Scroll Top

Receitas Caseiras

Óleo de rícino – Hidratação e fortalecimento dos cabelos

O óleo de rícino tem propriedades antibacterianas e antifungicidas, ajudando a combater e prevenir fungos e infecções diversas do couro cabeludo, como micoses e até caspas.

O óleo de rícino ou óleo de mamona é mais um ótimo aliado para a hidratação e fortalecimento dos cabelos.

Muitas mulheres não conhecem esse óleo e por causa disso estão perdendo uma grande oportunidade de obter um cabelo forte e bonito.

Outro quesito muito interessante é que o óleo de rícino ajuda no crescimento dos fios e esse é o desejo de muitas mulheres.

Outro ponto muito interessante é que o óleo de rícino está sendo colocado dentro da composição química de vários produtos de beleza e isso é muito importante, pois mostra  o grande potencial desse produto. 

 

Conheça a hidratação com óleo de rícino

  • Sobre o óleo de rícino

O óleo de rícino tem propriedades antibacterianas e antifungicidas, ajudando a combater e prevenir fungos e infecções diversas do couro cabeludo, como micoses e até caspas.

Não somente isso, mas o óleo de rícino contém ômega 6, vitamina E, proteínas, entre outras coisas. Todas essas propriedades são muito eficientes  para a saúde dos fios.

  • Por que usar o óleo de rícino?

O produto é muito utilizado na prevenção da queda dos cabelos, pois  consegue fortalecer os fios e fazer com que cresçam mais fortes e saudáveis.

Além disso, o óleo de rícino consegue hidratar os cabelos com muitos bons resultados, conseguindo-se cabelos mais macios e brilhantes.

A hidratação com óleo de rícino consegue colocar fim às pontas duplas e ao ressecamento dos fios, além de reduzir o volume dos cabelos.

  • Aplicação do óleo de rícino

A aplicação não requer nenhum preparo especial: basta utilizar o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageando os cabelos por mais ou menos 5 minutos.

Após isso, colocar uma touca plástica e deixar o produto agir por algumas horas. Depois de passado o tempo, já se pode enxaguar os cabelos com o shampoo de uso normal.

Outra forma de utilização é acrescentar 1 tampinha de óleo de rícino ao creme de hidratação e usar como sempre se costuma fazer. O óleo irá potencializar os efeitos da hidratação e nutrição dos cabelos.

  • Relatos sobre o óleo de rícino

Mulheres que já utilizaram o óleo de rícino na hidratação dos cabelos relataram que logo perceberam os fios mais macios, fortes e encorpados.

A queda dos cabelos também sofreu significativa diminuição, além de terem ficado com as madeixas menos ressecadas e com os cachos definidos e brilhantes.

Ao contrário do que se pode pensar, o óleo de rícino não é tóxico. Muitas pessoas têm essa preocupação, pois a semente da mamona é tóxica e pode-se pensar que fará mal se for aplicada nos cabelos ou de outra forma.

Entretanto, não é isso o que acontece, pois o óleo é feito a partir da parte da semente que não tem toxicidade. Portanto, pode ser utilizado sem problemas.

Considerações Finais:

A hidratação com óleo de rícino é uma excelente opção para quem deseja ter cabelos bonitos e saudáveis. Faça o uso desse tratamento e em poucos dias desfrute de cabelos incríveis. 

Gostou do artigo? Falta alguma coisa? Deixe seu comentário!

RECEBA EM SEU EMAIL DIVERSAS DICAS SOBRE BELEZA

[Receba Seu Ebook]

Aprenda a Fazer Penteados Simples e Práticos Para Diversas Ocasiões Sem Sair de Casa

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

2 Comentários

  1. DAGMAR RIBEIRO TONA disse:

    Amo esses mix de óleos no cabelo, fica muito bom.

    • Adrianooliveira disse:

      Olá Dagmar,

      Isso mesmo, o óleo de rícino tem muitas virtudes para os cabelo. Fortalecimento, hidratação são algumas virtudes desse óleo.
      Obrigado pela visita e pelo comentário.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.