Scroll Top

Receitas Caseiras

Monovin A – Remédio para crescimento de cabelo que faz sucesso

monovin-a-funciona

Olá, o artigo de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher deseja tratar de um assunto que vem mexendo com as cabeças das mulheres e tenho certeza que já passou pela sua, ou seja, o Monovin A ajuda no crescimento capilar?

O Monovin A tem se destacado como produto para o crescimento capilar, porém será que ao usar você faz a escolha certa? Estudos dizem que o Monovin A pode gerar danos a saúde. Continue lendo e saiba tudo a respeito do Monovin A. 

A moda está em constante movimento. Roupas, sapatos, cores tendências e acessórios curvam-se diante das passarelas que nos ditam o que está por vir.

Assim como a moda afeta a forma como nos vestimos, ela influencia também na maneira como nos cuidamos. Muitas vezes um esmalte é fruto de uma série de desfiles e a cor de cabelo mais badalada veio para ressaltar a estação do ano.

Bom, mas não é apenas no âmbito das cores que as tendências se mostram presente. Cortes de cabelo também entram neste espaço e até mesmo a opção de não cortar pode ser vista aqui.

Quem não sabe que após uma temporada de cabelos curtinhos a volta do longão é bem vinda? É um sistema cíclico e dá muito trabalho acompanhar, requer tempo e paciência.

Simplesmente para ficar como a moda ou para atingir uma meta pessoal diversas mulheres recorrem ao Monovin A para que os fios cresçam mais rapidamente. A grande questão é: vale a pena?

Monovin A – Remédio para crescimento de cabelo?

Monovin A Remédio para crescimento de cabelo

  • O que é monovin A

Monovin A é um produto de uso “exclusivo” de veterinários e tem em sua composição a vitamina A pura como principal elemento. Esse produto é utilizado em animais, em especial o cavalo, com o objetivo de promover o crescimento dos pelos. 

Nestes últimos tempos, a mulherada tem utilizado o Monovin A com o objetivo de promover crescimento dos cabelos e muitas delas afirmam que após o uso desse produto, os cabelos apresentaram uma melhora no seu aspecto, ou seja, ficaram com mas brilho, saudáveis e bonitos. 

Outro quesito muito interessante e que poucas pessoas sabem é que estudos recentes descobriram que a vitamina A, elemento principal do Monovin A, também ajuda no tratamento do câncer, patologias de pele, olhos ressecados, dentre outros. 

A busca pelo cabelo ideal vem motivando as mulheres a olharem o Monovin A como o salvador da pátria. Porém, alguns estudiosos do assunto afirmam que o Monovin A pode ser um grande vilão. O que você acha? Continue lendo e descubra.

  • Monovin A funciona mesmo?

Muitas mulheres estão utilizando o Monovin A com o objetivo do crescimento capilar, pois ouviram alguém que utilizou afirmar que funciona. Outras mulheres leram em alguns blogs ou viram vídeos no youtube sobre os resultados que esse produto trás.

Entretanto, será que o Monovin A funciona de verdade? Será que esse produto pode trazer os resultados que você tanto deseja? Qual o crescimento que esse produto pode promover nas minhas madeixas?

Muitas mulheres desconhecem sobre isso, o crescimento capilar é influenciado, principalmente, pela genética, pelo estado nutricional da pessoa, nível de stress, dentre outros. Isso implica dizer que mesmo que você use o Monovin A, não é garantido que seu cabelo vai crescer na proporção que você deseja ou que falam na internet que é de 1 a 4 cm por mês. 

Uma situação muito interessante e que muitas mulheres se motivam para utilizar o Monovin A é que elas afirmam que o cabelo não está crescendo. Porém, não é simples identificar o crescimento capilar, a exceção é para as mulheres que pintam os cabelos, pois precisam fazer o retoque da raiz constantemente. 

  • Monovin A e suas consequências?

> Entenda mais sobre o Monovin A

Sabemos que no mundo da estética muitas práticas são pegas “emprestadas” de outas finalidades. Produtos alimentícios, remédios e até vitaminas são incorporadas diariamente para tratamentos capilares.

O Monovin A é algo mais drástico. O produto na verdade é um acelerador de crescimento animal. O medicamento é vendido em pet shops ou casas de fazendeiros e é aplicado em cavalos através de injeções intravenosas.

Para quem conhece a fama sabe que a “recomendação” de quem já usou é aplicar nos fios junto com o shampoo do dia a dia. Com apenas alguns minutos o Monovin A já pode ser enxaguado.

Se você está se questionando se funciona a resposta é positiva, funciona sim. É apenas uma questão química e a “bomba” de vitamina A age sobre os cabelos com bons resultados. O problema está no período conseguinte ao uso. 

Muitas mulheres relatam queda de cabelo, irritação no couro cabeludo, reações alérgicas, caspas, fios quebradiços, oleosidade excessiva, hipervitaminose e outros problemas.

Assim como muitas mulheres afirmam ter tido problemas outras atestam que o Monovin A é uma boa opção para acelerar o crescimento dos fios e relatam ainda mais vitalidade nos mesmos. Com esses dados eu pergunto a você: o tratamento para crescimento de cabelos com o uso do Monovin A vale a pena? Você estaria disposta a correr esse risco?

  • Quanto cresce o cabelo?

A partir de 1 mês de uso os resultados poderão começar a aparecer visivelmente. O quesito mais importante é em saber como utilizar o Monovin A para que ele possa trazer os resultados que você deseja. 

Não tem estudos que comprovem que os cabelos crescerão de 1 a 4 cm por mês, o que vemos na internet são pessoas que dizem ter obtidos os resultados mostrados nas fotos. Conforme dito anteriormente, vários são os fatores que influenciam no crescimento do cabelo. 

Se mesmo assim você desejar utilizar o Monovin A com o objetivo de acelerar o crescimento dos cabelos, a primeira coisa que você deve fazer é conversas com o seu dermatologista para que ele possa lhe ajudar a fazer a dosagem certa ou até mesmo dar outras opções menos danosa a sua saúde. 

  • Quem não deve usar?

Muitas pessoas afirmam que qualquer pessoa pode utilizar o Monovin A, porém as grávidas não pode arriscar a saúde de seu filhote amado por causa de algumas vaidades. Por isso, antes de fazer o uso desse produto, comunique ao seu médico. 

Outro grupo de pessoas que devem prestar muita atenção ao uso desse produto são aquelas que tem dificuldade de enxergar. O excesso de vitamina A pode provocar cegueira, segundo alguns estudos. 

  • Shampoo bomba com Monovin A

A primeira coisa que você precisa saber é se seu cabelo é oleoso ou não. Se ele for oleoso, então use uma menor quantidade de Monovin A. 

> Receita do shampoo bomba 

– Shampoo sem sal: 300 ml

– Monovin A: 3 ml

– Bepantol: 25 ml

  • Onde Comprar?

Se você está decidida a utilizar o Monovin A e seu dermatologista liberou o uso desse produto, então o próximo passo é comprá-lo. Diversas lojas vendem esse produto e uma delas você pode encontrar aqui. 

  • Não quero usar o Monovin A e agora?

Se após ele essa artigo você decidiu que não vale apena utilizar o Monovin A temos algumas dicas que poderão lhe ajudar no crescimento dos seu cabelos. Abaixo damos algumas dica alternativa ao Monovin A, confira!!!

> Tenha uma dieta rica em proteínas

Estudos confirmam que a proteína é um dos elementos principais para a formação da matriz capilar. Por  isso, se você deseja que seu cabelo cresça, procure ingerir mais alimentos ricos em proteínas como peixe, carne, ovo e iogurtes. 

> Faça massagem no couro cabeludo

Alguns pesquisadores confirmaram que durante o banho ao massagear o couro cabeludo a circulação sanguínea aumentar nessa região, favorecendo o crescimento capilar. A massagem deve se feita com as pontas dos dedos e realizada todos os dias, mesmo sem lavar os cabelos, faça essa massagem.  

> Vitaminas para crescimento de cabelo

Pantogar e a Innéov nutricare, são excelentes vitaminas para quem deseja ver seu cabelo crescendo, pois nutrem a matriz capilar e ajuda a aumentar a circulação sanguínea na região capilar.  

> Use o condicionador da forma correta

Ao utilizar o condicionador, coloque este produto, no mínimo, 4 dedos acima do couro cabeludo. Caso contrário, o condicionador pode dificultar o crescimento dos cabelos e reduzir a circulação sanguínea na região.

> Prender  cabelo

Ao fazer tranças ou rabo de cavalo, o cabelo sofre uma pequena pressão e esta é muito importante para o crescimento do cabelo. Porém, certifique-se que a pressão não sejam muito grande para não quebrar os fios. Outro cuidado muito importante que você deve tomar é não prender os cabelos molhados. 

Resumo do artigo

Abaixo temos um pequeno resumo desse artigo para fixar os principais pontos. Confira abaixo! 

  • O Monovin A é um remédio de uso veterinário e apresenta em sua composição uma elevada taxa de vitamina. Esse remédio é usado para crescimento de pêlos de cavalo.
  • Muitas mulheres vem usando esse produto para crescimento capilar e os resultados vem sendo incríveis, segundo as usuárias do produto.
  • Estudos confirmaram que o Monovin A é bem vindo no tratamento de câncer, patologias de pele, etc.
  • O fato de você usar Monovin não significa que seu cabelo vá crescer de 1 a 4 cm, pois o crescimento depende de fatores genéticos, nutricionais e níveis de stress.
  • O uso do Monovin vem se intensificando, pois muitas mulheres afirmam que seus cabelos não estão crescendo. Dificilmente você vai identificar o crescimento capilar, a não ser se os fios forem pintados, pois precisará de retoques na raiz.
  • Algumas mulheres afirmaram ter diversos efeitos colaterais: Queda de cabelo, irritação no couro cabeludo, caspas, fios quebradiços, etc.
  • Não é recomendado o uso desse produto de crescimento capilar por mulheres que estão grávidas e quem tem dificuldade de enxergar.
  • Se você não quer usar o Monovin A, então: Prenda o cabelo, use condicionador corretamente, massageie o couro cabeludo e etc. 

O vídeo abaixo ensina como fazer uma vitamina para crescimento capilar

Considerações Finais:

Se você deseja promover o crescimento capilar, comentamos sobre o Monovin A. Este produto vem sendo o grande aliado para as mulheres que querem ver seus fios cada vez maiores, porém você precisa ter cuidado para que ele não se torne vilão.

As mulheres querem ficar cada vez mais bonita e infelizmente muitas delas estão investido seu tempo e recurso nos locais errado.

Por isso, se você quer receber diversas dicas sobre beleza, cadaste-se no meu e todas as semanas enviarei para seu Email dicas únicas e de qualidade que vão revolucionar sua vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!