Receitas Caseiras

Óleo de Cálamo – Hidratação para os fios?

O óleo de cálamo é uma excelente opção para quem deseja ter cabelos bonitos e saudáveis. Saiba mais sobre esse óleo e desfrute de cabelos exuberantes.

O óleo de Argan chegou em 2011 e dominou o mundo dos cabelos, com seus efeitos de revitalizar e tratar os fios, todas as mulheres desejam experimentar os efeitos profundos do Argan.

Com isso as empresas de cosméticos começaram a estudar outras opções de óleos para os cabelos que promovam os mesmo efeitos ou até maiores que o óleo de Argan.

Buriti, urucum, camélia, cálamo, jasmim, macadâmia, coco, abacate, monoi, oliva são alguns dos frutos que estão sendo estudados por várias empresas e extraindo deles os benefícios para os fios.

Cabe salientar que esses óleos não são todos iguais, pois seu cheiro e cor são completamente diferentes e cada óleo contém propriedades distintas e promovem efeitos diferentes.

 

Vamos ao que interessa?

O Óleo de Cálamo:

Hoje vamos focar apenas no óleo de cálamo e seus efeitos para a beleza das mulheres.

Originário da Ásia e Europa, o óleo de cálamo e extraído da raiz do cálamo e passa por um processo de destilação a vapor até chegar ao óleo que conhecemos.

O óleo de cálamo é conhecido como uma medicamento natural, pois pode ser utilizado como antibiótico, além de aumentar a circulação do sangue, estimular o metabolismo e atuar no sistema nervoso.

Óleo de Cálamo e os cabelos:

O óleo de cálamo tem propriedades que agem diretamente no tratamento dos fios. De odor picante como a canela e cor amarela, o óleo de cálamo auxilia na resistência e crescimento dos fios, além de dar brilho e maciez para os cabelos.

Deve-se utilizar o óleo em pouca quantidade e diretamente no couro cabeludo para que seus efeitos comecem logo na raiz dos cabelos.

O óleo de cálamo é mais indicado para cabelos cacheados para dar forma aos cachos, além do controle do frizz.

O óleo de cálamo sela as cutículas do cabelo e assim protege, regenera e cuida dos fios, mantendo eles mais saudáveis.

Efeitos positivos do óleo de cálamo:

  • Natural
  • Proteção para os fios
  • Controle da frizz
  • Brilho e maciez
  • Modela os fios
  • Óleo 100% vegetal
  • Propriedades medicinais
  • Propriedades terapêuticas

Cuidados com o óleo de cálamo

O óleo de cálamo contém uma substância conhecida como Aserontorna, essa propriedade necessita que o óleo de cálamo seja ministrado com cuidado, pois ela contém propriedades alucinógenas e quando utilizado em grandes doses afeta o discernimento da pessoa.

Gestantes não podem fazer uso do cálamo, justamente por conta desse efeito alucinógeno. As gestantes estão mais sensíveis aos seus efeitos.

Como todos os produtos naturais, o óleo de cálamo também é muito recomendado para a hidratação dos fios e para uso medicinal, mas exige que seja ministrado com cuidado. 

Você pode aplicar o óleo de cálamo no shampoo ou diretamente nos fios, isso vai de cada um. Os efeitos para qualquer tipo de aplicação são os mesmo, apenas o tempo em que eles ocorrem podem variar e os efeitos agem de forma mais rápida se aplicados diretamente nos cabelos.

Considerações Finais:  

Cuide dos seus fios, mantenha eles sempre saudáveis e bonitos e receba muitos elogios.

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!