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Importância da atividade física e o corpo em dia

Olá, o artigo de hoje do blog Dicas Saúde Da Mulher, deseja comentar um pouco sobre manter o corpo em dia sem sair do conforto de sua casa. Muitas mulheres não tem condições financeiras para fazer uma academia e nem por isso devem ficar sedentárias.

Muitas vezes as mulheres tem vergonha de ir a academia, pois não tem o corpinho de violão que muitas mulheres tem na academia. É bem verdade que o corpo influência na auto estima, mas você precisa se manter focada para que seus objetivos sejam alcançados, senão a sua vergonha vai deixar você ainda mais triste e isolada em sua casa. 

Outro motivo que impede as mulheres de fazer uma atividade física é a correria do dia a dia. Nem sempre sobra tempo para ir até uma academia ou muitas vezes falta dinheiro para investir em cuidados com o corpo. Essa é a desculpa ideal para quem não faz atividade física, no entanto é possível durante alguns minutos do dia afastar os móveis e fazer exercícios em casa mesmo.

Cabe salientar que o sucesso da sua saúde vai depender unicamente de você. Se você dividir investir, pelo menos, 40 minutos por dia numa simples caminha, em poucos meses você perceberá que suas curvas estão mais bonitas e agradáveis. 



Importância da atividade física e o corpo em dia – Saiba mais!

Importância da atividade física e o corpo em dia

  • Importância da atividade física e o corpo em dia – Alongamento

Para começar uma atividade física sempre faça alongamento e aqueça os músculos. Muitas mulheres não se preocupam com esse momento e querem logo iniciar as atividades. O grande risco é que você poderá ter uma contusão e passar semanas de molho em sua casa. 

Essa medida é fundamental para preparar o corpo e não causar estiramento ou danos para a musculatura. Pode-se começar com uma pequena corrida entre os cômodos, de 5 a 10 minutos já é ideal para aquecer. Para alongar é importante prestar atenção para não causar desvio na coluna, a postura sempre ereta é ideal. E respeite o limite do seu corpo, dor não é normal.

  • Importância da atividade física e o corpo em dia – Flexão

Uma atividade física ideal para fortalecer os braços, ombros e peito é a flexão. Coloque o peso entre os braços e apoie a ponta dos pés no chão. Lembre-se de manter suas costas retas em todo o movimento.

Desça até quase tocar o chão,  dobrando os cotovelos para fora. Se mantiver os cotovelos junto ao corpo durante o movimento, forçará mais o  tríceps. Para quem ainda não tem força para fazer dessa forma, é possível apoiar os joelhos no chão conforme a foto  ao lado, até pegar força suficiente para fazer o acima. Para começar 20 a 30 flexões já é ideal para a saúde.

  • Importância da atividade física e o corpo em dia – Flexão

Quem deseja fazer uma atividade física para fortalecer a musculatura da barriga é sempre bom fazer abdominal. Essa atividade é o vilão para muitas mulheres, pois promove dores para quem está iniciando uma atividade física. E não é raro se levantar da cama no outro dia e sentir algum incomodo na barriga. 

Para fazer essa atividade deite-se de costas no chão, coloque as mãos atrás da cabeça e com os pés apoiados em paralelo no chão suba até sentir a contração da barriga. Para aumentar o grau de dificuldade pode cruzar uma perna sobre a outra e fazer a abdominal lateral. Auxilia na queima daqueles pneuzinhos.

  • Importância da atividade física e o corpo em dia – Fortalecer as pernas

A atividade física ideal para fortalecer as pernas é o levantamento de panturrilha. Comece apoiando as mãos em uma parede. Suba e desça das pontas dos pés por cerca de 15 vezes. Para continuar malhando as pernas e bumbum pegue um apoio com cerca de 5 centímetros, como se fosse um degrau. Suba e desça algumas vezes, a repetição desse exercício ajuda a fortalecer o corpo.

  • Importância da atividade física e o corpo em dia – Fortalecer bumbum

Agora para quem quer malhar bem o bumbum, apoie os joelhos e braços no chão, após suba uma das pernas por vez durante 15 a 20 vezes cada perna. Para aumentar a dificuldade pode usar pesos nas pernas, mas lembre-se não exagere no começo. Sempre comece com seu limite e cerca de 30 minutos de exercício por dia ou três vezes na semana já melhora na disposição e ajuda o nosso corpo. Além de evitar doenças cardíacas.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre as atividades físicas em diferente idades. Vale a pena dar uma olhadinha!

Considerações Finais:

O post de hoje deseja mostra como você pode ficar bela sem sair do conforto de sua casa. Sabemos que há momento em nossa vida que economizar é a palavra de ordem, mas você pode continuar mantendo o seu corpo sempre em cima. Siga cada dica dada aqui e veja suas curvas ficarem incríveis e chamar a atenção das pessoas. 

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