Peeling

Peeling cristal – O que é e para que serve?

O peeling cristal é um excelente tratamento para a sua pele. Se você deseja retirar manchas, marcas de acne e etc, esse tratamento é a escolha certa. Continue lendo e saiba mais sobre o peeling cristal.

O peeling de cristal ou microdermoabrasão, como também é conhecido, é um procedimento muito utilizado nos consultórios dermatológicos e serve a vários propósitos. É um tratamento estético cujo o instrumento trabalha com sucção e apresenta na ponta cristais de hidróxidos de alumínio e este tem como objetivo remover as camadas superficiais da pele.

O peeling de cristal deve ser repetido em períodos específicos para que os resultados esperados sejam alcançados. Cabe salientar que o tratamento tem ação em todos os níveis da pele, podendo atingir o nível mais superficial até o mais profundo.

Quando o peeling de cristal é focado na parte superficial da pele tem o objetivo de suavizar as curvas do rosto, porém quando mais profundo tem a finalidade de tratar as estrias e rugas periorais. 

Antes de continuar comentando sobre o peeling cristal, a esquerda do título e no final deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Fique por dentro do peeling cristal

peeling-cristal-tratamento-de-pele

  • Peeling Cristal – O que é?

Trata-se basicamente de uma esfoliação mecânica da pele, onde é feita a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a região a ser tratada. Esses cristais são bem pequenos e o procedimento é feito com um sistema de aspiração e compressão dos elementos.

A pele fica com uma aparência melhor, mais leve, já que o peeling retira as células mortas e ocorre uma regeneração do tecido cutâneo.

O peeling de cristal é rápido e praticamente indolor. Não é necessário que o paciente fique em casa se recuperando, podendo retornar às suas atividades normais de imediato.

  • Peeling Cristal – Para que serve

Este tipo de tratamento é indicado para atenuar as linhas de expressão e rugas, além de manchas, estrias e cicatrizes diversas.

Quem tem cicatrizes causadas pela acne, por exemplo,  costuma obter resultados satisfatórios com a aplicação regular do peeling.

  • Peeling Cristal – Aplicação

Para que os resultados sejam eficientes é necessário que se faça mais do que uma sessão do peeling cristal; o recomendado é no mínimo 3 sessões, número esse que pode aumentar dependendo de cada caso.

Cada sessão costuma durar aproximadamente 20 minutos e é feita no consultório do dermatologista mesmo.

Não é preciso que se tome anestesia, já que o procedimento não chega a doer e pode-se fazer a aplicação a cada 15 dias. Após o resultado desejado, os especialistas aconselham que se faça uma manutenção mensal, de forma a manter a boa aparência conseguida.

A cada sessão realizada, a paciente consegue notar as melhoras graduais em sua pele. Os efeitos colaterais são quase inexistentes: o que pode ocorrer é a pele ficar um pouco avermelhada após a aplicação do peeling cristal, o que tende a desaparecer em poucos dias.

  • Peeling Cristal – Quem pode aplicar?

Qualquer pessoa pode receber um tratamento de peeling cristal. As únicas contraindicações são para gestantes, ou caso a paciente tenha alguma infecção na pele. De qualquer maneira, se tiver alguma dúvida quanto ao procedimento, não se deve hesitar em conversar com o dermatologista.

  • Peeling Cristal – Medida após a aplicação

Após a aplicação do peeling a paciente deve usar um creme hidratante prescrito pelo profissional, além do protetor solar. Aliás, a exposição ao sol deve ser evitada, já que a pele estará bem mais sensível.

Considerações Finais:

O peeling cristal é um procedimento seguro e rápido. O único senão é o valor de cada sessão, que não costuma ser barato, variando de região para região. Contudo, vale a pena o investimento, se quiser uma pele rejuvenescida, brilhante e saudável.

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

DESEJA SABER MAIS SOBRE SAÚDE E BELEZA FEMININA? PESQUISE AQUI!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.