Receitas Caseiras

Óleo de Argan – Porque seu cabelo agradece?

Cabelos bem tratados, com aspecto vivo e brilhoso é o desejo de muitas mulheres. O óleo de argan pode ajudar a alcançar esse objetivo. Este óleo tem chagado ao Brasil e tem revolucionado os cabelos das mulheres.

O óleo de argan é um excelente produto para os cabelos, ele apresenta diversas virtudes que seu cabelo, de fato, agradece. Continue lendo e descubra mais sobre o óleo de argan.

Cabelos bem tratados, com aspecto vivo e brilhoso é o desejo de muitas mulheres. Anualmente bilhões de dólares são movimentados afim de trazer inovações para o mercado de produtos capilares.

Já que em quase todos os países os cabelos são sinônimo de beleza e sensualidade as empresas de cosmético estão sempre procurando novas fórmulas para agradar os consumidores e também promover um tratamento capilar eficiente.

Bom, as vezes o esforço nas buscas acaba parando nos lugares mais antigos e/ou remotos. O Marrocos é uma das nações históricas que ganham citações desde antes da era Cristã. É no meio do deserto marroquino que surge a mais nova aposta para os apaixonados por fios bem tratados.

O óleo de Argan tem aparecido cada vez mais em revistas, sites especializados, produtos capilares e até mesmo para a pele. Contudo este produto já era usado a milhares da anos na culinária do país.

 

Saiba por que o óleo de argan tornou-se uma tendência?

– O óleo de argan é rico em vitamina E e oferece uma serie de enzimas que tornam a aparência dos fios mais viva;

– O produto tem efeito selante. Ele fecha as cutículas do cabelo além de prevenir as pontas duplas;

– As propriedades do óleo de argan, diferentes de outros óleos, é absorvida em velocidade pelo cabelo. Isso evita aquele aspecto de cabelo sujo ou gorduroso;

– As partículas do óleo de argan são consideradas hidrofóbicas. Portanto elas evitam o frizz causado pela umidade do ar.

– O óleo de argan também é muito útil quando usado somado a alguma técnica ou tratamento para os cabelos. A exemplo disso ele pode ser usado antes de fazer escova ou chapinha pois ajuda a aumentar a durabilidade do efeito do calor nos fios.

– Ainda quando usado em parceria com as técnicas de secagem como escova e chapinha o óleo de argan pode ser utilizado no lugar do finalizador pois ele cria uma camada protetora que evita que o cabelo fique “armado”.

– O óleo de argan, por ser um produto natural, da-se bem com quase todos os ingredientes químicos usados para o tratamento de hidratação. Por selar a cutícula ele ajuda o cabelo a absorver melhor o creme usado.

Considerações Finais: 

Embora aqui no Brasil não seja comum a venda de óleo de argan para fins culinários algumas casas de produtos árabes ou asiáticos possuem o produto. Usado como um óleo nas refeições ele ajuda a hidratar cabelos e pele apenas pelo seu consumo.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!