Benefícios

Importância da atividade física – Dicas de como ser fiel

Olá, no post de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher, vamos discorrer sobre como você pode ser fiel numa atividade física. Sabemos a grande importância da atividade física para a nossa saúde, porém de nada adianta fazer atividade física por uma semana e passar o ano como sedentária. 

Nos últimos anos o número de mulheres que tem buscado diversos exercícios físicos com o objetivo de exercitar o seu corpo e ter uma vida mais saudável tem crescido muito, mas se faz necessário alguns cuidados para que os exercícios físicos venha trazer bons benefícios.

Antes de iniciar uma atividade física, é importante fazer uma avaliação física com um especialista para poder saber como anda a sua saúde e assim evitar sustos durante a pratica da mesma.

Assim muitos de nós começamos o ano novo com uma determinação de que este será o ano em que vamos entrar em forma e fazer atividade física de forma fiel.

Há uma chance de que você vai ser umas das muitas a se inscreverem em uma academia, e se tornar uma daquelas que aparecem nas primeiras semanas e depois folga, de modo que em breve a única ação é o débito na sua conta bancária!

Bem, este ano vai ser diferente, não é?! Vamos ajudar você a ser fiel a rotina de atividade física de seus sonhos. E aqui está como!



Importância da atividade física – Passos para ser fiel

A importância da atividade física - Dicas para ser fiel

  • Importância da atividade física – Para ser fiel defina suas metas

Antes de lançar-se em um treino, é importante decidir exatamente o que é que você quer alcançar com esta atividade física. Você quer estar em forma? Nesse caso, que tipo de ajuste?

Nesse caso, identifique se você quer perder gordura ou tonificar o corpo. Se você quer tonificar –se, pense se você quer, músculos ou coxas. Ou ganhar resistência para completar uma corrida de 10 km?

Há uma chance de que você está querendo fazer atividade física para fins de saúde. É importante destacar que as atividades físicas não são bons  apenas para a saúde física mas para a saúde mental.

Ou você deseja fazer uma atividade física, pois esta sendo influenciado por uma parte genética da família como querer combater uma doença cardíaca ou diabetes, o mais importante é pense em si mesmo! “Eu quero entrar em forma ” repita isso. 

Após definir as suas metas, você perceberá que ser fiel a atividade física será mais fácil. 

  • Importância da atividade física – O Prazer em se exercitar

É preciso repensar todo o conceito de fitness e não considerá-lo como nosso principal objetivo a pura vaidade mas sim o prazer em ter uma vida melhor. A palavra ‘ fit ‘ é tão inatingível  se você é saudável, isso é tudo o que importa. Se você é saudável e você pode manter a sua saúde, então isso é tudo que importa.

Ao escolher a sua atividade física, você precisa trabalhar com a sua personalidade e isto é muito importante para você ser fiel aos exercícios. Vamos supor que a maioria das pessoas tenha escolhido um trabalho que gosta de fazer, essa pessoa terá muito mais prazer em realizar esse trabalho e será fiel a ele, pois faz algo que gosta gerará muito prazer antes, durante e depois.

Se você é um pouco frenético, basear a sua atividade física em torno de treinamentos de alta energia ou de alto estímulo como boxe ou corridas de grande porte é uma boa opção! 

Se você deseja iniciar uma atividade física e ser fiel a ela por muito tempo, procure um exercício que lhe der prazer, que lhe motive a todos os dias fazê-lo.

  • Importância da atividade física – Tenha calma com o seu ritmo nos exercícios físicos

Já faz algum tempo que você não pratica alguma atividade física? Então vá com calma, em vez de arremessar-se em uma rotina de exercícios físicos “pesada” depois de dias refugiada no sofá é preciso entender que para os iniciantes praticar exercício como caminhadas moderadas e aulas introdutórias é o ideal.

Mas principalmente, pensar sobre o que realmente vai fazer você feliz. Se você faz exercícios físicos dentro de casa, mas tem amor por atividade física ao ar livre, andar de bicicleta ou escaladas, siga em frente!

  • Importância da atividade física – Indo além!

Você é o tipo de pessoa que trabalha freneticamente e atinge uma grande quantidade de adrenalina em rajadas curtas? Se você tem metas e se planeja muito, você pode trabalhar melhor com um objetivo em mente, de modo a treinar para um triathlon pode ser a motivação que você precisa. Saiba o que irá funcionar para você , e também o que não vai.

Se você não é uma pessoa da manhã, definir o alarme para 5:30 , a fim de atirar-se para a atividade física não vai transformá-la em uma admiradora dos exercícios físicos. Reconhecer isso é muito importante e se preparar para ajustar a sua atividade física em seus horários irá ajuda-la a entender melhor os benefícios da prática!

Talvez a falta de motivação seja o problema principal? Procure fazer parte em um esporte de equipe e formação, porque deixar a equipe para baixo é muito mais difícil do que deixar-se para baixo.

  • Importância da atividade física – Não seja um super ocupado! Cuide-se!

Se você é uma pessoa com muitas tarefas, há duas coisas que você pode fazer. Primeiro, tenha um tempo diário para fazer exercícios físicos e cumpra esse tempo. Não empurre-o para um lado, se alguma outra coisa surgir, pense nisso como um compromisso para si mesmo.

Em segundo lugar, “quebrar” a sua atividade física em pequenos pedaços gerenciáveis. Todo mundo pode encontrar 10 minutos para se exercitar – apenas encontre essa quantidade de tempo três vezes por dia, um par de vezes por semana , e você já está definindo seu tempo!

  • Importância da atividade física – O que te motiva?

O que motiva você? Isso é o que você precisa fazer antes de escolher o que você vai fazer. Se você acha que não vai conseguir sem que tenha alguém estimulando você , então um personal trainer ou uma aula conjunta de fitness pode ser o que você precisa.

Tente rastrear sua aptidão em um gráfico, ou começar a trabalhar com um objetivo, como ser capaz de caminhar uma longa distância, assim batendo suas metas.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a importância da atividade física

Considerações Finais:

Nesse post falamos sobre o que você precisa fazer para ser fiel a atividade física que você escolheu. Se você colocar cada item em prática, em pouco tempo você vai desejar, a cada dia, fazer exercícios físicos. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.