Receitas Caseiras

Óleo de coco – A hidratação que seu cabelo precisa

Óleo de coco é indicado para quem tem cabelos ressecados e quebradiços, porém você conhece o potencial e como usar o óleo de coco?



A hidratação caseira com óleo de coco tem sido muito procurada, principalmente por quem deseja ter cabelos saudáveis e fortes. O óleo de coco é bem eficaz no tratamento capilar.

Sabemos que os diversos tipos de cabelos apresentam seus altos e baixos. Algo muito interessante é que alguns fios tem uma maior facilidade de quebrar, já outros são mais fortes, resistentes. 

Cabe salientar que independente do seu tipo de cabelo, o mais importante para manter a saúde e vitalidade dos fios são os cuidados diários. 

Muitas vezes não temos condições de fazer um tratamento capilar no salão de beleza e neste quesito o óleo de coco pode lhe ajudar. Essa hidratação pode ser realizada no aconchego de sua casa e o processo de hidratação é simples e o resultado é incrível.

Conheça a hidratação com óleo de coco e tenha cabelos bonitos e fortes

  • Benefícios da hidratação com óleo de coco

Rico em vitamina E e K, além de ácidos graxos, o óleo de coco consegue penetrar profundamente nos fios, combatendo as pontas duplas e reduzindo o frizz. Não só isso, mas consegue também promover uma verdadeira reestruturação capilar, eliminando o ressecamento dos fios e deixando-os mais brilhantes e macios.

  • Aplicação da hidratação com óleo de coco

Pode-se passar o óleo de coco diretamente nos fios, com o cuidado de não atingir a raiz dos cabelos, para não correr o risco de deixá-la muito oleosa.  Contudo, se sofre de caspas, nesse caso pode-se aplicar um pouco do óleo e massagear o couro cabeludo e em seguida lavando com um bom shampoo.

Pode também aquecer um pouco do óleo no microondas e passar nos cabelos, mecha por mecha. Depois, proteger o cabelo com uma touca e deixar por aproximadamente 2 horas. Após isso, lavar os cabelos com shampoo e finalizando com o condicionador.

Se for usar o secador, deixar em temperatura não muito quente; caso for utilizar a chapinha, certifique-se de passar antes um protetor térmico nos fios para protegê-los do calor excessivo.

Essa hidratação pode ser feita quinzenalmente, ou até mesmo 1 vez por semana, se os cabelos estiverem muito secos.

Outra forma de usar o óleo de coco é aplicando apenas algumas gotas na ponta dos cabelos, para que as mechas fiquem mais alinhadas e os cachos domados.

Mais outra maneira eficaz é misturar um pouquinho do óleo de coco, algumas gotas apenas, na máscara de hidratação de uso normal, para potencializar os efeitos da hidratação. O efeito será fantástico.

  • Saiba qual produto utilizar

O indicado é usar o óleo de coco extra virgem, prensado a frio e 100% natural. O produto pode ser encontrado nas farmácias ou nas lojas de produtos naturais. Existem várias marcas disponíveis no mercado e a maioria são bem eficientes. 

  • Quem deve fazer a hidratação com óleo de coco

A hidratação com o óleo de coco é super indicada para quem está com os cabelos ressecados e quebradiços.

Também os cabelos que ficam expostos a agentes nocivos, como a poluição, o sol excessivo, o uso constante de secadores ou chapinhas, ou aqueles que passaram por vários processos químicos, todos esses conseguem ótimos resultados com a hidratação feita com o óleo.

Considerações Finais:

O óleo de coco é uma excelente opção para quem deseja hidratar as madeixas. Se você deseja ter fios mais fortes, então faça constantemente essa hidratação e veja os resultados logo após a aplicação da hidratação. 

Se você deseja adquirir seu óleo de coco 100% vegetal e assim obter cabelos divino, então clique aqui!

Gostou do artigo? Falta alguma coisa? Deixe seu comentário!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.