Receitas Caseiras

Óleo de amêndoas – Essa hidratação realmente funciona?

O óleo de amêndoas é uma potente hidratação natural, pois a oleaginosa usada como matéria prima está entre alguns dos itens naturais mais ricos e complexos.

O cabelo da mulher é uma das partes mais sensíveis do seu corpo. Não porque é frágil ou pode ser machucada, mas porque as madeixas estão diretamente ligadas à vaidade feminina.

Toda mulher pensa como seria se o seu cabelo fosse diferente. Liso, cacheado, preto, loiro, curto ou longo. A questão está na mudança e se ela combina com a personalidade e o estilo.

Deixar o cabelo bonito é importante para conseguir sentir-se bem. Por isso, a indústria dos produtos de cabelos está entre as que mais lucram no mundo. O consumo desses materiais aumenta a cada ano.

Para manter o cabelo sempre com boa aparência, hidratar é essencial. Por isso, o segredo é escolher uma substancia que dê nutrientes ao cabelo e ainda o deixe macio e sedoso.

Ao contrario do que muita gente acha, para ter esse efeito não é necessário correr para as marcas importadas e os exemplares mais caros da prateleira. Algumas receitas antigas são infalíveis. Esse é o caso do óleo de amêndoas.

Saiba mais sobre a hidratação com óleo de amêndoas e se surpreenda com s resultados. 

  • Benefícios para os fios

óleo-de-amêndoas-hidratação

O óleo de amêndoas é uma potente hidratação natural, pois a oleaginosa usada como matéria prima está entre alguns dos itens naturais mais ricos e complexos. Vale destacar, principalmente, os nutrientes do complexo B vitamínico.

B1, B2, B5 e B6 são encontrados na composição do óleo de amêndoas. Além da vitamina A, vitamina PP e uma série de minerais. Mesmo como alimento, essa seria uma escolha forte e caloria. Por isso, o recomendado é comer apenas duas amêndoas por dia.

Ele é indicado para quase todos os tipos de cabelo, sendo vetado apenas para os fios muito oleosos, justamente por sua composição com alto teor de gorduras do bem. O óleo de amêndoas também é indicado para quem faz química no cabelo e por isso acaba tendo maior nível de fios quebradiços.

Para quem tem caspa, a dica é usar o óleo de amêndoas apenas uma vez por mês. Se você está em tratamento de seborreia ou queda de cabelo, a melhor opção pode ser esperar a medicação acabar antes de fazer uso da hidratação.

  • Fácil de usar

Por ser natural, não tem muito segredo no seu uso. Basta fazer o processo junto à um creme de massagem que já seja de sua preferência. O óleo de amêndoas entra como um “plus” na receita.

Basta lavar o cabelo com shampoo, preferencialmente duas vezes para ter certeza de que os fios estão limpos. Depois você pode aplicar um creme de massagem que já conheça, enriquecido com uma ampola de óleo de amêndoas.

Deixe por alguns minutos para fazer efeito e pronto. Basta enxaguar. O processo pode ser repetido a cada 15 dias. Se a ponta dos seus fios for ressecada, é válido guardar um pouquinho da ampola para passar apenas nelas, como um reparador de pontas.

Considerações finais:

Agora não há mais desculpa para deixar o seu cabelo desidratado. O óleo de amêndoas é barato, pode ser encontrado com facilidade e é um produto naturalmente brasileiro. Um verdadeiro presente para quem ama os seus fios!

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. amelia disse:

    gostaria de saber se a cerveja resseca os cabelos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!