Cereais Integrais

Painço – Por que você deve comer esse cereal integral?

O painço para muita gente é alimento para pássaro, porém a ciência vem mostrando que esse alimento é muito rico e que é essencial para o ser humano.

Quando falamos em painço, logo vem à nossa mente a alimentação normalmente consumida pelos pássaros.

Contudo, o painço também vem sendo muito utilizado na alimentação humana, isso devido às inúmeras propriedades nutritivas que possui, trazendo muitos benefícios à nossa saúde.

Originário da Etiópia, o painço é um cereal integral rico em minerais, carboidratos, proteínas e fibras.

Seu consumo regular auxilia na redução dos níveis de colesterol do organismo, no fortalecimento dos ossos e proporciona uma melhor digestão.

A tabela nutricional do painço apresenta magnésio, fósforo e manganês e estes nutrientes são cruciais para o fortalecimento dos ossos. Cabe ressaltar que o magnésio auxilia na absorção do cálcio pelos ossos e o manganês e o fósforo tem um papel fundamental na constituição dos ossos. 

Como é rico em fibras, o painço traz uma sensação de saciedade no organismo, além de auxiliar o bom funcionamento do intestino. Sem dúvida, uma grande ajuda para quem está em processo de emagrecimento.

Cereal rico em magnésio, o painço é eficaz para prevenir as doenças cardiovasculares, como o infarto. Mantém ainda a pressão arterial em níveis adequados, o que é ótimo para nossa saúde.

Estudos apontam ainda que o cereal integral tem ajudado a combater e prevenir o aparecimento de determinados tipos de câncer, como o câncer de mamas. Isto ocorre devido a presença de uma substância chamada lignana. Esta tem a capacidade de permitir um funcionamento adequado dos hormônios da mulher, principalmente quando o ciclo menstrual da mulher é cessado, menopausa. 

Por isso, ter uma alimentação adequada e balanceada e os hormônios estando regulados são os requisitos necessários para prevenir a manifestação do câncer de mama. 

Outro benefício do painço para a saúde da mulher é que este cereal integral ajuda na absorção do açúcar pelo organismo, sendo está uma grande vantagem para as pessoas que tem diabetes. Conforme a nutricionista Daniela Jobst, a presença do magnésio no painço é outro fator muito importante para controlar a taxa de glicose no sangue, auxiliando as pessoas que possuem a doença. 

Previne ainda o aparecimento de cálculos renais. Isso ocorre devido a grande quantidade de fibras presente no painço, pois essa substância faz com que o corpo humano reduza a absorção de gorduras e como consequência a redução na produção da secreção da bile. 

O que muitas mulheres não sabem é que o painço é riquíssimo em antioxidante e está substância é muito importante para varrer do nosso corpo os chamados radicais livres. Essas substância são produzidas pelo organismo e trás como consequência a destruição da organização das células fazendo com que o funcionamento delas não ocorra corretamente e por causa disso o surge várias doença. 

Deseja viver uma vida feliz e com a auto estima lá no céu? O painço é rico em triptofano e esta substância é importante para a geração de serotonina. É por causa disso que muitas pessoas que ingerem regulamente o painço apresenta um excelente humor. 

O painço também é consumido por pessoas que praticam atividades físicas, pois contém uma molécula chamada ATP, muito eficaz no combate ao cansaço e à fadiga.

Como não contém glúten, ainda pode ser consumido por pessoas celíacas, sem problemas.

Antes de comentar sobre o cereal integral painço, aprenda como  intensificar a sua perda de peso e adquirir as curvas desejadas. Clique Aqui!!!

Painço – Um super cereal integral, com certeza!

painço-cereal-integral

O painço pode ser facilmente encontrado nas prateleiras dos supermercados e lojas de produtos naturais. Há que  ter cuidado em não se consumir o painço vermelho ou o preto, pois estes são para uso exclusivo da alimentação de aves. 

O ideal é que se consuma 1 colher de sopa do cereal, todos os dias.

O painço pode ser cozido, ou usado em forma de farinha, triturado no liquidificador. Sua utilização é bem versátil.

Pode ser usado em sopas, bolos, tortas, mingaus, sucos e até mesmo em saladas. Algumas pessoas têm usado a farinha de painço no preparo de bolos e tortas, em substituição à farinha de trigo.

Deve-se ter cuidado para não exagerar no consumo do painço, pois o alto consumo do cereal pode provocar alguma indisposição intestinal, inclusive diarreias.

Portanto, use com moderação e comece a sentir os benefícios do poderoso alimento para sua saúde.

Considerações Finais:  

O painço é um excelente cereal para fazer parte do seu cardápio diário, por isso não deixe de usufruir deste alimento que tem tantos benefícios para a sua saúde. 

Gostou do artigo? Então comente e compartilha!

Deseja saber mais dicas sobre Saúde e Beleza feminina? Então vá lá em nosso buscador e aprenda mais.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!