Termogênico

Para que serve o gengibre – Alimento termogênico

Olá, o artigo de hoje do blog Dicas Saúde da Mulher, deseja comentar um pouco sobre um alimento que muitas pessoas conhecem, mas não sabem os seus benefícios. Você sabe para que serve o gengibre?

Diversos estudos recentes comprovam as grandes virtudes do gengibre para o organismo humano, mas nesse post quero comentar um pouco sobre o poder termogênico que esse alimento possui. Se você deseja emagrecer, esse alimento não pode faltar no seus cardápio semanal.

Infelizmente muitas pessoas não conseguem perder perde peso, pois não escolhem os alimentos certos. Os alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o funcionamento do organismo, ou seja, acelera as atividades metabólicas.

Devido ao aumento das atividades metabólicas, o organismo começa a gastar mais energia e assim, a queima de gordura ocorrerá naturalmente. Estudos dizem que os alimentos termogênicos podem acelerar em até 10% o metabolismo do corpo. 

Devido ao seu sabor forte e picante, muitas pessoas não comem esse alimento. Entretanto, é preciso inovar na sua cozinha para colocar o gengibre no seu cardápio. Aproveitar todos os benefícios desse alimento vai trazer diversos bens para sua saúde.

O gengibre pode ser consumido na forma de chás, na salada, sucos ou em pó. Há diversas maneiras de você colocar o gengibre no seu cardápio diário.

Antes de continuar comentando sobre o gengibre, vale a pena a leitura desse texto. Termogênico natural e as 3 coisas que você precisa saber.



Para que serve o gengibre – O melhor alimento termogênico

Para que serve o gengibre

  • Para que serve o gengibre – Fique por dentro

O gengibre é muito conhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de ser bastante utilizado tanto na culinária para dar um gostinho especial nas receitas, quanto na medicina.

Entretanto, além de favorecer os sistemas digestivo, respiratório e circulatório, o gengibre também possui ação termogênica que ajuda e muito no emagrecimento.

  • Para que serve o gengibre – Queima de gordura e celulite

O gengibre, é muito utilizado para curar resfriado, tem um grande potencial de aceleração da temperatura interna corporal, acelerando assim o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias.

Com a queima de gorduras a raiz ajuda no tratamento da celulite, proporcionando melhores resultados no combate ao aspecto de furinhos presentes na pele.

Muitas mulheres vem gastando grandes quantias de dinheiro para poder ter as penas lisas e bonitas. Mas, um excelente remédio pode ser encontrado nas feiras ou supermercados e bem mais barato com relação as intervenções médicas. 

  • Como consumir o gengibre e obter excelentes resultados?

O alimento pode ser consumido na receita, em sucos, chás ou em saladas, mas pelo gosto forte poucas pessoas preferem consumir assim. Encontramos o gengibre em cápsulas, óleo, em pó ou natural.

A quantidade recomendada para o consumo diário, para obter a queima da gordura, é de 2 a 4 gramas, sendo dividido em 3 pedaços pequenos.

 Escolha a forma que mais lhe agrada e faça uso desse alimento. Apesar do gengibre ter um sabor muito forte, após cozinhá-lo, esse sabor pungente reduz. Outra forma é misturá-los com outros alimentos para seu sabor não ficar tão forte. 

Para quem gosta de sucos verdes, o gengibre pode entrar nas receitas, pois faz bem e deixa um gostinho especial no suco. Experimente! 

Outra boa sugestão é colocar um pedaço do gengibre dentro de uma garrafa d’água e beber ao longo do dia, assim para quem quer perder peso o efeito termogênico vai manter a temperatura interna corporal elevada, queimando mais gordura, além de hidratar.

  • Para que serve o gengibre – Conheça suas propriedades

É importante saber que o gengibre possui cerca de 400 substâncias com propriedades expectorantes, digestivas e até acredita-se no poder afrodisíaco da raiz. Ao invés de tomar diversos  remédios para gripe, apenas um chá de gengibre pode lhe ajudar a estabilizar sua saúde. 

As principais substâncias são: cobre, magnésio, potássio e vitamina B6, cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona, essas substância em conjunto tem ação terapêutica. Além da substância gingerol, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, são importantes para proteger o organismo de bactérias e fungos. O gengibre possui água em sua raiz.

Para reduzir dores como de gota, artrose, tendinite e outras inflamações pode-se ralar o gengibre e colocar sobre o local afetado com um pano ou atadura. A ação anti-inflamatória vai aliviar as dores.

Ao invés de gastar dinheiro com remédios, além destes apresentarem diversos efeitos colaterais, o gengibre é natural e vai ajudar a restabilizar o seu organismo de diversos males que vem acometendo-o.  

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre o gengibre. Não deixe de conferir!

Considerações Finais: 

Muitas pessoas deixam de usar o gengibre devido ao seu gosto forte e picante. Mas, após ler esse artigo tenho certeza que você mudará de ideia e vai pensar em maneiras de colocar esse superalimento em seu cardápio diário.

Uma pessoa saudável é aquela que se alimenta bem e o gengibre é um dos alimentos que deve fazer parte da vida das pessoas que querem ser saudáveis. 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.