da atividade física e 3 exercício para os glúteos – Agachamento

Um dos exercícios mais básicos entre os grupos aeróbicos é o agachamento. O movimento efetuado entre abaixar e levantar tem efeitos não apenas direcionados aos glúteos mas também às coxas.

Muitas mulheres amam esse exercício e por esse motivo fazem todos os dias em suas casas. O grande motivador para quem faz agachamento é que os resultados mostram-se rapidamente e é esse o grande motivador das mulheres, ver seu bumbum empinhadinho, durinho e no lugar. 

É importante salientar que, embora o agachamento seja baseado em um movimento naturalmente feito no dia a dia, é preciso ter cuidado com a coluna deixando-a reta durante as series. Muitas pessoas desejam ter os glúteos e pernas bonitas, porém fazem esse exercício sem obedecer a técnica. Para realizar o agachamento de forma correta, deve-se manter a coluna reta, conforme informando anteriormente e também o joelho não deve ultrapassar a linha dos pés.

Para os iniciantes uma boa dica é agachar com a ajuda de uma cadeira ou cabo de vassoura. Este apoio deve ser usado não para dividir o seu peso mas para otimizar o movimento reto e a pressão sobre os músculos.

Não existe uma quantidade de movimentos ideais sem uma avaliação de um especialista mas fazer algumas vezes por semana em pequenos intervalos pode fazer uma grande diferença para o seu glúteo.

  • Importância da atividade física e 3 exercício para os glúteos – Três apoios

Esse exercício tem nomes diferentes em várias regiões do país mas o princípio é o mesmo. Basta ficar “de quatro” e levantar a perna de forma que ela fique reta em relação a coluna saindo do ponto perpendicular.

Inicialmente a indicação é que este movimento seja feito apenas com o peso da perna. Após a sensação de facilidade chegar basta adicionar pesos de perna que não devem passar dos 2 Kg. Infelizmente muitas mulheres querendo ver resultados rápidos colocam muito peso nas pernas e surgem outros problemas, como estrias. 

O ideal para este exercício é não ter pressa e sim continuidade. Quanto mais reta sua perna ficar melhor serão os resultados para  glúteos e também para as coxas. Inicialmente você poderá sentir dores nas pernas, mas não pare e termine a sua série. 

  • Importância da atividade física e 3 exercício para os glúteos – Step (ou subir escadas)

Para malhar em casa algo pode ser mais básico do que o step? O movimento de subida e descidas de escadas é um dos mais benéficos para os músculos posteriores, principalmente para o glúteo. Apesar de ser muito monótono e estressante, os resultados são incríveis. 

É preciso apenas seguir algumas regras em relação ao tamanho dos degraus. Nunca force os joelhos mais do que os 60 graus para um esforço continuo. A dica é você não deixar o joelho passar a ponta dos pés. 

Uma boa dica para quem mora em prédios é trocar o elevador pela escada. Além de ganhar um bumbum durinho você ainda vai trabalhar os músculos da perna e queimar calorias. O grande problema das escadas é que o joelho sofre muito, por isso tenha cuidado. 

O exercício de step é muito simples, porém com grandes resultados. Se você desejar colocar seus corpo em dia e não tem muito tempo, o step é uma das melhores opções para você e além disso você poderá se divertir com seus filhos sem descuidar do corpo. 

O vídeo abaixo mostra alguns exercícios para deixar o bumbum em dia. Não deixe de conferir!!!

Considerações Finais:

É importante salientar que antes de qualquer atividade física deve-se fazer alongamento e aquecimento como também uma avaliação física com um especialista para saber como anda a sua saúde.

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