Peeling

Peeling químico – Por que e quando fazer?

O peeling químico é um tratamento de pele que é ideal para retirar manchas na pele, devido a acne, rugas e etc. Continue lendo e saiba se você precisa fazer esse tratamento.

Nesta matéria desejamos comentar sobre o peeling químico. Este tratamento é muito importante para renovar a sua pele e muitas mulheres vem fazendo e obtendo resultados satisfatórios. 

Esse tratamento de pele tem como objetivo promover uma aceleração no processo de renovação das células sempre partindo das camadas mais profundas, bem como retirar a camada superficial da pele que estão envelhecidas e assim promovendo um renovação. 

Em 1º lugar, o que é um peeling químico? Resumidamente, o peeling químico nada mais é do que um tratamento à base de ácidos, que auxilia na retirada das camadas danificadas da pele e promove o aparecimento de uma pele mais lisa e renovada.

Antes de continuar comentando sobre o peeling químico, a esquerda do título e no final deste artigo há um BUSCADOR e nele você pode está procurando em nosso blog todos os assuntos relacionados a Saúde e Beleza feminina. 

Fique por dentro do peeling químico

peeling-químico-tratamento-de-pele

  • Peeling químico – Por que você deve fazer

Todos nos sabemos que a pele sobre renovação constante, tem vida e é dinâmica. A cada dia, novas células são criadas e outras são eliminadas.

Porém, com o tempo, o ritmo de renovação da pele reduz e isto ocorre devido ao envelhecimento e aos fatores externo, como por exemplo o sol. Diante disto, surge na pele as rugas, diversas manchas e etc. 

Muitas pessoas recorrem ao peeling químico para amenizar manchas, marcas de acne, estrias, cicatrizes diversas, inclusive as causadas pelo envelhecimento. O peeling químico pode ser usado na pele do rosto, das mãos e do pescoço, mas também pode ser aplicado em outras partes do corpo.

  • Peeling químico – Quando fazer?

Muitas mulheres tem essa dúvida, porém não é difícil descobrir quando fazer esse tratamento em sua pele. Caso você tenha a pele clara e está desejando melhorar a elasticidade, a textura  e eliminar as imperfeições, o peeling químico é uma boa escolha. 

Outro quesito muito importante é a idade. Quando mais tempo de vida temos, os problemas na pele são mais intensificados e segundo os especialistas, o peeling químico é mais indicado para mulheres que tenham entre 40 e 60 anos de idade. 

  • Peeling químico – Tipos

Encontra-se disponível nos consultórios dermatológicos vários tipos de peeling: desde o superficial, indicado para manchas e rugas superficiais, até o peeling químico profundo, este usado para peles que estão muito danificadas pelo sol ou com cicatrizes mais profundas.

De acordo com o caso, são utilizados diferentes tipos de ácido no procedimento, como o ácido glicólico, o retinóico e o carbólico, entre outros.

  •  Peeling químico – NÃO é indicado para:

– Retirar excesso ou flacidez na pele

– Remover pequenos vasos

– Remover cicatrizes ou manchas mais profundas

  • Peeling químico – Cuidados e resultados

É importante mencionar que o peeling deve ser aplicado por um dermatologista, pois como todo procedimento, também tem seus riscos. Pode acontecer, por exemplo, o agravamento de cicatrizes ou até a ocorrência de infecções cutâneas.

Casos de gravidez, diabetes, antecedentes de herpes labial ou de pigmentação anormal, devem sempre ser relatados ao profissional antes da aplicação de qualquer ácido.

Os resultados costumam aparecer já na 2ª sessão, e dependendo de cada caso, o dermatologista irá indicar o número de sessões minimamente necessárias para amenizar os problemas da pele.

É essencial que o paciente use filtro solar após a aplicação do peeling e até mesmo evite a exposição ao sol, já que a pele estará muito sensível.

Como ocorre descamação da pele, talvez seja necessário que o paciente fique em casa por alguns dias e aplique um hidratante receitado por seu médico.

Considerações Finais:

Apesar do custo de uma sessão de peeling químico não ser muito barata, pois depende de cada região e de cada profissional. É importante realizar sempre o procedimento com um profissional habilitado, não deixando-se seduzir por promoções ou resultados milagrosos.

Não é raro ver pessoas que fazem diversos tratamentos com pessoas que não são habilitadas e nem capacitadas por ter um custo menor, porém em muitos casos, os danos provocados são irreversíveis e aquilo que era para trazer alegria e rejuvenescimento pode trazer dor e marcas para a vida toda.  

Gostou do artigo? Faltou alguma informação? Deixe seu comentário!

OBS.: CADASTRANDO-SE EM NOSSO INFORMATIVO DICAS SAÚDE DA MULHER, VOCÊ RECEBERÁ DIVERSAS DICAS SOBRE SAÚDE DA MULHER.

DESEJA SABER MAIS SOBRE SAÚDE E BELEZA FEMININA? PESQUISE AQUI!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Saiba Como Cuidar dos Cabelos Cacheados E Ter Um Cabelo Divino Sem Sair do Conforto de Casa E Sem Gastar Muito!

Coloque Seu Nome e Email Para Receber Gratuitamente Seu Ebook por Email!

Seus dados Estão 100% Seguros!