Peeling

Peeling de diamante – Por que e quando fazer?

Peeling de diamante é um tratamento de pele quem tem o poder de retirar marcas deixadas por cravos e espinhas. Continue lendo e fique por dentro do peeling de diamante.

Peeling de diamante é um procedimento estético, feito com um instrumento semelhante a uma caneta e com as pontas munidas de cristais de diamante bem pequenos.

Esse tipo de peeling é muito indicado para quem deseja eliminar marcas deixadas por cravos e espinhas, por exemplo. O principal objetivo deste tratamento é a retirada das células mortas que estão localizadas na camada mais externa da pele além de estimular à produção do colágeno. 

Muitas pessoas conhecem o peeling de diamante como o método de microdermoabrasão. 

Antes de continuar comentando sobre o peeling de diamante, a esquerda do título e no final deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Saiba mais sobre o peeling de diamante

peeling-de-diamante-pele-bonita

  • Peeling de diamante – Por que fazer

Pessoas que apresentam rugas finas e pequenas cicatrizes são fortemente beneficiadas por esse tratamento. Cabe salientar que o peeling de diamante pode ser aplicado no rosto, pescoço e colo. 

Caso você tenha manchas na pele, melanoses, esse tratamento pode trazer excelentes resultados para sua pele, pois ele promove a esfoliação da epiderme fazendo com que as manchas sejam eliminadas. 

  • Peeling de diamante – Quando fazer?

O peeling de diamante é muito eficaz para os seguintes casos:

– acnes, cravos e espinhas

– pequenas manchas, sardas e cicatrizes

– rugas mais finas e superficiais

– rejuvenescimento cutâneo

  • Peeling de diamante – Aplicação

Geralmente o número de seções é entre 3 a 5 aplicações com periodicidade de 15 dias entre cada seção. A quantidade de seções vai depender do objetivo do paciente, ou seja, se o desejo for apenas renovar a pele, então três seções é suficiente. 

Agora, quem deseja aliviar as cicatrizes de acne, estrias e poros abertos, deve fazer no mínimo cinco seções e cada seção tem uma duração média de meia hora. 

O procedimento também é indolor, não sendo necessário o uso de anestesia. Mais um ponto a favor, sem dúvida.

  • Peeling de diamante – Resultados

Após a realização do peeling de diamante, a pele já começa a adquirir um aspecto bem melhor, mais lisa e com as manchas atenuadas.

  • Peeling de diamante – Medidas que devem ser tomadas antes da aplicação

Caso você utilize o ácido retinoico ou qualquer outro para tratamento da pele, deve ser suspenso por no mínimo 24 horas antes da realização do tratamento. Isso é muito importante para evitar que a pele não fique mais sensível após a aplicação do peeling.  

  • Peeling de diamante – Procedimentos após a aplicação

– É muito importante fazer hidratações por um período mínimo de uma semana. Você deve utilizar apenas o hidratante indicado pelo médico. 

 – Aplicar a cada quatro horas o protetor solar e evitar a exposição prolongada ao sol.

– Como forma de “acalmar a pele” deve-se utilizar água termal. 

– A utilização de ácidos só é liberado com no mínimo setes dias após a aplicação.

– A lavagem do rosto deve ser com sabonete neutro por um período mínimo de sete dias. 

– A utilização de maquiagens devem ser do tipo hipoalergênicas para promover menos irritação na pele. Cabe salientar que as orientações médicas são muito importantes. 

  • Peeling de diamante – Contraindicação 

Algumas situações são contra-indicadas para a aplicação do peeling de diamante: é o caso de inflamações graves da pele, herpes ou até mesmo acnes em graus muito severos.

Fora isso, pode ser feito por pessoas com todos os tipos de pele, desde as loiras até as morenas, e os efeitos são progressivos, ou seja, a pele vai melhorando a cada aplicação feita.

Considerações Finais:

Renove o visual da sua pele com o peeling de diamante, pois ele é uma excelente opção para quem deseja retirar manchas de acnes e estrias. 

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

DESEJA SABER MAIS SOBRE SAÚDE E BELEZA FEMININA? PESQUISE AQUI!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.