EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS SIMPLES QUE VÃO REVOLUCIONAR SUAS MADEIXAS EM POUCAS SEMANAS!

Receitas Caseiras

Mel e a hidratação capilar – Saiba como fazer

O mel é um excelente produto para hidratar os fios. O mel é um poderoso aliado na manutenção da saúde dos fios e do couro cabeludo. Saiba mais!



Todos sabemos da importância de mantermos os cabelos sempre saudáveis e com ótima aparência. Uma das maneiras de conseguirmos isso é com uma boa hidratação nos fios. O mel é um excelente produto para a hidratação capilar.

E não é preciso gastarmos muito dinheiro nos salões de beleza; existem receitas caseiras para hidratarmos os cabelos, e que dão ótimos resultados. Uma dessas receitas é feita com o mel de abelha.

Muitas pessoas não acreditam nos resultados que o mel pode trazer para os cabelos e por causa disso não estão usando. Outra mulheres dizem que faz muita “sujeira”. Independente do que as pessoas falam, a hidratação com tem seu glamour.

Saiba como fazer uma hidratação para cabelos cacheados.

Continue lendo e saiba mais sobre a hidratação com mel

  • benefícios do mel para os cabelos

O mel é um excelente produto para hidratar os fios. Graças às várias vitaminas que possui, como vitamina A, B1, B2, B12, C, D e E, entre outras, o mel é um poderoso aliado na manutenção da saúde dos fios e do couro cabeludo.

O produto ainda tem propriedades adstringentes, antibacterianas e antioxidantes, o que significa que é capaz de limpar o cabelo e combater fungos e caspas, por exemplo.

A propriedade antioxidante auxilia no combate ao envelhecimento precoce dos fios, mantendo-os brilhantes e com vida.

Além disso, o mel  evita o ressecamento, é capaz de controlar o frizz e evita que os fios  se quebrem com facilidade.

  • Quem tipo de cabelo deve aplicar a hidratação com mel?

Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, sendo ideal para aqueles que passaram por alguma química ou descoloração, já que ele ainda age na reconstrução capilar.

EBOOK REVELA 04 HIDRATAÇÕES CASEIRAS QUE VÃO REVOLUCIONAR SEUS CABELOS EM POUCAS SEMANAS!

Faça Download do Seu Ebook Preenchendo os Dados Abaixo!

Seus Dados Estão 100% Seguros!

  • A hidratação capilar feita com mel é bem simples de ser feita

Pode-se misturar 3 colheres de sopa de mel com 3 colheres de sopa de azeite.

Aplicar nos cabelos úmidos, tomando o cuidado de deixar 2 dedos abaixo da raiz para iniciar a aplicação. Deixar o produto agir por aproximadamente 20 minutos. Após esse tempo, lavar e enxaguar os cabelos com o shampoo e o condicionador de costume.

O resultado é mesmo muito bom! Uma receita utilizada por muitas pessoas é misturar o mel puro com azeite de oliva extra virgem. O azeite de oliva ajuda na diluição do mel e ainda potencializa os resultados da hidratação.

Se não tiver ou não quiser usar o azeite de oliva, pode-se usar óleo de semente de uva, óleo de germe de trigo ou óleo de coco, por exemplo. O efeito é o mesmo.

Outra receita similar é misturar 3 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de azeite e ½ abacate amassado. Aplicar da mesma maneira como a descrita acima.

Saiba como fazer a hidratação com mel e azeite em seu cabelo.

Considerações Finais:

O mel vem sendo utilizado por muitas mulheres para hidratação capilar. Os resultados obtidos com essa hidratação são incríveis e não deixa nada a dever as hidratações realizadas nos salões.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.